Resposta: O Escudo da Trindade ou Scutum Fidei (latim para "escudo da fé") é um tradicional símbolo cristão que expressa muitos aspectos da doutrina da Trindade, resumindo a primeira parte do Credo Atanasiano em um compacto diagrama.
Segundo a Bíblia, o escudo da fé é uma proteção contra as armadilhas do diabo para aqueles que creem em Deus. É uma representação do abrigo, proteção e defesa que é possível encontrar na dependência de Deus.
O «símbolo da fé» é, pois, um sinal de identificação e de comunhão entre os crentes. «Symbolon» também significa resumo, colectânea ou sumário. O «símbolo da fé» é o sumário das principais verdades da fé. Por isso, serve de ponto de referência primário e fundamental da catequese.
O Pingente Escudo Fé em Prata 925 é uma joia elegante e simbólica que representa a força da fé. Com um design único em formato de escudo, esse pingente é perfeito para aqueles que desejam expressar sua crença e devoção.
Resposta: O Escudo da Trindade ou Scutum Fidei (latim para "escudo da fé") é um tradicional símbolo cristão que expressa muitos aspectos da doutrina da Trindade, resumindo a primeira parte do Credo Atanasiano em um compacto diagrama.
São eles o Símbolo dos Apóstolos (o nosso Credo comum, que usamos sempre) e o Símbolo Niceno-Constantinopolitano (que também usamos na missa em determinadas ocasiões).
Os símbolos e os sentidos simbólicos dos objetos sacros da religião Católica são imensos e complexos, contudo os objetos que serão aqui estudados são: a Cruz, o Cálice, a Ambula ou Cibório, o Ostensório e o Sacrário.
A cruz é o símbolo mais concreto da religião cristã. [Foto: Freepik] Foi uma crucificação a forma de morte por que passou Jesus, e com ela, segundo o ensino cristão, ao mesmo tempo se cumpriu uma condenação humana e se propiciou a salvação vinda de Deus.
No passado, os soldados se protegiam com escudos quando tinham de enfrentar o inimigo em combate. E em Efésios 6:16, a Bíblia fala do “escudo da fé”. Considerando que os escudos dão proteção, podemos concluir que a fé deve ser uma maneira de nos protegermos quando o inimigo ataca.
E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.
O «símbolo da fé» é, antes de mais nada, o símbolo baptismal. E uma vez que o Baptismo é conferido «em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo»(Mt 28, 19), as verdades da fé professadas por ocasião do Baptismo articulam-se segundo a sua referência às três pessoas da Santíssima Trindade.
O Escudo espiritual é um escudo de corpo a corpo que requer nível 40 em Defesa, nível 55 em Oração e a missão O Fim da Fera para ser equipado. Ele pode ser combinado com um elixir sagrado para criar um escudo espiritual abençoado com nível 85 em Oração.
A partir disso, de uma maneira simplista, passamos a resumir a fé como uma forma de coragem ou quando se acredita em algo que não é palpável; enquanto que a religião passou a ser apenas um estilo de vida, uma disposição em perseguir algo.
Era usado para dar proteção contra as flechas ou pedras; o escudo protegia perfeitamente o guerreiro que tivesse o cuidado de colocá-lo entre ele e o inimigo. Os soldados necessitavam geralmente de escudos grandes e à prova de fogo, pois os dardos lançados contra eles eram mergulhados em piches e acesos com fogo.
A espada do Espírito, que é a palavra de Deus, é a única fonte de recurso que temos para enfrentar a guerra espiritual. São as Escrituras, devidamente examinadas e aplicadas, que nos garantem vitória sobre os ataques de Satanás e os conflitos espirituais.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
Símbolo do Islão, a lua crescente com a estrela foi uma figura do império otomano e mais tarde adotada pelo Islamismo. Representa a renovação da vida e da natureza visto que os islâmicos seguiam um calendário lunar. O hamsá, palavra que significa cinco em árabe, representa igualmente os cinco pilares da fé islâmica.
Judaísmo: A estrela de Davi é formada por dois triân- gulos sobrepostos, resultando em seis pontas, e simboliza o governo de Deus sobre o universo em todas as seis direções: Norte, Sul, Leste, Oeste, Céu (em cima) e Terra (embaixo).