Os maiores olhos do reino animal pertencem à lula-gigante. Podem ter entre 30 e 40 centímetros de diâmetro (maior do que o prato em que comes!) e são mais ou menos do tamanho de uma bola de basquetebol. A vieira, por sua vez, não tem olhos grandes, mas tem muitos: mais de 100! Na verdade, é o animal com mais olhos.
Paulo - Panorâmica - Biologia: Criatura do mar possui 10 mil "olhos" Ter o corpo inteiro recoberto por olhos não parece idéia agradável, mas uma espécie de ofiuróide (parente da estrela-do-mar) chamada Ophicoma wendtii vive muito bem assim, revelam pesquisadores de Israel e dos EUA.
Assim, ao contrário de todos os outros insetos, o bicho pode enxergar imagens inteiras. O olho da mosca-das-frutas, como o de outros insetos, é composto de 700 olhinhos parecidos com prismas. Cada um deles tem apenas um receptor de luz.
Vieiras. Em seus mantos, a parte das vieiras, que fica entre as duas faces das conchas, elas possuem cerca de 200 olhos azuis com lente e retina, mais complexos do que os de outros moluscos.
O camarão louva-a-deus tem os olhos mais complexos do reino animal. Composto por milhares de pequenas unidades, eles têm em torno de 12 a 16 fotorreceptores, enquanto os seres humanos só tem 3 👀 #repost #regram @discovery_uk #discoveryfacts.
Os maiores olhos do reino animal pertencem à lula-gigante. Podem ter entre 30 e 40 centímetros de diâmetro (maior do que o prato em que comes!) e são mais ou menos do tamanho de uma bola de basquetebol. A vieira, por sua vez, não tem olhos grandes, mas tem muitos: mais de 100! Na verdade, é o animal com mais olhos.
Cada olho seu é composto por mais de mil pequenos olhos minúsculos hexagonais, cada um com seu próprio cristalino e retina, como os olhos da maioria dos insetos.
Os investigadores dizem que a lula colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni) tem os maiores olhos alguma vez estudados no mundo animal. Medem uma enorme lula de 27cm (11 polegadas) de diâmetro, que é aproximadamente do tamanho de uma bola de futebol e maior do que a cabeça humana média!
Pode-se reconhecer as moscas pela cabeça, nitidamente distinta e móvel, com dois grandes olhos facetados. Algumas possuem o aparelho bucal com capacidade para absorver líquidos enquanto que em outras o aparelho bucal é do tipo picador.
Mosquitos não enxergam cores. E seus olhos são diferentes dos nossos. Em geral, eles têm três olhos, compostos por diversos "pequenos olhos", os ocelos (têm um total de 4.000 ocelos. A imagem vista pelos mosquitos tem menos resolução do que a do ser humano.
A espécie vencedora no quesito melhor visão — entre as aves de rapina — é a águia-de-asa-redonda. Ela é capaz de enxergar um pequeno rato enquanto voa a 5 mil metros de altitude.
Microrganismo é o nome que damos aos seres unicelulares e que não podemos ver a olho nu, a vida invisível que nos cerca em todos os ambientes. Mas não é tão simples assim, esse nome abrange vários grupos desses seres vivos, as arqueas, as bactérias, os fungos, os protozoários e um que não possui nem célula: os vírus.
Enquanto a maioria das aranhas têm oito olhos, os animais do gênero Leptonetel possuem apenas seis. Os dois olhos centrais frontais, usados principalmente para localizar as presas, foram perdidos com a evolução.
A formiga tem dois olhos, cada olho é feito de muitos olhos menores. São chamados os olhos compostos. O abdômen da formiga contem dois estômagos. Um estômago prende o alimento e o segundo estômago é para que o alimento seja compartilhado com outras formigas.
Seus olhos são formados por 12 mil pequenas partes que geram imagens em todos os sentidos. Também conseguem ver raios ultravioletas, imperceptíveis ao olho humano. Quanto às cores, enxergam o vermelho, o verde e o amarelo.
O primeiro passo é detectar a mão se aproximando. Uma mosca doméstica tem olhos compostos, formados por mais de 3 mil minúsculas estruturas chamadas omatídeos. Eles fornecem quase 360 graus de visão periférica.
A antiga baleia Perucetus colossus retratada em seu habitat costeiro. A baleia-azul há muito tempo detém o título de maior animal de todos os tempos, um gigante do oceano que atinge mais de 30 metros de comprimento e pesa mais de 200 toneladas.
O peixe de água doce chamado Quatro-Olhos é conhecido popularmente como Tralhoto. Anableps anableps. Sua espécie é distribuída no delta do rio Amazonas.
Mas nem a baleia nem a tartaruga detêm o título de animal com a maior expectativa de vida da Terra. Este título cabe a um molusco bivalve da espécie Arctica Islandica, que entrou para o livro Guiness dos Recordes quando pesquisadores descobriram, em 2013 que ele tinha 507 anos.