Leão. A imagem do leão é uma das mais universais quando se pensa em força. Conhecido como o “rei da selva”, o leão representa coragem, liderança e, claro, força física.
Águia. A águia é um símbolo muito relacionado à força, principalmente por ser um animal que possui uma visão muito superior aos outros seres. Uma opção semelhante, com o significado parecido atrelado também ao renascimento das cinzas, é a fênix.
Por isso, a tatuagem com essa figura representa, acima de tudo, força, poder e realeza. Portanto, quem faz esse tipo de tattoo tem incentivo para serem mais fortes, bem como um lembrete de que elas têm poder.
Por essa razão, a ave simboliza o recomeço, a superação, a longevidade e o triunfo da vida sobre a morte. Ela também pode representar a força da vida e o poder do Sol. A tatuagem de Fênix, além de simbolizar uma importante passagem de vida, também é cheia de beleza e encantos.
Hamsá Também conhecida como Chamsá, ou mão de Fátima, é um desenho que possui uma mão estilizada com dedos simétricos, sem identificar se é a mão esquerda ou direita.
Estas tatuagens podem representar na perfeição a força interior. Por isso ela pode mostrar a nossa capacidade para enfrentar momentos difíceis, mas também pode ser uma inspiração. Ou até um lembrete para que não nos esqueçamos dos nossos sonhos e objetivos na vida.
Peônias. Na tatuagem tradicional, as Peônias sempre acompanham dragões, leões e demônios, trazendo ao desenho o equilíbrio entre o poder e a beleza. Simbolizam a boa sorte, riqueza e prosperidade, sem deixar a beleza e delicadeza de fora.
1. Pássaros. Além de estarem relacionados à liberdade, os pássaros tem a ver com inspiração. O significado de cada tatuagem também pode variar de acordo com a ave representada.
Uma das tatuagens mais atemporais e versáteis, as rosas ocupam o primeiro lugar na lista de pedidos dos estúdios brasileiros. Símbolo de amor, beleza e delicadeza, elas podem ser feitas em diversas técnicas de pintura, desde minimalistas até as detalhadas e coloridas.
Estrela de Davi: incrível e forte amuleto de proteção. Afasta qualquer tipo de má energia, sendo muito conhecido e utilizado ao longo da história da humanidade.
São as tatuagens de segurança, tendência que tem ganhado espaço entre pessoas com doenças crônicas, alérgicas a medicamentos e portadores de outros problemas sérios de saúde. Caso do paciente diabético que, com medo de desmaiar e receber uma medicação inadequada, tatua o nome da doença: diabetes tipo 1 ou tipo 2.