O pregador explicou que este 'Levanta-te' significa “reerga-se da sua queda original, pois Cristo já te salvou. Deixe o Espírito Santo recuperar em você a imagem de Deus, segundo a qual você foi criado”.
Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. O homem perverso levanta a contenda, e o difamador separa os maiores amigos.
Outra vez, Jesus entrou na sinagoga, e lá estava um homem com a mão seca. Eles observavam se o curaria num dia de sábado, a fim de acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te!
Sabe quantas vezes aparece a palavra levanta-te, na sagrada escritura 71 vezes. E a palavra milagre? 72 vezes aparece essa palavra na sagrada escritura.
Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram.
E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar? E eles calaram-se.
Dentro do seu quarto só deve ter você e o cônjuge, por isso Deus nos ensinou a deixar pai e mãe para se unir a uma mulher (Gênesis 2:24). Não podemos levar para dentro do quarto os problemas e lutas que vivenciamos no dia a dia. Proteja o seu relacionamento.
A mensagem central é a de que, apesar das provações e das pessoas que possam tentar nos derrubar, a fé em Deus nos dará a força necessária para superar qualquer obstáculo. A canção também enfatiza a importância de não desistir, mesmo quando tudo parece estar desmoronando.
Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião se dirigiu a ele, pedindo‑lhe ajuda. Ele disse: ― Senhor, o meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento. Jesus lhe disse: ― Eu irei curá‑lo. O centurião respondeu: ― Senhor, não mereço receber‑te debaixo do meu teto.
Quando Deus nos levanta, sentimos que a vida também alcança um novo patamar, o que, no mundo do coaching, chamamos de saída da zona de conforto. Tudo aquilo que Ele nos dá é para nos levar à evolução.
Disse‑lhe Jesus: “Levanta‑te, toma teu leito e anda”. E, imediatamente, o homem ficou são, tomou seu leito e andava. Ora, era sábado aquele dia. Diziam, então, os judeus ao que fora curado: “É sábado, e não te é permitido carregar teu leito”.
Quem disse na Bíblia Levanta-te eu também sou homem?
25 E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio para recebê-lo, e prostrando-se a seus pés, o adorou. 26 Porém Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, eu mesmo também sou homem.
Aquele homem estava numa posição lateral, porque Jesus o chamou para o meio. “Vir para o meio” significa abandonar a apostasia, a incredulidade, a indecisão.
O que Jesus quis dizer com levanta toma tua cama e anda?
Jesus usou três verbos de ação para capacitar o homem, que estava doente há 38 anos, para experimentar o amor de Deus: “Levante-se! Pegue a sua cama e ande”. O diálogo de Jesus com esse homem pode nos levar além da cura física. Os verbos de ação podem sugerir que não devemos ter medo de agir conforme a palavra de Deus.
Pois esse acesso lhe era negado justamente por ser aleijado. Quantas vezes diante dessa porta, esse homem teve vontade de entrar, mas o acesso lhe era negado? Quantas pessoas cheias de teorias de conhecimento das Escrituras passaram “próximo” a ele, mas, não eram seu próximo?
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Este versículo sugere que a confissão e o arrependimento dos pecados são uma parte essencial para alcançar o perdão de Deus.
O refrão 'levanta e anda' é um chamado à ação, incentivando a não desistir, mesmo quando os motivos para seguir em frente parecem escassos. A música transmite a mensagem de que os sonhos são a força motriz que impulsiona as pessoas a superarem as adversidades.
Encontrava-se ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus o viu ali deitado e, sabendo que estava assim desde muito tempo, perguntou-lhe: “Queres ficar curado?” Ele respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina”. […] Jesus lhe disse: “Levanta-te, pega a tua maca e anda”.
Qual é mais fácil, dizer: Estão perdoados os teus pecados ou: Levanta-te e anda? Mas, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico: Eu te ordeno: Levanta-te, toma o teu leito e vai para casa.