Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas. Desde que o mundo é mundo, vira e mexe ele acaba.
Será que agora temos a data exata para o fim do mundo? Pode parecer alarmante, mas um estudo publicado pela Universidade de Bristol, na Inglaterra, na Nature Geoscience revelou que o planeta Terra se tornará totalmente inabitável devido aos problemas climáticos daqui 250 milhões de anos.
Há mais de 50 anos, o cientista americano Heinz von Foerster publicou com seus colegas um artigo onde revelou a data exata do Dia do Juízo Final – 13 de novembro de 2026.
Em cerca de um bilhão de anos, a maior parte da vida na Terra morrerá por falta de oxigênio, diz um estudo publicado na revista Nature Geoscience em 2021.
COMO SERÁ O FIM DO MUNDO SEGUNDO A BÍBLIA - O Apocalipse
Em que ano foi o fim do mundo?
O Fim do Mundo é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida originalmente de 6 de maio a 14 de junho de 1996, em 35 capítulos, com o último capítulo reexibido no dia subsequente, 15 de junho.
O que vai acontecer em 2024 de acordo com a Bíblia?
O ano de 2024 será regido por oito salmos da bíblia sagrada, todos eles ligados aos arcanjos, seres místicos que também governarão o período que logo se inicia. O Ano Novo 2024 está chegando e, para recebê-lo de forma ainda mais abençoada, nos questionamos: quais salmos regerão o ano seguinte?
Segundo o professor e pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, em Virgínia, nos Estados Unidos, poderemos ter um 'apocalipse da internet' já em 2024. De acordo com o profissional, o acontecimento seria por conta de uma forte tempestade solar.
Fora alguma interferência brutal da natureza, como tsunamis, erupções vulcânicas ou o choque de um meteoro, ou a ação do homem (poluição, consumo e extrativismo desenfreados), a extinção do Sol é a causa mais provável para fim do nosso planeta.
Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas. Desde que o mundo é mundo, vira e mexe ele acaba.
A boa notícia é que essa conta ainda reserva um tempo considerável: o colapso só se iniciará em 1,5 bilhão de anos e vai demorar cerca de 7,5 bilhões de anos para a “morte” do Astro-Rei.
A previsão é do professor Peter Becker, da Universidade George Mason, nos Estados Unidos, responsável por realizar diversos sistemas de alerta sobre atividades solares que possam afetar a tecnologia mundial. O cientista considera que o evento possa ser um “apocalipse da internet” em 2024.
As mudanças climáticas assumirão um papel mais acentuado em 2024, de acordo com Nostradamus. Ele prevê um aumento na aridez da terra e a ocorrência de grandes inundações, acompanhadas da visualização da água.
Coincidentemente, o 2024 MK passará próximo à Terra bem no Dia do Asteroide, em 29 de junho. A data, aprovada pela ONU, marca a maior colisão de um asteroide com nosso planeta: a colisão de 1908 em Tunguska, na Sibéria, em uma área praticamente deserta, que derrubou cerca de 80 milhões de árvores.
Faltam apenas quatro sinais para a volta de Jesus. e isso pode acontecer em poucos dias. Segundo a Bíblia, grandes sinais precederiam o retorno de Jesus. A maioria já ocorreu, mas cronologicamente faltam estes quatro.
Desde chuvas de meteoros até conjunções fascinantes, há muito para observar no vasto céu noturno. Para todos os entusiastas da astronomia, julho de 2024 promete um espetáculo celeste repleto de eventos notáveis no céu. Desde chuvas de meteoros até conjunções fascinantes, há muito para observar no vasto céu noturno.
Em cerca de 4,5 bilhões de anos de existência, o planeta Terra passou por pelo menos cinco grandes extinções em massa — e é bem provável que estejamos no sexto fenômeno do tipo justamente no período em que vivemos.
Enquanto muita gente comemora a chegada de 2024, há outros calendários em uso no mundo todo que indicam um ano completamente diferente. O fato é que estamos entrando no ano de 2024 de acordo com o calendário gregoriano, que é adotado na prática pela maior parte dos países.
A Terra foi formada em torno de há 4,54 bilhões de anos, aproximadamente um terço da idade do universo, por acreção da nebulosa solar. A desgaseificação vulcânica provavelmente criou a atmosfera primordial, e depois o oceano, mas a atmosfera primitiva não continha quase nenhum oxigénio.