Ator confirmou participação nos dois primeiros episódios
13.07.2011, às 13H49. O ator Misha Collins, que interpreta Castiel em Supernatural, disse em entrevista ao Aol TV que seu personagem volta ao menos para os dois primeiros episódios da sétima temporada.
Ele foi introduzido no primeiro episódio da quarta temporada da série, o “Lazarus Rising”, e desde então se tornou presença constante na produção, tendo inclusive um papel bastante importante no fim da produção.
Quando o intérprete de Sam foi questionado sobre o crossover animado com Scooby-Doo, o moço acabou soltando esse spoiler: "Nós já gravamos. É o 16º episódio da nova temporada, nós recebemos o roteiro e fomos gravar as vozes no estúdio.
Se isso já não fosse banho de sangue suficiente, Castiel (Misha Collins) acabou sendo esfaqueado nas costas por Lucifer. Apesar de não ser a primeira vez que o personagem queridinho "morre" na TV, seus olhos brilharam e queimaram - como aconteceu nas mortes de outros anjos na série.
Logo após a batalha entre Sam e Lúcifer, Castiel foi ressuscitado por Deus com os seus poderes angelicais restaurado e atualizado, permitindo-lhe restaurar o cantor Bobby à vida.
É o anjo da solidão e das lágrimas, é também aquele que preside a morte de reis e possivelmente, chefes de Estado. Ele é inserido, em algumas listas, como um dos sete arcanjos, e, nessas listas, geralmente, é associado ao sétimo paraíso.
Depois que ele foi morto por Rafael, Castiel foi ressuscitado por Deus e designado como protetor dos irmãos Winchester para impedir que se tornem os vasos de Miguel e Lúcifer. Quando o Apocalipse foi evitado foi ressuscitado novamente com novos poderes.
Mark Sheppard revelou em seu perfil no Instagram que está deixando o papel de Crowley em Supernatural. Pouco após, a Entertainment Weekly confirmou que o ator não retornará para a 13ª temporada. "Para todos os fãs de Supernatural em todos os lugares, minha equipe e meus roteiristas: obrigado pela jornada.
Após absorver as almas do Purgatório, Castiel (Misha Collins) passa a punir todos os malfeitores do mundo. Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) descobrem uma de suas maiores fraquezas e iniciam uma missão de caça aos Leviatãs. Enquanto isso, o fantasma de um velho conhecido continua os assombrando.
Já na 7ª temporada de Supernatural, os irmãos enfrentam os Leviatãs, antigos monstros libertados do Purgatório. Destaques para o aparecimento de Dick Roman, chefão Leviatã, para a morte de Bobby (que se torna um espírito vingativo), e para a luta entre os Winchester e as criaturas malignas.
Castiel perde o controle quando o feitiço do cão de ataque se apodera dele. Enquanto procurava por Castiel, Rowena revela o acordo que Sam fez com ela para matar Crowley se ela removesse a Marca de Cain de Dean. Dean salva uma mulher de Castiel e é atacado pelo anjo. Rowena restaura Castiel ao normal e escapa.
Infelizmente, Castiel é enganado pelo anjo Metatron para completar outra série de testes que teriam supostamente bloqueado todos os anjos no céu, mas na verdade baniu todos os anjos além de Metatron para a Terra, a temporada terminando com milhões de anjos caindo do céu e Castiel despido de sua graça.
Cassiel estende sua proteção especialmente aos Capricornianos, mas pode ser invocado por toda a humanidade. Ele é conhecido especialmente como o protetor dos idosos e das pessoas mais velhas, e dentre as suas dádivas está aquela de afastar os inimigos.
Miguel. O mais velho dos Quatro Arcanjos, Miguel é, certamente, o Anjo mais poderoso da série. Foi ele o responsável por expulsar Lúcifer do céu e é o destinado a enfrentar seu irmão na Terra e destruí-lo.
Castiel surge em Supernatural logo no início da 4ª temporada. Na ocasião, Dean havia morrido e foi enviado ao inferno, porém, foi resgatado pelo anjo a mando de Deus, que ainda tinha propósitos para o Winchester na terra.
Por mais que Sam tenha tentado impedir, a alma de Dean é levada ao final da 3ª temporada. Agora, o Screen Rant revela que um acontecimento da vida real motivou essa trama bem diferente. Dean não deveria ter morrido, nem ter sido mandado ao inferno ao final daquele ano.
11.11.2020, às 16H01. Demorou, mas parece que um dos desejos mais antigos dos fãs de Supernatural foi cumprido episódio 18 da última temporada da série. Castiel (Misha Collins) sacrificou sua vida para salvar os irmãos Winchester e pouco antes de morrer declarou: "Eu te amo, Dean".
Castiel morre no cemitério, durante a grande luta entre Miguel e Lúcifer. O anjo tenta ajudar os Winchesters e joga coquetel molotov em Miguel. Lúcifer, então, explode o anjo e mata Bobby Singer. Posteriormente, Castiel retorna mais forte e melhorado, com a ajuda de Deus.
Castiel e Dean desaparecem após tentar encontrá-lo, enquanto lutava contra os monstros que vivem lá. Um vampiro chamado Benny diz a Dean há uma maneira um ser humano pode escapar Purgatório, e ele vai ajudar a encontrá-lo para Dean levá-lo através do portal.