Quando é usado de mais?

A palavra “demais” pode ser um advérbio de intensidade e significa “muito”, “excessivamente”. Pode, ainda, ser usada como pronome indefinido, significando “os outros”, “o restante”. A expressão “de mais” indica quantidade em comparação, oposta a “de menos”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quando pode usar o mais?

Quando usar mais

Como vimos, 'mais' pode ser usado para transmitir a ideia de maior quantidade, excesso ou intensidade. A depender do seu uso, pode ser uma conjunção, advérbio de intensidade, preposição, etc. Em alguns casos, quando inserido no plural, o termo pode expressar os demais ou os outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Quando é que se usa mais?

Quando usar “mais”? A palavra "mais", escrita com vogal I no meio, é um advérbio; portanto, é usada para caracterizar a ação de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio. Esse advérbio é de intensidade, indicando maior ênfase daquilo que caracteriza ou maior quantidade de algo. Nesses casos, "mais" é antônimo de "menos".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quando é que usamos mais?

Quando usar Mais

A palavra “mais” tem sentido de adição, soma, comparação ou quantidade. É antônima de “menos”. Na dúvida entre mais ou mas, utilize a opção com “i” quando o interlocutor quiser passar a ideia de numeral.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Onde se usa mais?

“Mas” e “mais” são palavras que existem na língua portuguesa. “Mas” é, principalmente, uma conjunção adversativa, já “mais” é advérbio de intensidade. Utilizamos a palavra “mas” como sinônimo de “porém” e para enfatizar uma ideia. Usamos “mais” para indicar intensidade e como sinônimo de “novamente”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

MAS E MAIS: Qual é a Diferença? Quando Usar?

Como que usa mais?

Quando usar o mais? Você vai utilizar o mais sempre quando for transmitir uma ideia ou noção de quantidade, de intensidade ou de excesso. Dependendo do contexto, ele pode vir assumir a função de conjunção, substantivo, advérbio de intensidade, preposição e até mesmo um pronome indefinido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

Qual é a função da palavra mais?

“Mais”: significado

O significado do termo “mais” é trazer a ideia de maior quantidade, aumento, excesso. Pode ser considerado aqui uma conjunção, um substantivo, um advérbio de intensidade, uma preposição e até mesmo um pronome indefinido, dependendo da sua utilização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Quando usar no mais?

Resposta: No mais é uma locução adverbial com o sentido de “quanto ao mais, de resto, além do mais”. Exemplo de Monteiro Lobato: “Não é a munheca um talher completo, colher, garfo e faca a um tempo? No mais umas cuias, gamelinhas, um pote embeiçado, a pichorra e a panela do feijão.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguabrasil.com.br

Qual o correto de mais ou demais?

“Demais” expressa intensidade e quantidade = “muito” (contrário de “pouco”); “De mais” expressa apenas quantidade = “a mais” (contrário de “a menos”, “de menos”).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Quando mais é pronome?

Quando modifica um verbo ou um adjetivo, é um advérbio; quando quantifica de modo genérico um substantivo, é um pronome indefinido. Em ambos os casos, opõe-se a "menos" (o que pode ser uma "dica" para ajudar a não confundir "mais" com "mas").
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Estou cansado demais ou demais?

Estou cansado demais ou de mais: qual o certo? Como “demais” junto é um advérbio de intensidade e significa muito, algo “mais do que o normal”, o correto é escrever “estou cansado demais”, uma vez que a expressão quer dizer que a pessoa está muito cansada, bastante cansada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Não é nada de mais ou demais.?

Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais. Amor demais ou amor de mais: a maneira correta de escrever é amor demais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

É mais tarde ou mais tarde?

É usado principalmente como conjunção que introduz uma contrariedade, uma adversidade. Dica: Na dúvida, teste com outras conjunções equivalentes, como porém, contudo, todavia, entretanto. Se o sentido for o mesmo, pode ficar tranquilo e escrever MAS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Como usar por mais que?

Esta locução introduz orações subordinadas finitas e exige conjuntivo: «Por mais que implorasse, ele não confessou o seu erro.»
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Quanto mais ou quantos mais?

O falante emprega quantas, porque é atraído pelo plural que vem a seguir: mais pessoas. Isto é, quando começa a pronunciar a palavra quanto, está já a visualizar o plural mais compras e a pensar nele, e por ele se sentiu «atraído». Então saiu-lhe quantas mais em vez de quanto mais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Como usar ainda mais?

A forma correta é "ainda mais", revelando uma expressão adverbial que indica intensificação ou aumento de uma qualidade ou quantidade já existente, cujo termo "mais" funciona como advérbio de intensidade, modificando o sentido do adjetivo ou advérbio que o acompanha.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

Qual é a classificação de mais?

As palavras “mas” e “mais” têm som e grafia parecidos, mas seus significados são bem diferentes: “mas” pode ser usada como uma conjunção ou um substantivo, enquanto “mais” é usada como um advérbio. Assim, é preciso entender quando cada uma pode ser utilizada, sem confundir uma com a outra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br