Primeiro SUVW produzido na América Latina, o T‑Cross passa a ser oferecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake / Frenagem Autônoma de Emergência) de série a partir da versão 200 TSI.
Obviamente, Taos e Tiguan também vêm de série com o ACC e frenagem automática de emergência, mas já estão num patamar acima de preço. No mercado brasileiro, temos na linha de “entrada” da Volkswagen somente o Virtus e Nivus com o piloto automático adaptativo, enquanto que na concorrência há poucos modelos.
Qual a diferença do T-Cross Comfortline e Highline?
Highline – R$ 175.990: Equipado com motor 1.4 TSI, inclui todos os itens da versão Comfortline, além de estacionamento automático, sensor de chuva, retrovisor interno antiofuscante, bancos parcialmente revestidos em couro e rack de teto prata.
O motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de 128 cv com etanol e de 116 cv com gasolina. Seu nome faz referência ao torque de 200 Nm (20,4 kgfm). O motor 250 TSI Total Flex equipa a versão Highline e gera potência de até 150 cv, com gasolina ou etanol.
Como usar o ACC + Front Assist Volkswagen - VW Tcross - Nivus - Golf - Jetta - Taos
Qual o T-Cross mais completo?
O T-Cross 200 TSI, versão de entrada do SUV equipada com motor 1.0 turbo e câmbio manual, parte de R$ 84.990. A configuração mais completa, Highline, por sua vez, tem preço de R$ 109.990.
Há apenas um pacote de opcionais, chamado Interactive II e que inclui câmera de ré para auxílio em manobras e sensores dianteiros de estacionamento e espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico.
Comfortline: é a linha de entrada, oferecendo um bom nível de conforto e equipamentos, mas com um visual mais básico. Highline: é a linha topo de linha, oferecendo o máximo de conforto, tecnologia e segurança. Trendline: é uma versão intermediária, oferecendo um visual mais moderno e esportivo.
Se o bolso permitir, vá direto para a versão topo de linha Highline, a única com o motor 250 TSI, 1.4 turbo flex de 150 cv. O destaque está no torque de 25,5 kgfm a 1.500 rpm, perfeitamente casado ao câmbio automático AQ250-6F de seis velocidades.
O T-Cross é um SUV crossover compacto (segmento B) urbano produzido pela montadora alemã Volkswagen, baseado no Volkswagen Polo VI. Foi apresentado em 25 de outubro de 2018, e comercializado no Brasil a partir de 19 de abril de 2019.
Como a Mobiauto vem noticiando, os Volkswagen compactos equipados com ACC, ou seja, Polo, Nivus, Virtus e T-Cross, sofrem com furtos do logo da Volkswagen e até mesmo do módulo do ACC, que fica logo atrás do símbolo. Você também pode se interessar por: Donos de VW Nivus apelam para gambiarra para evitar furto do ACC.
Disponível de serie a partir do Urban, o controlo automático da distância ACC ajuda-o a manter uma velocidade máxima predefinida por si e uma distância predefinida para o veículo da frente.
Começando pelas configurações com motor 1.0 turbo, o Inmetro divulga que o modelo 2024 era capaz de aferir 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol. Com a renovação, os novos números revelam consumo de 8,1 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada.
O líder de mercado mudou para melhor e não ficou mais caro (pelo menos por enquanto). O SUV produzido em São José dos Pinhais (PR) chega inicialmente em três versões: 200 TSI (R$ 142.990), Comfortline (R$ 160.990) e Highline (R$ 175.990). Os preços são exatamente os mesmos da linha 2024.
Não há mais luz de neblina na parte de baixo do para-choque e o acabamento dos apliques plásticos é da cor preta. Na traseira, o T-Cross 2025 traz lanternas com luzes de posição de LED mais grossas no formato de C. O que é novidade (finalmente) é que as lanternas são interligadas e iluminadas.
A principal diferença está nos itens de conforto e tecnologia. A versão Highline oferece recursos mais avançados, como bancos de couro, ar-condicionado digital e piloto automático adaptativo, enquanto a Comfortline possui um acabamento mais simples e menos recursos tecnológicos.
Vale lembrar que, além do Nivus, o VW T-Cross e Virtus também possuem o módulo do ACC posicionado logo atrás do emblema da VW. Com o módulo encaixado, o próximo a receber um reforço de fixação é o emblema.
Desenvolvido pela renomada montadora Volkswagen, o Nivus Highline é um SUV premium que se destaca no mercado automotivo brasileiro. Com um design elegante e sofisticado, o Nivus Highline oferece uma experiência única de condução, combinando tecnologia, conforto e desempenho em um só veículo.
O Volkswagen T-Cross foi o SUV mais vendido do Brasil em 2023 e continua na liderança em 2024. Mesmo assim, na linha 2025, que já está à venda, ele passa por uma mudança visual que o deixa mais próximo do modelo europeu, ganha equipamentos e melhora o acabamento, que era a principal crítica do modelo anterior.
A versão topo de linha Highline continua sendo oferecida exclusivamente com o 250 TSI, o 1.4 turbo flex de quatro cilindros capaz de entregar 150 cv e 25,5 kgfm com qualquer um dos dois combustíveis. Ambos são acompanhados sempre por uma transmissão automática de 6 velocidades.