Qual remédio pode ser usado no lugar da risperidona?
Clonazepan pode ser tomado no lugar da Risperidona em caso de falta ? Depende. O clonazepam é uma medicação para ajudar a dormir, epilepsia, relaxar, pernas inquietas e outras indicações.
O que acontece se a pessoa parar de tomar risperidona?
Olá! Não interrompa seu tratamento por contra própria. Você pode ter uma recidiva do quadro que te levou a buscar tratamento. E pode sentir sintomas desagradáveis de síndrome de retirada.
Não há interação entre essas substâncias. Contudo, o ideal é que busque seu(sua) médico(a) prescritor(a) da risperidona a fim de avaliar suas queixas que levaram você a buscar tomar os suplementos.
A Risperidona não costuma dar efeito rebote. Minha sugestão é que siga a orientação do seu médico e qualquer problema entre em contato. A troca de medicação é um procedimento frequente no tratamento psiquiátrico e seguir as orientações médicas é sempre prudente.
Alerta sobre a Risperidona (Risperdal), cuidados e efeitos colaterais [CUIDADO]
O que a risperidona pode causar a longo prazo?
Os efeitos colaterais mais comuns a longo prazo da risperidona são: ganho de peso, diminuição da libido e aumento da prolactina. Os efeitos benéficos do uso a longo prazo da risperidona são controle dos sintomas que você tem. Sugiro que converse com seu psiquiatra para melhor orientação sobre a risperidona e seu caso.
A risperidona pode antagonizar o efeito da levodopa e de outros agonistas dopaminérgicos. Os fenotiazínicos, antidepressivos tricíclicos e alguns betabloqueadores podem aumentar as concentrações plasmáticas da Risperidona, mas não da fração antipsicótica.
Portanto, o paciente deve preferencialmente usar o medicamento com água. Por fim, a risperidona também não deve ingerida com álcool, uma vez que seu ativo pode intensificar os efeitos da bebida, além de causar tontura e dificuldade de concentração.
Faço uso de 2 mg de Risperidona antes de deitar (para controle da Mania), porém fico muito tempo esperando o efeito sedativo do remédio (para iniciar o sono). Quantos minutos leva para a sedação da Risperidona iniciar? A Risperidona tem efeito sedativo dentro de 1 a 2horas da tomada, em média, até no máximo 4horas.
Em indivíduos sem limitações no metabolismo, espera-se que em cerca de dois a três dias após suspensão da Risperidona, já não haja fármaco circulando em quantidade suficiente pra exercer seus efeitos, terapêuticos ou adversos.
Lembrando que a retirada da risperidona deve acontecer de forma gradual para minimizar os sintomas de rebote e abstinência. Reduzir a dose diária total de 10% a 20% a cada 1 a 2 semanas, com base na resposta e tolerabilidade.
A dose mais baixa (1 mg) é geralmente prescrita para iniciar o tratamento ou para pacientes que necessitam de uma dosagem mais baixa para controlar os sintomas.
O Risperidal, da farmacêutica Janssen, é o medicamento referência do princípio ativo risperidona. Entretanto, essa mesma substância também está presente em medicamentos genéricos ou similares. Conheça alguns nomes comerciais da risperidona: Respidon.
Conclusão: Pacientes diagnosticados com esquizofrenia tiveram maior ganho ponderal com o uso do antipsicótico risperidona quando comparado ao neuroléptico quetiapina. Um resultado divergente à alguns estudos anteriores que analisaram a influência da polifarmácia no ganho de peso neste mesmo tratamento.
Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com risperidona são falta de sono, agitação, ansiedade, dor de cabeça, sonolência, cansaço, dificuldade de concentração, visão embaçada, tontura, má digestão, náusea, dor abdominal, prisão de ventre, problemas na potência sexual, nariz entupido ou ...
De uma maneira geral, a risperidona foi eficaz (diminuicao da sintomatologia maior igual 20 por cento) em cerca de 70 por cento dos pacientes. As reacoes adversas mais frequencias foram insonia (14,1 por cento) e ganho de peso (10,9 por cento).
Mas, se indicada, a risperidona é, sim segura. Ela pode, sim, causar alguns efeitos colaterais, principalmente no inicio do tratamento. Os mais comuns são: alterações do sono, alterações nos músculos ( certa rigidez, alguns tremores ou inquietação), náuseas, tontura, algumas mudanças intestinais.
Se a risperidona causar efeito colateral muito grave, tais como: desmaios, tonturas graves ou convulsões, você deve procurar ajuda médica imediatamente. Idosos diagnosticados com demência, ao usar este medicamento, poderão ter efeitos colaterais fatais como AVC (acidente vascular cerebral) ou morte por infecção.
Normalmente, quantidades pequenas de café (a sensibilidade é individual, de modo que não é possível dizer qual quantidade é segura para todos) não são contraindicados quando se usa estas medicações.
Para risperidona: tome o comprimido com um copo de água, antes, durante ou após as refeições. Siga os horários estabelecidos pelo seu médico. Em caso de esquecimento de uma dose, tome logo que possível. Se faltar pouco tempo para a próxima tomada, aguarde e tome somente a quantidade do próximo horário.
Se a dipirona for um tratamento correto, em seu caso, não há contraindicação do uso de risperidona com dipirona, sobretudo se for para uma situação isolada. Porém, se está tendo muita dor, como diz, é mais um motivo para consultar um médico e não se automedicar.