Quando fazer follow-up?

O follow up é um processo sistêmico e que deve ser feito desde quando uma pessoa interessada nos produtos ou serviços da sua empresa se torna um lead e solicita uma proposta comercial de venda, por exemplo.
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Quando fazer o follow up?

Normalmente, o melhor momento para planejar uma estratégia de follow-up é após o primeiro contato com o cliente: a prospecção. A maior parte dos vendedores – os de verdade – faz o maior número possível de anotações sobre novos clientes.
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Para que serve o follow up?

O que é follow up? Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta.
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Como fazer follow up educadamente?

Como fazer FUP de forma educada?
  1. ‍Seja persistente, mas amigável e agradável. ...
  2. Seja breve. ...
  3. Agregue valor. ...
  4. Nunca os faça sentir ou fazer algo que induza culpa . ...
  5. Reserve tempo para acompanhar. ...
  6. Conheça seus clientes potenciais. ...
  7. Adapte-se.
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Como solicitar um follow up?

Como fazer e-mail de follow-up?
  1. Use um e-mail corporativo. ...
  2. Não use a caixa de e-mail para se organizar. ...
  3. Descubra o que o seu destinatário precisa. ...
  4. Conecte-se com os decisores em todos os níveis organizacionais. ...
  5. Seja breve e objetivo. ...
  6. Não transforme seu e-mail em uma trilha interminável. ...
  7. Capriche no “assunto” do e-mail.
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O que é Follow up? Como fazer? Conheça os benefícios dessa estratégia de atendimento em vendas

Quais são as etapas do follow up?

Agregue valor ao Follow Up educando seu prospect com um material de valor. Alinhe suas expectativas sobre o que a solução pode oferecer a ele. Faça perguntas e peça a opinião do seu lead. Na etapa de qualificação, envie um formulário com perguntas-chave para entender se aquele lead tem potencial para se tornar cliente.
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Qual a diferença de follow up e feedback?

O feedback funciona como uma avaliação sobre a performance de um profissional ou equipe. Oferece a informação. Já o follow-up é um acompanhamento que busca informação. Acontece, por exemplo, quando sua empresa quer saber se certo cliente tem alguma crítica sobre o produto que comprou.
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Como fazer follow up sem ser chato?

Outra dica sobre como fazer um follow- up eficiente é, após o contato inicial, voltar a falar com o prospect/cliente para saber como ele está, se ele tem alguma dúvida, se pode ajudá-lo em alguma questão e assim por diante.
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Como pedir retorno do orçamento?

Como pedir retorno de um orçamento? Estabeleça com ele o compromisso de ligar e conversar mais sobre o orçamento ou a proposta enviada, caso ele aceite que você entre em contato através do telefone. Defina data e hora, e cumpra com o compromisso sem falta!
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Como cobrar retorno do cliente sem ser chato?

Como cobrar retorno do cliente sem ser chato?
  1. Envie lembretes antes do vencimento da conta.
  2. Não postergue a cobrança.
  3. Seja educado com o consumidor.
  4. Prepare-se para clientes que vão agir na defensiva.
  5. Entenda o motivo da inadimplência.
  6. Entre em contato apenas em horário comercial.
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O que são perguntas de follow up?

Follow up é um termo em inglês que significa acompanhar um processo após uma etapa inicial. No contexto de negócios, ele é usado para definir o acompanhamento contínuo de pessoas e tarefas, especialmente quando é preciso dar seguimento ao contato com um cliente durante uma venda.
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O que significa a expressão follow up?

Follow up é uma expressão em inglês que significa acompanhar ou acompanhar.
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O que é follow up com clientes?

O termo follow-up vem da língua inglesa e quer dizer acompanhar ou fazer acompanhamento. Na área de vendas, isso se aplica a ações que permitam acompanhar seus clientes em potencial, fazendo com que avancem no processo de vendas até fecharem negócio.
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Como abordar o cliente após o orçamento?

Como falar com o cliente sobre orçamento? Rodear o assunto com perguntas que tem a ver com a última resposta dada demonstra empatia, atenção e conhecimento do assunto (tanto do problema, quanto da solução).
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Como perguntar se o cliente analisou o orçamento?

Como falar com o cliente sobre orçamento? Rodear o assunto com perguntas que tem a ver com a última resposta dada demonstra empatia, atenção e conhecimento do assunto (tanto do problema, quanto da solução). Comece com perguntas mais abrangentes e siga para as mais específicas, se perceber abertura.
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O que falar quando o cliente não responde o orçamento?

Como responder um orçamento não aprovado?
  1. Tenha certeza. ...
  2. Agradeça sempre. ...
  3. Seja claro ao explicar seus motivos. ...
  4. Ofereça soluções. ...
  5. Recomendar outro freelancer. ...
  6. Não se esqueça: mantenha a educação e profissionalismo.
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Como fazer um E-mail de follow up?

10 dicas para escrever e-mail de follow-up
  1. Use um e-mail corporativo. ...
  2. Não use a caixa de e-mail para se organizar. ...
  3. Estude o cliente antes de escrever o e-mail. ...
  4. Seja breve e objetivo. ...
  5. Não transforme seu e-mail em uma trilha interminável. ...
  6. Capriche no “assunto” do e-mail. ...
  7. Faça uma introdução recordando o que foi dito.
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O que é a prospecção de clientes?

O que é prospecção de clientes? Prospecção de clientes é o processo de encontrar potenciais clientes que correspondam ao perfil ideal para o seu negócio e fazer o contato inicial com eles para efetuar vendas. A intenção é fazer os prospects evoluírem no funil de vendas até se tornarem clientes.
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Para que serve o funil de vendas?

O conceito de funil de vendas representa todo o processo de fechamento de um negócio, desde o momento da captação até a conversão final, além de representar também as etapas da jornada de compra do consumidor.
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Como deve ser a postura de um vendedor quando estiver fazendo Follow-ups com um lead que tem uma proposta na mão?

O follow up em vendas é indispensável durante o processo de decisão do lead. Enquanto vocês (potencial cliente e vendedor) aguardam o próximo contato ou enquanto o lead não responde, é fundamental mostrar-se presente. Coloque-se, portanto, à disposição para tirar qualquer dúvida que o potencial cliente possa ter.
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O que é Follow-up de vendas?

Follow-up de vendas é, basicamente, o acompanhamento dos clientes durante todo o processo de vendas para que eles possam obter respostas para suas dúvidas de maneira imediata e ter contato com a empresa de forma ativa.
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Como fazer follow-up de vendas por Whatsapp?

Para fazer um follow-up de vendas de respeito, vale seguir estas 3 regras básicas:
  1. ser breve, já que ninguém tem tempo a perder;
  2. só fazer follow-up se tiver algo relevante para tratar com o cliente;
  3. sempre que terminar um follow-up, marcar quando e qual será o próximo passo da conversa.
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O que é follow up na psicologia?

Em outros estudos, follow-up refere-se à avaliação e acompanhamento do paciente logo após o encerramento da psicoterapia, no momento da alta (por exemplo, Vermote et al., 2011, Salminen et al., 2008).
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O que é Follow-up de prospecção?

O follow-up é uma expressão em inglês que, traduzida livremente, significa “dar prosseguimento”. Em se tratando de como prospectar clientes, essa é uma estratégia considerada indispensável. Planejar a cadência de follow-up de vendas pode fazer toda a diferença nos resultados comerciais de uma empresa.
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O que significa o termo Follow?

seguir [seguindo|seguido] {v.}
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