A criação do personagem é atribuída a diversos profissionais, como o produtor Tomoyuki Tanaka e o cineasta Ishirō Honda. Porém, foi Eiji Tsuburaya, especialista em efeitos especiais, um dos maiores responsáveis por fazer toda a magia acontecer.
Godzilla tem seu nascimento em 1954 na Toho Company, uma produtora e distribuidora japonesa que fez mais de 30 filmes com o monstrengo. Já o gorila Kong é ainda mais antigo. Apesar de ter aparições em diversas mídias, a obra que marca o surgimento do monstro no cinema é o filme King Kong de 1933.
Em 1954, a Toho Studios lançou o primeiro filme do monstro no Japão, Godzilla, dirigido por Ishiro Honda, mas poucos sabem que a criatura, na verdade, foi originalmente batizada de Gojira. O nome é o resultado da junção das palavras em japonês "gorira" e "kujira", que significam "gorila" e "baleia", respectivamente.
A aparência de Godzilla foi inspirada em várias espécies de répteis e dinossauros. Especificamente, apesar de seu porte ereto, tem o corpo de um tiranossauro, os longos braços de um iguanodonte, as placas ósseas dorsais de um estegossauro e a cauda de um crocodiliano.
Com certeza Godzilla X Kong: O Novo Império é o longa mais fraco de toda a franquia Legendary, ainda mais comparado com outros títulos do estúdio como Godzilla (2014), Godzilla II: Rei dos Monstros e até Kong: A Ilha da Caveira.
Godzilla é baseado em uma mistura de répteis como lagartos e até dinossauros, o que nos leva a entender que sua espécie nasce a partir de ovos. Em contraste com sua origem japonesa, os Titanus Gojira existiram por milhares de anos antes de serem dizimados por MUTOs.
Altura: entre 50 metros e 300 metros. Peso: entre 10 mil toneladas e 100 mil toneladas. Poderes: Baforada Atômica, Pulso Nuclear, Regeneração, Absorção de Energia.
Destoroyah quase derrota o Godzilla, mas ele acaba caindo graças à ajuda das Forças de Autodefesa do Japão e de uma aeronave experimental chamada Super X3. Ainda assim, Godzilla morre no final do filme. Até hoje, Destoroyah continua sendo um dos monstros mais poderosos já apresentados em um filme do Godzilla.
Lançamento do filme no Brasil traz uma nova perspectiva sobre a icônica criatura. Publicado em 18 de junho de 2024 às 09h45. "Godzilla Minus One", o mais recente filme da icônica franquia Godzilla, acaba de ser lançado no streaming no Brasil, trazendo uma nova visão sobre o lendário monstro japonês.
Enredo. Em 1999, os cientistas da Monarch Ishiro Serizawa (Ken Watanabe) e Vivienne Graham (Sally Hawkins) investigam o esqueleto de uma criatura gigante em uma mina destruída nas Filipinas.
A coloração rosa pode mostrar que Gojira atingiu um novo "nível" de sua absorção de radiação, o que mudou a coloração de azul para rosa. Não só isso, mas alterou sua forma física: espinhos estão mais longos e sua agilidade e rapidez também.
Conhecido como a maior versão do monstro, Godzilla Earth tem nada mais, nada menos do que 318 metros de altura e é resistente de uma maneira fantástica, tendo conseguido exterminar quase todos os monstros da Terra sozinho e expulsando todos os humanos.
Shimo é um titã quadrúpede, pelo menos do tamanho do Godzilla, se não for maior. Ele é coberto por escamas brancos de répteis e possui enormes espinhos translúcidos que descem por suas costas, similar a Godzilla.
O pai de Godzilla, Dagon, nasceu há aproximadamente 14-13 milhões de anos. Ele tinha uma irmã, Lyra. Há aproximadamente 10 milhões de anos, Ghidorah, um dragão tricéfalo extraterrestre gigante chegou à Terra. Dagon conseguiu derrotar Ghidorah, o deixando congelado em um estado inerte na Antártida.
Ao longo dos filmes, Godzilla também ficou marcado pelo embate com o gigante Kong (também dono de uma grande fraquia de filmes). O conflito entre os dois foi primeiro apresentado em “King Kong vs. Godzilla”, em 1962.
Destoroyah vs. Godzilla. No clássico de 1995, Destoroyah ficou marcado como um dos vilões mais implacáveis e malignos do Rei dos Monstros. Destoroyah era completamente consciente da destruição e sofrimento que causava em seu caminho e tem prazer em causá-lo.