Antes de autorizar a produção das tramas, a empresa aguardará as estreias de “Dona Beja” e “Beleza fatal”, ambas com 40 capítulos, para decidir se manterá a estratégia de conteúdos longos. "Beleza fatal" está prevista para ir ao ar em janeiro de 2025. "Dona Beja" ainda não ganhou data de lançamento.
Títulos serão as primeiras novelas brasileiras da plataforma
De acordo com informações veiculadas pela imprensa, Beleza Fatal, inicialmente prevista para estrear em abril de 2024, agora deve chegar ao público no segundo semestre deste ano. Já Dona Beja só será lançada em 2025.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, o folhetim estrelado por Grazi Massafera está em processo de pós-produção pela produtora Floresta. A estreia, no entanto, é prevista para o segundo semestre do ano que vem ou então apenas no ano de 2026.
Acostumada a sua liberdade, a prostituta não deixou de ter seus amantes e engravidou novamente, de outro homem. Assim, Dona Beja acabou deixando Araxá com as duas filhas e se tornou empresária de diamantes em Bagagem, outra cidade de Minas Gerais. Lá, ela viveu luxuosamente e feliz até morrer de nefrite.
As cenas de estúdio foram gravadas no complexo de Água Grande, em Vista Alegre, no Rio de Janeiro. O sucesso de Dona Beija colocou a Rede Manchete, então com três anos de existência, em destaque no cenário televisivo internacional.
Mariana Morais. Bianca Bin foi afastada do elenco do remake de Dona Beija, trama que esta sendo produzida pela HBO Max. O motivo do afastamento da atriz, que interpretava o papel da antagonista da novela, seria um desentendimento nos bastidores.
É o caso dos dois galãs que disputam o amor de Beja: Antônio (David Junior) e João (André Luiz Miranda). A protagonista ainda terá uma mulher trans, Severina (Pedro Fasanaro), como sua fiel escudeira.
A primeira novela original da plataforma de streaming Max, “Beleza Fatal”, teve teaser divulgado nesta terça-feira (14). De acordo com o anúncio, a novela estreia em janeiro de 2025.
A equipe de “Dona Beja”, novela da Max, desistiu de gravar em Cachoeiras de Macacu e agora irá para Lumiar, também no interior do Rio. Lá serão feitas, esta semana, cenas sensuais em cachoeiras. De autoria de Daniel Berlinsky e António Barrera, com direção do português Hugo Sousa, a produção terá 40 capítulos.
A ossada de Dona Beja (ou Dona Beija, segundo um de seus biógrafos) está enterrada em Estrela do Sul. Em Araxá, ela viveu seu apogeu como prostituta de luxo e líder política da região.
O serviço de streaming Max Brasil, antigo HBO Max, está a todo vapor com as produções de sua próxima novela, em parceria com à produtora Floresta: Dona Beja, um remake baseado na história da personagem real. Apesar dos trabalhos, ao longo das gravações aconteceram diversos episódios conturbados nos bastidores.
Manoel Fernandes de Sampaio, histórico, humano de carne e osso, realmente morreu de morte matada na então vila de Araxá em 1836. Fazendeiro abastado, tendo ocupado cargos importantes na vida administrativa da vila, migrante como a maioria dos pioneiros que lá se estabeleceram nas primeiras décadas do século dezenove.
Confira Grazi Massafera, David Junior e Deborah Evelyn caracterizados para 'Dona Beja', da HBO Max. Grazi Massafera, a protagonista de “Dona Beja”, nos bastidores de gravação com David Junior, seu par romântico na trama, e Deborah Evelyn, que fará a vilã da história.
Conhecida pela beleza e poder de sedução, Dona Beja acumulou fortuna e foi personagem polêmica e influente no período imperial. Ela nasceu em Formiga (MG) no dia 2 de janeiro de 1800, filha de Maria Bernardo dos Santos e de pai não declarado. Ainda jovem se mudou para Araxá, onde sua fama se espalhou pelo país.
Reza a lenda que Dona Beja foi uma das mulheres mais bonitas do Brasil Império. A mítica loira, filha de uma índia, que encantou homens e enfureceu as mulheres na região de Araxá, em Minas Gerais, virou nome de livro, personagem de novela e ganhou um status quase folclórico na história do Brasil.