Gynotran Metronidazol 750mg Nitrato de Miconazol 200 mg Contém 7 Óvulos + 14 Dedeiras. "VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA."
O nitrato de miconazol é um agente de amplo espectro, eficaz, sobretudo, contra fungos patógenos, como C. albicans. O metronidazol é um agente antibacteriano e antiprotozoário que age de maneira eficaz contra Gardenerella vaginallis e bactérias anaeróbias, incluindo os estreptococos e Trichomonas vaginallis.
Gynotran é um medicamento de uso vaginal que age contra fungos, bactérias e Trichomonas. Disponível na forma de óvulo, é eficiente no tratamento da candidíase vaginal, vaginite bacteriana ou causada por Trichomonas, bem como infecções vaginais mistas.
Em comparação com o uso sistêmico, o metronidazol tópico é absorvido na vagina em baixas concentrações. Gynotran® pode causar tonturas, ataxia, fadiga e fraqueza, portanto, pode afetar capacidade de dirigir veículos ou de operar máquinas.
Irritação vaginal (ardor, prurido). Em um ensaio clínico aberto e não comparativo, 16,1% das pacientes apresentaram ardor leve e transitório durante os primeiros dias de tratamento, sem, no entanto, ocasionar prejuízo em suas atividades diárias.
Quantos dias depois do Gynotran posso ter relação?
Boa tarde, até no dia seguinte ao término, pode ocorrer o incomodo do acúmulo de alguma quantidade ainda da substância no canal vaginal, se caso houver este incômodo espaçar a próxima relação sexual para 3 a 5 dias após o término do uso.
É normal que uma pequena porção das pomadas e óvulos vaginais saiam após a sua aplicação. Isso não significa que a medicação não irá funcionar. Em algumas vulvovaginites, pode ocorrer ardor vaginal no início do tratamento. Agende a consulta com o seu médico.
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Gynotran® é um antimicótico (age contra fungos), antibacteriano (age contra bactérias) e antitricomoniásico (age contra Trichomonas) disponível na forma de óvulo .
O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal. Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg por dia, por 3 dias. Em relação aos tratamentos por via vaginal, o leque de opções é bem maior.
A aplicação deve ser realizada preferencialmente à noite, antes de dormir. A dedeira que acompanha o produto, deve ser usada para ajudar na aplicação. O tratamento não deve ser realizado durante o período menstrual. Quando não devo usar este medicamento: Não use Gynotran se você tem qualquer uma das condições a seguir.
Gynotran também é indicado para o tratamento tópico de vaginose bacteriana (conhecida também como vaginite inespecífica, vaginose anaeróbica ou vaginite por Gardnerella) e infecções vaginais mistas devido a patógenos responsáveis pela vaginose bacteriana, candidíase vaginal e vaginite por Trichomonas.
Alguns dos efeitos colaterais de Gynotran incluem irritação vaginal com ardor e coceira, dor ou cólicas abdominais, sabor metálico na boca, prisão de ventre, boca seca, diarreia, perda de apetite, vômito, náuseas, dor de cabeça, falta de coordenação, tontura, alterações de humor, urticária na pele, pélvica e cansaço ...
Com 48 horas vc poderá sentir a melhora dos sintomas. Se vc estiver sentindo-se melhor, poderá voltar a ter relação mas use preservativo ou faça coito interrompido para que quando vc for colocar o Gynotran não fique o produto misturado com o semen.
ALGUMAS PESSOAS REFEREM COLICA, QUANDO COLOCAM O OVULO VAGINAL. O IDEAL É VOLTAR NO GINECOLOGISTA PARA QUE ELE POSSA TROCAR O MEDICAMENTO, CASO O CORRIMENTO NÃO TENHA MELHORADO E AS COLICAS PERSISTIREM.
Diafragmas e preservativos não devem ser utilizados durante o tratamento com o óvulo, uma vez que pode ocorrer reação entre os componentes do óvulo e o látex existente nesses métodos contraceptivos.
O clotrimazol é indicado para o tratamento de doenças que acontecem por causa de fungos tipo a candidíase. No caso dessas infecções fúngicas, o clotrimazol age como um apaziguador dessa guerra que está acontecendo entre o fungo e sua imunidade.