Quando colocar cloro na piscina, filtrar ou recircular?
Quando coloco o filtro para recircular ou filtrar? A recirculação da água da piscina é recomendada quando você deseja redistribuir produtos químicos recém-adicionados, como cloro, de forma mais rápida e uniforme.
👀 Quando você aplica cloro e filtra a piscina simultaneamente, você está garantindo que a água esteja não apenas limpa, mas também segura para uso. 🌊 Isso é especialmente importante se você tem crianças ou animais que usam a piscina regularmente.
Quanto tempo deixar a piscina recircular com cloro?
Deixe recircular por 6 horas, em seguida deixe a piscina em repouso por 8-12 horas; Coloque o filtro na posição drenar, aspire o fundo da piscina e complete o nível de água; Após a recuperação da água verde, com a filtração em funcionamento aplique o cloro hth na dosagem de supercloração para sanitizar a água.
Filtrar e recircular são duas funções do sistema de filtração da piscina. Filtrar significa que a água passa pelo meio filtrante e sai limpa. Recircular significa que a água apenas circula pelo sistema, sem passar pelo meio filtrante.
Cloro: utilizado para desinfecção e eliminação de microorganismos como algas e bactérias. Após a sua aplicação, o ideal é esperar pelo menos uma hora para entrar na piscina.
Ao jogar os produtos na água como devo prosseguir filtrando, recirculando ou nada disso
Quantas vezes por semana devo jogar cloro na piscina?
No caso das piscinas residenciais, o tratamento com cloro é feito, em média, três vezes por semana. Contudo, se o uso for intenso, se indica reduzir o intervalo entre as aplicações. Já nas piscinas de clubes ou públicas, que são usadas diariamente por grande contingente de pessoas, a aplicação de cloro deve ser diária.
Encher um balde de 15 litros com a água da piscina e deitar lentamente o cloro granulado. A dosagem recomendada é de 10 gramas de cloro por 1000 litros de água, ou no caso do cloro líquido, é aconselhável adicionar 0,5 litros de cloro por 10.000 litros de água.
A recirculação da água da piscina é recomendada quando você deseja redistribuir produtos químicos recém-adicionados, como cloro, de forma mais rápida e uniforme. Dessa forma, fica garantido que toda a área da piscina receberá a quantidade adequada de produtos químicos, mantendo a água limpa e segura para os usuários.
Quando utilizado na posição Filtrar, o filtro faz com que a água passe através do elemento filtrante e retorne para a piscina depois de ser filtrada. Esta posição é a responsável por reter a sujeira suspensa na água da piscina conferindo à água o desejado aspecto de cristalinidade.
O ideal é que o tempo de trabalho do filtro da piscina não ultrapasse 8 horas, mesmo em piscinas domésticas. Mas a recomendação da ABNT indica que o tempo ideal de filtragem é 6 horas (para piscinas comerciais) e 8 horas (para piscinas residenciais).
O ideal é que o cloro seja aplicado na água da piscina dia sim, dia não. Já em piscinas de muito é recomendado que as aplicações de cloro sejam diárias. A cada 2 dias deve ser feita a análise do nível de cloro residual.
Para acabares com a água verde da piscina, depois de equilibrar o pH e o cloro, é hora de realizar a supercloração, também conhecida como “tratamento de choque”. Este processo consiste em adicionar uma quantidade extra de cloro à água, eliminando as impurezas e as algas que estão na raiz do problema.
A super cloração é feita deixando a piscina com cerca de 10 ppm de cloro livre entre 1 a 4 horas, conforme recomendado pela OMS. A piscina só poderá ser utilizada quando o residual de cloro livre estiver na faixa de 1 a 3 ppm.
A recomendação é que seja feita uma filtragem de 8 a 12 horas por dia, no entanto, isso vai variar em razão de diversos fatores. Para que a piscina permaneça sempre limpa o ideal é que toda a água seja filtrada uma vez por dia, ou seja, em 24 horas toda a água da piscina precisa passar pelo filtro.
Para cada 1 litro de água, adicione 10g de cloro para diluição. Com o dosador exclusivo do produto, adicione a dose de cloro recomendada no recipiente com água. ATENÇÃO: Nunca adicione água ao produto, sempre adicione o produto no recipiente com a quantidade de água recomendada.
Filtrar e recircular são duas funções do sistema de filtração da piscina. Filtrar significa que a água passa pelo meio filtrante e sai limpa. Recircular significa que a água apenas circula pelo sistema, sem passar pelo meio filtrante.
Pode colocar cloro na piscina e colocar para filtrar?
Colocar cloro no pré filtro da bomba da piscina é um erro comum uma vez que facilita realmente a dissolução do cloro. Entretanto, este hábito é problemático uma vez que contribui para a corrosão dos componentes metálicos da bomba.
Recirculação. Muitas pessoas não sabem, mas o equipamento também serve para movimentar a água. O objetivo da função é fazer a água circular, não limpá-la. A circulação da água é fundamental para distribuir os produtos químicos aplicados na piscina de forma homogênea.
Igual a 3 quando toda a água é recirculada em 8 horas. Mantendo-se constantes todos os demais fatores que influenciam na filtração, quanto mais vezes, num determinado tempo, a água da piscina passar pelo filtro (quanto maior a taxa de recirculação), melhor será a filtração.
Portanto, opte pela aspiração filtrando toda a água da piscina, o que é um método mais econômico e sustentável. Desse modo, você pode aproveitar a mesma água que já estava no recinto. Com o motor desligado, coloque a alavanca do filtro na posição FILTRAR.
A função pré filtrar deve ser usada logo após a retrolavagem da areia e tem como objetivo impedir que pequenas impurezas depositadas no sistema retornem à piscina. Ao pré filtrar, a água passa pela areia e sai para o dreno limpando o sistema filtrante. Em alguns modelos de filtro esta função é chamada de “Enxaguar”.
É válido lembrar que a alcalinidade alterada para mais ou para menos também influencia no pH e, consequentemente, na eficácia do cloro. Por isso, primeiro faça a correção da alcalinidade para depois corrigir o pH.
O que acontece se colocar muito cloro na água da piscina?
Embora as propriedades do cloro, que ajudam a eliminar as bactérias, sejam muito úteis, o produto também surte efeitos colaterais quando aplicado na superdosagem. Entre esses efeitos estão a irritação na pele, nos olhos e até problemas respiratórios em pessoas mais suscetíveis.
Nesse caso, basta aumentar a temperatura da água, pois assim você irá acelerar a evaporação e estimular a proliferação de microrganismos e bactérias no espaço. Dessa forma, o cloro vai entrar em ação combatendo-os e diminuindo seus níveis de concentração na água.