Foto: Lance! Desde 2019 como patrocinadora oficial de material esportivo do Palmeiras, a Puma deve seguir por mais quatro anos no clube e vence a concorrência da Adidas, que quase voltou a patrocinar o Verdão após seis anos.
O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (16), a renovação do vínculo de fornecimento esportivo com a Puma. A parceria, que teve início em 2019, em substituição à Adidas, foi estendida até 2028.
A parceria entre Palmeiras e Puma foi iniciada na temporada de 2019. Com o novo vínculo, serão pelo menos dez anos da marca produzindo o material esportivo para as equipes masculina e feminina, profissional e de base do Verdão.
Quanto a Puma paga de patrocínio para o Palmeiras?
Segundo apurou o Poder Sports MKT, o contrato tem um valor potencial de R$ 40 milhões anuais, envolvendo o pagamento feito pela fabricante para vestir os atletas, a projeção de royalties em venda de produtos e enxoval de produtos que o clube recebe por temporada.
SURREAL! 😍 PALMEIRAS RENOVA COM A PUMA E TURBINA ORÇAMENTO BILIONÁRIO PARA TEMPORADA! 💚
Qual o maior patrocínio do futebol brasileiro 2024?
Veja os maiores patrocínios master do país:
Flamengo (Pixbet) - R$ 105 milhões. Palmeiras (Crefisa) - R$ 81 milhões (valor pago por todos os espaços, não só master) Vasco (Betfair) - R$ 70 milhões.
Como saber se a camisa do Palmeiras é original Puma?
Logomarca Puma enborrachada aplicada na parte frontal do lado direito. Grafismo de estrelas em verde claro por toda a camisa. Na parte de tras na altura da gola tem os dizeres ” Academia de Futebol “. Authentic Licenced Product “.
Palmeiras: Velloso, Flávio Conceição, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Amaral (Maurílio), Mancuso, Lozano (Tonhão) e Paulo Isidoro; Rivaldo e Edmundo. Técnico: Valdir Espinosa.
Em nova configuração, o Palmeiras passou a ostentar 14 logotipos, divididos entre CREFISA e FAM, no uniforme do time de futebol. O exagero gerou fortes críticas de torcedores e conselheiros.
Sem patrocínio há oito meses, Palmeiras prevê R$ 25mi com camisa em 2014. Desde que a rescindiu com a Kia Motors, após o término do Campeonato Paulista de 2013, o Palmeiras não conseguiu fechar um patrocinador máster para seu uniforme.
Segundo veículos de imprensa especializados, há um aumento substancial nos pagamentos da Puma ao Palmeiras no novo contrato, ainda que as partes não abram números. De acordo com o portal Lance!, o time conseguiu um reajuste de 25% em relação ao que ganha atualmente, totalizando R$ 50 milhões por ano.
Esta é a renovação mais longeva entre o clube e a PUMA desde o início da parceria: serão mais quatro anos de contrato, contemplando as temporadas de 2025 a 2028.
O Palmeiras divulgou nesta sexta-feira os uniformes que serão usados pelos jogadores ao longo da temporada 2024. A estreia do modelo será no clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Em São Paulo, sua cidade de origem, o dia 20 de setembro é celebrado como o Dia da Sociedade Esportiva Palmeiras pelos paulistanos. A PUMA é a patrocinadora oficial do Palmeiras desde 2018.
Outros astros patrocinados pela PUMA, como Jack Grealish, Julia Grosso, James Maddison, Laia Aleixandri e Kai Havertz, além de jogadores que jogam no Brasil, como Weverton, Gustavo Gomes, Lucas Veríssimo, William, Nathan, Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Veron também usarão os modelos neste ano.
A Puma é uma empresa alemã especializada em artigos esportivos fundada em 1948 por Rudolf Dassler, irmão mais novo do Adolf Dassler, fundador da Adidas.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.