Para a maioria dos modelos de notebook, a tecla de função retroiluminada é a tecla F7 . Se estiver disponível, pode habilitar a retroiluminação pressionando as teclas FN e F7 (teclas FN+F7) ao mesmo tempo.
Você pode pressionar a tecla "Fn" e a tecla de função correspondente (geralmente uma tecla com um ícone de teclado) para ligar ou desligar a luz do teclado. Se o teclado externo suportar retroiluminação, ele geralmente tem um botão dedicado ou uma combinação de teclas para ativar e apagar a luz.
Os LEDs a que nos referimos são aquelas luzes de indicação de “Caps Lock”, “Num Lock” e “Scroll Lock”, que existem em qualquer teclado de computador. Mas como fazer para que elas pisquem sem precisar pressionar os botões que as acionam?
COMO ACENDER LUZ DO TECLADO DO NOTEBOOK ! RAPIDO E PRATICO! MUITO FACIL.
Como acende a luz do teclado?
Para ligar ou desligar a luz de fundo, pressione Fn + Barra de espaço ou Esc no teclado para alterar o modo de luz de fundo do teclado. Existem três modos: Desligado, Baixo (escuro) e Alto (claro). Pressione as teclas novamente para alterar os modos.
Para verificar se o PC é exibido com teclado de retroiluminação, verifique a tecla de Espaço do teclado ou a tecla ESC. - Se houver um ícone de luz na tecla Espaço ou ESC, como mostrado abaixo, significa que o PC possui esse recurso. - Se não houver esse ícone, significa que o PC não está habilitado com esse recurso.
F5: Essa tecla é amplamente conhecida por sua função de atualizar a página. Ao pressionar F5 em um navegador da web, você pode recarregar a página atual e obter as informações mais recentes.
Em poucas palavras, o botão Scroll Lock tem praticamente a mesma função do botão de rolagem dos mouses atuais, isto é, fazer a rolagem do que é exibido na tela para cima ou para baixo mais facilmente.
Ela é necessária para entrar em contato com a Central de Relacionamento Positivo em caso de dúvidas ou problemas com o seu notebook. A tecla Fn, situada na parte inferior esquerda do teclado, é usada juntamente com outra tecla para desempenhar uma função alternativa.
Scroll Lock é uma tecla presente na maioria dos teclados modernos. O seu comportamento depende do software que está em uso. A tecla foi criada pela IBM, e seu propósito era modificar a função das teclas direcionais.
Para a maioria dos modelos de notebook, a tecla de função retroiluminada é a tecla F7 . Se estiver disponível, pode habilitar a retroiluminação pressionando as teclas FN e F7 (teclas FN+F7) ao mesmo tempo.
A tecla AltGr é usada hoje como uma tecla adicional 'Shift', para fornecer um terceiro e um quarto intervalo de grafemas para a maioria das teclas – especialmente as variantes acentuadas das letras nas teclas, mas também alguns adicional símbolos tipográficos e sinais de pontuação.
F1: no Windows, essa tecla abre a central de ajuda do programa que está em execução (que você está no usando no momento). No Mac, ela é usada para diminuir o brilho da tela. F2: essa tecla serve para renomear pasta, arquivos ou ícones em computadores no Windows Explorer ou na área de trabalho.
F7. Se você estiver trabalhando no Word, sistema Windows, e precisar de uma verificação ortográfica e gramatical, há um atalho à mão: Alt + F7. Se estiver usando um Mac, use apenas a tecla F7. Com Shift + F7, você também pode acessar o dicionário de sinônimos no Windows.
No computador, a dupla Ctrl + F10 maximiza a janela do Word, Excel e do Power Point. Junto ao Shift, o F10 abre a caixa de “Pesquisar os menus” para formatar o texto.
Ctrl+T - Abre uma nova guia. Ctrl+Shift+N - Abre uma nova janela no modo anônimo. Ctrl+O - Selecionar arquivo - Abre um arquivo do seu computador no Google Chrome.
Basta selecionar o número e apertar, ao mesmo tempo, "Shift", "Ctrl" e o sinal de igual. O efeito é o mesmo. É interessante saber também que essa tecla é útil para quem deseja digitar m², km² e assim por diante. simples.
É necessário que o usuário encontre o botão que ativa a função. Ele normalmente contém o desenho de algo que remete a luz. Na maioria dos modelos, encontra-se na parte inferior ao lado da tecla “Fn”, porém os fabricantes podem escolher por colocá-lo em outro local.
Para trocar as cores ou o padrão de iluminação é muito simples. Pressione a tecla “Função” (Fn) e algum dos números para escolher entre diferentes efeitos luminosos. Quanto ao padrão de cor fixa, basta clicar o número referente a ele para alterar sua cor.
Armandio, primeiramente tente ativar a retroiluminação pressionando apenas a tecla F10. Se não funcionar, tente as combinações FN + F10, ou ALT + F10 e veja se o teclado volta a brilhar.