Você recebe o Espírito Santo após o batismo. Em uma ordenança chamada confirmação, um ou mais portadores do sacerdócio colocam as mãos sobre sua cabeça. Eles o confirmam membro da Igreja e o abençoam para receber o Espírito Santo. Essa ordenança normalmente acontece em uma reunião da Igreja, após o batismo.
Muitos confundem este batismo com uma emoção religiosa como arrepios, choro ou riso. ...
Ele só entra na vida da pessoa quando ela se rende a Deus – como explicado acima – deixando-O ocupar o primeiro lugar, com submissão total à vontade dEle.
Após o batismo, todos recebemos a imposição de mãos para o dom do Espírito Santo. Se formos fiéis, podemos ter conosco Sua influência constante. Por Seu intermédio, todos podemos ser abençoados com certos poderes espirituais chamados dons do Espírito. Esses dons são dados aos que são fiéis a Cristo.
Receber o Espírito Santo é uma questão de fé. Aceitar a dádiva do Consolador é uma decisão de cada cristão. Os filhos do Senhor não precisam implorar a Deus para alcançar as bênçãos. Do mesmo modo, não necessitam rogar para receber o Espírito Santo, porque implorar é descrença.
Podemos sentir raiva, mágoa, inveja ou muitos outros sentimentos difíceis causados por muitas situações. Por meio de nossa fé em Jesus, o Espírito Santo pode purificar nosso coração e mudar nossas atitudes. Pode nos ajudar a perdoar as pessoas, substituir a raiva pelo amor e nos tornar mais semelhantes a Jesus.
Jesus Cristo ensinou que todos devem ser batizados pela água e pelo Espírito (o Espírito Santo) para remissão, ou perdão, dos pecados. Por meio do batismo feito por alguém que possui autoridade do sacerdócio e pelo recebimento do Espírito Santo, você renascerá espiritualmente.
Quando recebemos o Espírito Santo pela primeira vez?
No Batismo e na Crisma se recebe o Espírito Santo
Entretanto, uma pessoa recebe o Espírito Santo de uma maneira especial pela primeira vez no Batismo (At 2,38) e, depois, é fortalecido com seus dons na Crisma.
Temos que rogar a Deus com fé. É preciso orar com fé para receber a companhia do Espírito Santo. Temos de acreditar com fé que Deus, o Pai, o Criador de todas as coisas, vive e quer que tenhamos o Espírito Santo, que Ele quer enviar-nos o Consolador.
Quem pode receber o Espírito Santo segundo a Bíblia?
O dom do Espírito Santo é o privilégio dado às pessoas que colocaram sua fé em Jesus Cristo e foram batizadas e confirmadas membros da Igreja de receber a orientação e inspiração contínuas do Espírito Santo.
Sentimento não é um sinal, avisa. “Se você recebeu o Espírito Santo, então, você rende o controle da sua vida a Ele, e Ele é quem te domina. Você passa a ter temor de pecar contra Deus. Tem uma consciência sensível com respeito ao que agrada e ao que desagrada a Deus”, explicou.
O que impede uma pessoa de receber o Espírito Santo?
Uma pessoa não pode receber o Espírito Santo por meio de imposição de mãos. Mesmo se alguém frequenta encontros de avivamento e ora descontroladamente a Deus para que possa receber o poder do Espírito Santo, o Espírito Santo continuará fora do seu entendimento.
Como saber se o Espírito Santo está presente em minha alma? Se são estas as tuas sinceras disposições e determinações, “o Espírito Santo está contigo; mas se, pelo contrário, não te vês assim decidida, não há em teu coração espaço para Ele, pois Satã o está ocupando”.
Quais são os sinais que indicam a presença do Espírito Santo?
A pomba, a água, o vento, o fogo, o óleo, o selo e o penhor são as principais metáforas bíblicas que revelam a pessoa e o ministério do Espírito Santo.
Quais as características de uma pessoa cheia do Espírito Santo?
A pessoa que está cheia do Espírito Santo está sempre entendendo a graça e entende que tem mais do que merece, ou seja, adoração e gratidão são evidências da plenitude do Espírito Santo. 》 O coração não pode estar cheio de murmuração, cheio de ingratidão.
O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.
Quais são os sinais de que uma pessoa é batizada com Espírito Santo?
Quando alguém é batizado no Espírito Santo, existem sinais que indicam a presença dessa experiência em sua vida. Dois dos sinais mais proeminentes são falar em línguas e os frutos do Espírito.
Quando aceitamos a Cristo, o Espírito Santo vem habitar em nós (ver João 14:17). Deus escolhe se mudar para o nosso espírito — bem no centro das nossas vidas — onde Ele pode estar mais perto de nós que qualquer outro ser vivo.
O que acontece quando recebemos o Espírito Santo de Deus?
Ao nascer de novo, recebemos a vida eterna. O nosso espírito, o homem interior, é recriado pela vida e natureza de Deus. Assim, tornamo-nos a nova criatura a qual Paulo fala em 2 Coríntios 5.17. Para os primeiros cristãos, receber o Espírito Santo é uma experiência que acontece depois da salvação.
Recebemos o Espírito Santo através da fé no Senhor Jesus Cristo. Quando acreditamos que Ele morreu pelos nossos pecados e que ressuscitou dentre os mortos, nesse momento nascemos de novo.
O Espírito Santo ensina-nos, recorda-nos e – outra sua característica – faz-nos falar com Deus e com as pessoas. Não existem cristãos mudos, emudecidos de alma; não há lugar para isso. Ele leva-nos a falar com Deus na oração.
O que sentimos quando somos batizados com Espírito Santo?
Quando somos batizados com o Espírito Santo, Ele nos guia em toda a verdade. Haverá momentos em que precisamos de saber qual é a verdade da Palavra de Deus, ou o qual é a vontade de Deus para as nossas vidas. O Espírito Santo vai nos levar a um entendimento.
O que acontece no mundo espiritual quando batizamos?
O batismo nos faz partícipes em tudo na vida de Cristo, e nos abre a porta da eternidade. Em virtude do Espírito Santo, o batismo nos imerge na morte e ressurreição do Senhor, afogando na fonte batismal o homem velho, dominado do pecado que nos afasta de Deus, e nos fazendo nascer homem novo recreados em Jesus.