Ritual de Lakshmi Então, pegue a imagem de Lakshmi, pode ser de papel, e acenda uma vela vermelha em um pires. Em seguida, acenda um incenso de absinto e, em um pote de metal sem tampa, espalhe uma mistura de açúcar refinado e pó de sândalo.
É comum entre os adoradores de Lakshmi oferecer em seu nome flores, moedas ou até mesmo copos com água. Incensos também são usados, tanto na composição do altar quanto nas oferendas. É necessário ainda dedicar uma parte do seu dia para meditar junto ao altar.
Mas isso também se reflete em quem acredita em Lakshmi: o desapego é uma característica muito importante para agradar a ela, e para receber as bênçãos da deusa é fundamental ter compaixão da necessidade alheia e ajudar ao próximo tanto quanto possível.
Faça o mantra “Om shreem maha lakshmiyei namaha” sentado na posição flor de lótus, ou seja, com as pernas cruzadas e os pés em oposição às coxas. “Lakshmi, deusa da fortuna e abundância, das riquezas e de Deus no alto, que teus tesouros vindos do Sol derrame sobre nós!
Dia 1: Conhecido como Dhanteras, é o dia dedicado a celebrar a prosperidade (“Dhan” significa riqueza e “teras” refere-se ao 13º dia de uma quinzena lunar no calendário hindu). Acredita-se que neste data a deusa Lakshmi sai do oceano e, portanto, é recebida com um ritual especial.
COMO POTENCIALIZAR SUA PRECE E ALCANÇAR MARAVILHAS | Estudo Divertido do #Espiritismo
Qual o dia da semana de Lakshmi?
O terceiro dia de Diwali é o mais importante: neste dia, as pessoas podem ir ao templo para homenagear Lakshmi ou se reunir com amigos e familiares para festas e fogos de artifício.
Lakshmi é a deusa da prosperidade, por isso seu altar está entre os rituais hindus mais importantes. Antes de mais nada, este ritual deve ser realizado em uma noite de Lua Cheia. Então, pegue a imagem de Lakshmi, pode ser de papel, e acenda uma vela vermelha em um pires.
Você pode criar em sua casa um pequeno altar para adorar Lakshmi e pedir prosperidade e riqueza para sua vida. É só achar um cantinho ou uma mesinha vazia, cobri-la com uma toalha e colocar a imagem ou uma fotografia da Deusa. Coloque então uma vasilha com água pura, vela, incenso, moedas, frutas da época e flores.
É a esposa do deus Vishnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro. Sita, a esposa do deus Rama, é considerada um de seus avatares.
Assim que os deuses viram Lakshmi, todos se apaixonaram pela sua beleza. Shiva reivindicou Lakshmi como sua esposa, mas como ele já estava casado com a Lua, Lakshmi casou com Vishnu, o seu preferido.
A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. Lakshmi significa “boa sorte” para os hindus. A palavra é derivada do sânscrito “Laksya”, que significa “meta”. Para as mulheres é importante a conexão com a deusa Lakshmi, pois ela traz prosperidade para toda a família.
Lakshmi é uma deusa hindu, que representa a riqueza, sendo ela material, espiritual e mental, além da beleza, abundância e generosidade. É a deusa do lar de quase todas as casas indianas. Representada por uma mulher, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos.
Laxmi é a deusa hindu da riqueza e da prosperidade. Ela é representada por uma mulher de pele dourada considerada a personificação da beleza, da generosidade e da fortuna, tanto material quanto espiritual. A deusa é sempre invocada para trazer amor, fartura e poder.
Que a sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos. Tudo o que me for ofertado eu abençôo e consagro para a realização do Plano Divino. Amada LAKSHMI, bem vinda à minha vida e ao meu lar!
Duas figuras centrais do panteão hindu estão no centro do Festival das Luzes, que este ano tem seu dia principal em 12 de novembro: os deuses Vishnu e Lakshmi.
Om Shrim Maha Lakshmiyei Namaha “Saudações a Lakshmi, eu invoco o grande princípio Feminino e espero que possas derramar as tuas bênçãos e abundância sobre mim.”
Curiosidade e Aprendizado: Por ser uma cor que estimula a mente, o amarelo também está associado ao aprendizado e ao conhecimento. Estudantes e profissionais que buscam aprimorar suas habilidades e adquirir novos conhecimentos podem usar a vela para ajudar nesse processo.
A vela preta é símbolo de banimento e proteção. “Quando você estiver sentindo que precisa cortar algo em sua vida, recorra a ela”, indica a astróloga. Segundo a especialista, essa tonalidade oferece limpezas energéticas profundas numa intensidade superior às outras cores.
Descrição. Deusa Lakshmi ou Lakshimi, dentro da Mitologia Indiana é a deusa da prosperidade. Cultuada e consultada pelos indianos que buscam alcançar a abundância e fartura, Mãe Lakamata, como também é conhecida, é a personificação da felicidade, fertilidade, fecundidade e de tudo aquilo que é próspero e belo.
A deusa da Fortuna – Tyche, na mitologia grega – associava-se à fertilidade, à agricultura e às mulheres. Frequentemente representada segurando uma cornucópia (vaso em forma de chifre cheio de flores e frutos), simbolizava a inconstância da sorte.
Lakshmi é derivada de Laksya, do sânscrito, que significa alvo ou objetivo. Além de toda a sua personificação, para os hindus a deusa também significa boa sorte. Ela é sempre procurada quando existe o intuito de invocar amor, riqueza e poder.