Quando a energia cai e queima uma TV, quem paga?

“Caso o consumidor tenha tido um eletrodoméstico queimado, um equipamento queimado, ele deve buscar a concessionária demonstrando o dia do ocorrido, o modelo e marca do equipamento e pedir o ressarcimento do valor. E ele tem a opção de pedir o conserto ou ressarcimento do produto”.
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Como pedir reembolso de aparelho queimado por queda de energia?

A solicitação de ressarcimento pode ser realizada por meio de atendimento telefônico, diretamente nos postos de atendimento presencial, via internet ou por outros canais de comunicação eventualmente oferecidos pela distribuidora, para essa finalidade.
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Teve uma queda de energia e queimou minha TV.?

Ao constatar queima de aparelhos em decorrência de queda ou oscilação de energia elétrica, saiba que a companhia responsável pelo fornecimento é obrigada a reparar o consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução Normativa nº 499/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
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O que fazer quando a TV queima por falta de energia?

Em relação aos aparelhos eletrônicos danificados, o advogado sugere acionar os órgãos de defesa do consumidor e até buscar a Justiça para obter o ressarcimento. Ele orienta os consumidores a obter orçamentos, reunir notas fiscais e fotografias que ajudem a comprovar os danos.
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Quando cai um raio e queima uma TV, quem paga?

“Assim, sendo constatado que a queima do eletrodoméstico foi proveniente da falta de luz provocada pela forte chuva, o consumidor tem o direito de reparação ao dano pela concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica”, afirma o advogado.
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COMO SER INDENIZADO POR QUEDA DE ENERGIA|MINHA TV, GELADEIRA QUEIMOU POR QUEDA DE ENERGIA

O que fazer quando cai um raio e queima a TV?

📺 Mas o consumidor que teve uma TV, uma geladeira ou um computador queimado após a queda de um raio pode ser ressarcido pela companhia de abastecimento de energia local. O Ressarcimento de Danos de Equipamentos Elétricos está previsto na Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
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O que acontece quando a TV queima com raio?

O raio pode atingir diretamente a rede elétrica, telefônica, de tv e internet causando um grande surto que é conduzido com toda a sua potência ao longo das redes transmissoras, e, sem a correta proteção, causa a queima dos mais diversos equipamentos eletrônicos conectados a elas.
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Quanto tempo o consumidor pode ficar sem energia?

A concessionária deve restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível. Em áreas urbanas, o prazo máximo é de quatro horas, enquanto em áreas rurais, esse prazo pode ser de até oito horas. Se esses prazos não forem cumpridos, o consumidor tem direito a compensação financeira.
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Quanto vale uma TV queimada?

Televisores que queimam por conta de oscilações bruscas na rede elétrica, causadas por raios ou variações de tensão, lideram o ranking dos consertos. Segundo Fernandes, o custo deste tipo de reparo, que exige a troca da placa da fonte, costuma variar entre R$ 300 a R$ 500, dependendo do televisor.
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Como solicitar ressarcimento de danos elétricos?

A solicitação de ressarcimento pode ser efetuada:
  1. Agência Web ou APP;
  2. Pelo Call Center, pelo número 08000 48 0120;
  3. Pelas lojas de atendimento.
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O que fazer se a TV queimar?

“Caso o consumidor tenha tido um eletrodoméstico queimado, um equipamento queimado, ele deve buscar a concessionária demonstrando o dia do ocorrido, o modelo e marca do equipamento e pedir o ressarcimento do valor. E ele tem a opção de pedir o conserto ou ressarcimento do produto”.
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Como fazer um laudo de danos elétricos?

O orçamento/laudo deverá conter no mínimo:
  1. Dados do consumidor;
  2. Dados da assistência;
  3. Dados do equipamento;
  4. Relação de peças danificadas;
  5. A causa do dano no equipamento;
  6. Valor das peças;
  7. Valor da mão de obra;
  8. Valor total do orçamento.
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Como pedir ressarcimento light?

Acesse https://agenciavirtual.light.com.br/;
  1. Se for o primeiro acesso, clique em "Ainda não tem senha" e siga o passo a passo para cadastro.
  2. Clique em “Ressarcimento de danos elétricos";
  3. Clique em “Solicitar".
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Quando o cliente tem direito a ressarcimento?

Publicidade enganosa: se o fornecedor fizer publicidade enganosa ou falsa sobre o produto ou serviço, o consumidor tem direito a exigir o ressarcimento do dinheiro ou a troca do produto, além de eventuais danos morais ou materiais.
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Qual o prazo após o ocorrido o cliente tem para solicitar ressarcimento por danos elétricos?

até 15 (quinze) dias, para solicitação de ressarcimento feita em até 90 (noventa) dias da data provável da ocorrência do dano elétrico; até 30 (dias) dias, para solicitação de ressarcimento feita com mais de 90 (noventa) dias da data provável da ocorrência do dano elétrico.
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Como pedir o ressarcimento?

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.
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Quando queima o LED da TV, compensa arrumar?

Quando queima o LED da TV compensa arrumar? A maioria dos problemas que exigem assistência técnica têm um custo entre 35% e 50% dos custos de uma nova TV. Nesses casos o conserto costuma a valer a pena. Essa máxima também vale para o caso de LEDs queimados.
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Quanto custa para consertar uma TV de LED queimada?

Hoje, o custo médio para consertar um televisor de 32 a 43 polegadas é de R$ 350 a R$ 700. No caso de telas maiores, de 46 a 55 polegadas, os valores variam de R$ 450 a R$ 1.000.
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Quando queima o LED da TV tem conserto?

É possível reparar uma TV com LED queimado? Pode se tranquilizar pois é possível fazer o conserto de uma TV com LED queimado. No entanto, é importante considerar se o conserto será viável economicamente.
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Estou sem energia. Posso processar?

A falta de fornecimento de energia elétrica, por um tempo maior do que o estipulado pelo artigo 176 da Resolução nº 414/10 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pode gerar indenização por danos morais, conforme entendimento de turmas recursais do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).
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Como pedir indenização por falta de energia?

Para pedir a indenização, o consumidor deve registrar a situação nos canais de atendimento da Enel. Mas, atenção, é fundamental que o consumidor registre provas de que os aparelhos foram danificados por conta do apagão, o mesmo vale no caso de alimentos estragados. Essas provas devem ser fixadas à reclamação.
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Quanto tempo sem energia gera indenização?

A regra da Aneel prevê que a compensação seja feita em até 60 dias. Caso a compensação seja maior que a conta do mês, a diferença será abatida da conta subsequente. Se o consumidor estiver inadimplente, o ressarcimento deverá ser abatido da dívida total do cliente com a empresa.
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Quando a TV queima por queda de energia?

Ao ter um aparelho queimado o consumidor pode avisar a concessionária de energia elétrica. Após esse primeiro contato a companhia de luz tem o prazo de até 10 dias corridos para fazer uma vistoria na residência ou retirar o equipamento para análise.
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O que fazer quando a TV queima?

O que o consumidor deve fazer:

Verificado o dano elétrico no equipamento, o consumidor tem até 90 (noventa) dias da data provável da ocorrência para solicitar o ressarcimento à distribuidora de energia elétrica.
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Como saber se a TV queimou?

Alguns dos sinais de que sua TV está com problema incluem ruídos estranhos, cheiro de queima, desligamentos repentinos ou dificuldade em ligar o aparelho. 3. As possíveis causas de uma TV queimada podem variar desde problemas na placa principal, defeitos no display ou até mesmo sobrecarga de energia. 4.
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