Quando a loja não cumpre com o prazo de entrega?

O que acontece quando o fornecedor não cumpre o prazo de entrega? Caso o fornecedor, ainda assim, não cumpra o prazo de entrega ou montagem que garantiu em contrato, ele poderá responder por descumprimento de oferta (art. 20) e por vício na qualidade da prestação do serviço (art. 30, CDC).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que acontece se a empresa não cumprir o prazo de entrega?

Se o produto encomendado não for entregue ou instalado no prazo combinado, o consumidor pode forçar o cumprimento da obrigação ou então exigir a devolução do produto e receber de volta os valores pagos, tudo conforme dispõe o artigo 35 do CDC.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando o produto não é entregue no prazo?

Caso as compras não cheguem, onde reclamar? É possível registrar a reclamação no Procon, no Reclame Aqui ou no juizado de pequenas causas. No Procon, é possível formaliza ruma reclamação online e a empresa é intimada a responder em até 10 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Quanto tempo uma empresa pode atrasar a entrega?

Se você já efetuou a compra sem que o fornecedor estabelecesse data para a entrega do produto, aguarde sete dias úteis. Não sendo efetuada a entrega, traga a nota fiscal e seus documentos pessoais e registre uma reclamação junto ao Procon Estadual ou ao posto de atendimento ao consumidor mais próximo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando o fornecedor não cumpre o prazo de entrega?

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

COMPREI E NÃO RECEBI NA DATA CORRETA. QUAL DIREITO EU TENHO? | JORGE LORDELLO

Quais os direitos do consumidor quando a entrega atrasa?

De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasildefato.com.br

Quais meus direitos se a entrega atrasar?

35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o valor da multa por atraso na entrega?

"Se a empresa demorar e não devolver o valor imediatamente, precisará pagar a multa de 2% sobre o montante pago na venda.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o valor da multa por atraso de entrega de mercadoria?

A multa, que pode variar entre 25% a 40% do valor contratado, deverá ser cobrada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta previsão legal deverá constar dos contratos, e ser afixada em local bem visível nas lojas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em al.sp.gov.br

Onde reclamar entrega atrasada?

O cliente pode fixar um prazo razoável para que o fornecedor resolva o problema (cinco dias, por exemplo). Caso a questão não seja solucionada amigavelmente, entre em contato com o Procon de sua cidade ou procure o JEC (Juizado Especial Cível).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em idec.org.br

É possível cancelar uma compra por atraso na entrega?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quando o cliente tem direito a indenização?

O Código de Defesa do Consumidor prevê situações em que as pessoas têm direito à indenização quando se sentirem lesadas ou constrangidas. Veja alguns casos em que cabe uma queixa por danos morais. Um curioso caso aconteceu em Campo Grande (foto), em Mato Grosso do Sul, envolvendo a cliente de um banco em 2022.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que acontece se passar o prazo de entrega?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cnnbrasil.com.br

Será devida multa no valor de 2% sobre o produto em atraso?

Em caso de atraso na entrega dos produtos, será devida multa no valor de 2% sobre o produto em atraso, sem prejuízo dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Qual o crime de quem vende e não entrega o produto?

O Artigo 171 do Código Penal tipifica o crime de estelionato que é "obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". Pasmem: a pena é de reclusão, de um a cinco anos, e multa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Qual o valor da multa da DCTF entregue fora do prazo?

Saiba que para esses casos, há penalidades. Para entregas fora do prazo, a multa mínima a ser aplicada é de R$ 200,00 para empresas sem movimento, e de R$ 500,00 nos demais casos. É bom saber que a multa pode ter redução de 90% para quem é MEI e de 50% para a ME e a EPP enquadradas no Simples Nacional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em arquivei.com.br

Qual o valor da multa da Receita Federal?

Como pagar a dívida? Se o contribuinte estiver de acordo com os valores discriminados na notificação de lançamento, ele pode emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), seguindo as orientações presentes na própria notificação, para pagar a multa, que pode chegar a 75% do Imposto de Renda devido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em einvestidor.estadao.com.br

Sou obrigado a pagar pedido atrasado?

Nenhum consumidor é obrigado a aceitar pedidos atrasados e, caso esse pedido tenha sido feito por aplicativo — no qual o pagamento é feito antes da entrega — a devolução do valor pago é obrigatória.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.queromeusdireitos.com

Quanto tempo é considerado abandono de produto?

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece prazo de 180 dias para a retirada, pelo proprietário, de equipamentos eletrônicos, máquinas e motores deixados na assistência técnica para conserto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

O que diz o artigo 40 do Código do Consumidor?

Art. 40. O fornecedor de serviço será obrigado a entregar ao consumidor orçamento prévio discriminando o valor da mão-de-obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em planalto.gov.br

O que diz no artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 42, proíbe que o consumidor que esteja devendo seja cobrado de forma abusiva, ou seja, de maneira que lhe cause algum tipo de constrangimento, ou por meio de ameaça.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quais são os 7 direitos básicos do consumidor?

Direitos Fundamentais do Consumidor
  • Direito à segurança. Garantia contra produtos ou serviços que possam ser nocivos à vida ou à saúde.
  • Direito à escolha. ...
  • Direito à informação. ...
  • Direito à ser ouvido. ...
  • Direito à indenização. ...
  • Direito à educação para o consumo. ...
  • Direito a um meio ambiente saudável.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.pa.gov.br

Em quais casos Posso pedir indenização?

Há muitas situações que podem resultar em danos morais, como ofensas verbais, difamação, calúnia, exposição de imagem ou vida privada, entre outras. Quando esses tipos de situações ocorrem, é possível buscar na justiça a indenização por danos morais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em advocaciareis.adv.br

Quanto posso pedir de indenização?

Já nos Danos Morais, como não é possível “desfazer” os danos que uma pessoa sofreu, nem estipular uma quantia em razão disso, o valor da Indenização vai depender muito da análise de cada caso. Mas, em regra, você pode pedir qualquer valor de Indenização, desde R$ 1.000,00 até mais de R$ 500.000,00.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br