Indicada ao Grammy oito vezes, Amy Winehouse ganhou seis sonhados gramofones dourados. Em 2008, a artista levou para casa cinco estatuetas, incluindo as de "Artista Revelação", "Música do Ano", por "Rehab", e "Melhor Álbum Pop Vocal", por "Back to Black".
Beyoncé é a primeira mulher negra a vencer o Grammy de "Álbum do Ano" desde 1999, quando a cantora Lauryn Hill triunfou com o disco "The Miseducation of Lauryn Hill". Agora, a "Queen B" também detém o recorde de maior vencedora da história da premiação, com 35 Grammys.
A causa oficial da morte foi posteriormente confirmada como intoxicação por álcool, apesar de seus esforços para permanecer sóbria. Treze anos se passaram desde que o mundo lamentou a perda de Amy Winehouse. A cantora morreu em 23 de julho de 2011.
Amy Winehouse ficou chocada e sem acreditar quando ganhou o Grammy de Gravação do Ano em 2008. A artista não foi à cerimônia em Los Angeles, pois estava em um programa de reabilitação para drogas no Reino Unido e teve seu visto para os Estados Unidos negado.
Na 67ª edição do Grammy Awards, realizada recentemente, Kendrick Lamar foi um dos grandes destaques da noite, levando cinco prêmios e elevando seu total para 22 Grammys ao longo da carreira. Com esse feito, ele se aproxima ainda mais do topo da lista dos rappers mais premiados da história do evento.
Will Smith foi o primeiro vencedor da categoria em 1992 como parte da dupla DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince. Jay-Z venceu a categoria em 2012 e 2013 por sua colaboração com Kanye West em "Otis" e "Niggas in Paris", respectivamente.
Amy Winehouse ganha 5 Grammys apesar de impedida de entrar nos EUA. Amy Winehouse podia estar impedida de entrar nos Estados Unidos, mas isso não impediu que ela ganhasse simplesmente 5 Grammys por seu trabalho de estréia, Back to Black, na noite da premiação da 50a edição do Grammy.
Beyoncé é uma das aristas mais indicadas na história do Grammy e também carrega o título de maior vencedora da história da premiação — são 33 gramofones até o momento. Mas na noite da 67ª edição da premiação, no evento preliminar que premia algumas das categorias indicadas, a Queen B fez história novamente.
Nesta semana, a notícia de que o ex-marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, estava internado em coma em um hospital de Londres, chocou os fãs da cantora, morta no ano passado. Em entrevista ao tabloide The Sun, a mãe dele, Georgette, afirma que Fielder-Civil teve uma overdose em heroína.
Chris Goodman, também representante de Winehouse, disse que "ela estava em seu quarto depois de ter dito que queria dormir. Quando ele (o segurança) foi acordá-la, encontrou-a deitada sobre a cama e ela já não estava mais respirando", afirmou.
Os dentes de Amy Winehouse deterioraram por causa de sua negligencia com a higiene bucal durante seu vício em drogas e bebidas. Após encerrar o tratamento de reabilitação, que a afastou por mais de um ano dos palcos, ela se submeteu a vários procedimentos dentários, incluindo restaurações e extrações.
Em sua breve existência, Amy Winehouse se tornou uma lenda da música, mas sua conturbada vida pessoal esteve sob intenso escrutínio da imprensa. Seu relacionamento com o ex-marido Blake Fielder-Civil era assunto dos tabloides britânicos — e ela foi perseguida por fotógrafos quando estava mais vulnerável.
Na época, as irmãs tinham 7, 9, e 13 anos. Com isso, Leah Peassal, a caçula da banda, ainda detém o título da pessoa mais jovem a conquistar um Grammy. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device. Your browser can't play this video.
Vamos falar sobre cultura? Você sabia que uma cantora negra ganhou nada menos do que 28 Grammys, aquela premiação super importante? Então, ela é dona de um vozeirão e também conhecida pelos seus videoclipes e shows impecáveis.
A partir de então, a vida da cantora, que completaria 60 anos hoje, seguiria até o ápice de uma carreira musical: Whitney foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness Records de 2009, com dois Emmys, sete Grammys, 16 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num total de 415 prêmios ...
Gilberto Gil, grande cantor brasileiro, também já ganhou 6 vezes o Grammy Latino. Entre as categorias que o cantor baiano já venceu, está Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Após todas premiações, a canção fez Gaga possuir, segundo a Billboard, o recorde de música com mais prêmios da história, com 32 estatuetas, superando "Formation", de Beyoncé (28 prêmios) e "Thriller", de Michael Jackson (23 estatuetas).
Foi com esse disco que Winehouse venceu o seu primeiro BRIT Awards, em fevereiro de 2007, e estabeleceu-se, à época, como a artista feminina britânica mais premiada em apenas uma edição do Grammy Award, em fevereiro de 2008, com cinco troféus, entre os quais "Canção do Ano", "Gravação do Ano" e "Artista Revelação".
Antes de morrer, a autora de sucessos como "Rehab" e "You know I'm no good", famosa também por seu envolvimento com as drogas, tinha um patrimônio avaliado em pouco mais de 5 milhões de euros (R$ 12 milhões), antes de pagar dívidas pendentes e impostos.
Jay-z se torna o rapper com mais Grammys da história‼️🤯 A conquista veio com a vitória de Cowboy Carter, álbum de Beyoncé, que levou o prêmio de Álbum do Ano.
Taylor Swift saiu da cerimônia do Grammy, neste domingo (2), sem nenhum prêmio, mas deixou sua marca no evento. Além de entregar o prêmio de Melhor Álbum Country por "Cowboy Carter" para Beyoncé, a loirinha se destacou pelo look escolhido e, como sempre, por sua reações na plateia.