Na terça-feira (12/12), o vocalista Jung Kook juntou-se ao restante dos membros de sua banda de K-pop e se alistou para o serviço militar — uma exigência para todos os homens sul-coreanos saudáveis com idade entre 18 e 28 anos.
Em 12 de dezembro de 2023, Jungkook, maknae do BTS, se apresentou ao centro de treinamento e recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria no condado de Yeoncheon, Coreia do Sul, para dar início ao seu serviço militar obrigatório nas Forças Armadas.
Desde junho de 2023 cumprindo o serviço militar sul-coreano, Jin é o primeiro membro do BTS a ser dispensado. O último será Suga, 30, que deixará suas obrigações militares em 2025. J-Hope, 30, é o próximo membro do grupo a ser dispensado, em outubro deste ano.
O próximo a sair é Hoseok (j-Hope), dia 17 de outubro de 2024. Os outros cinco saem em 2025. Namjoon (RM) e Taehyung (V) servem até 10 de junho de 2025, Jimin e Jungkook dia 11 de junho (eles entraram praticamente juntos).
JUNGKOOK APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ DESDE O ALISTAMENTO E REVELOU QUE ESTÁ COZINHANDO NO EXÉRCITO
Quando Cha Eun Woo vai para o exército?
Já para a tristeza de quem gosta de acompanhar o trabalho do artista, o alistamento de Cha Eun-Woo no Exército da Coreia do Sul estaria previsto para 2024.
Por seu cargo ser diferente, o período de serviço do rapper também acaba sendo mais longo do que os demais: cerca de 21 meses. Dessa forma, Suga está previsto para ser dispensado apenas em 21 de junho de 2025.
Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, Jimin realizou uma audição para a BIGHIT em 2011, e se juntou a empresa como trainee em 2012, se tornando o último membro do BTS a assinar com a agência e o último a se juntar ao grupo.
Aparentemente eles foram se candidatar em torno de setembro, eles já estavam se preparando desde de então. Então sim foi escolha deles, óbvio que eles não agiria como um casal lá dentro, mais eles com certeza vão cuidar um do outro e proteger um ao outro, e vão fazer suas atividades e logo estarão aqui fora. 💜🥰
ago. 2023 (16h30) – diferentemente do que havia sido publicado neste post, o cantor Jungkook, da banda BTS, tinha 26 anos na contagem tradicional sul-coreana e agora passou para 25 anos, e não para 23 anos.
Os astros do k-pop irão a uma série de destinos, começando nos Estados Unidos e passando pela Ilha de Jeju, na Coreia e Sapporo, no Japão. A dupla embarca em férias improvisadas, criando memórias inesquecíveis ao longo do caminho.
Na terça-feira (12/12), o vocalista Jung Kook juntou-se ao restante dos membros de sua banda de K-pop e se alistou para o serviço militar — uma exigência para todos os homens sul-coreanos saudáveis com idade entre 18 e 28 anos.
Espera-se que Jimin e Jungkook saiam do exército em 11 de junho de 2025. Porém, enquanto isso não acontece, confira abaixo “Proof” último álbum do BTS, grupo no qual os dois artistas fazem parte desde seu lançamento, em 2013.
Jin, que está em serviço desde junho de 2023, é o primeiro membro do BTS a ser dispensado. SUGA, 30 anos, será o último, com previsão de término do serviço militar em 2025.
O astro do K-pop, J-Hope, membro do supergrupo BTS, foi dispensado das Forças Armadas da Coreia do Sul nesta quinta-feira (17), após 18 meses de serviço, despertando entusiasmo entre os fãs e investidores sobre uma possível reunião da boy band no próximo ano.
V, do BTS, iniciou seu serviço militar obrigatório a pouco mais de cinco meses e hoje atua na unidade de missão especial do Comando de Defesa da Capital do exército, que é, basicamente, as Forças Armadas da Coreia do Sul.
Além dele, Joohoney, Hyungwon e I.M do Monsta X devem seguir seus caminhos como membros militares na Coreia do Sul. Alguns membros mais velhos de grupos de k-pop também darão início ao processo de alistamento. São eles: Scoups e Jeonghan, do Seventeen, e Taeil e Taeyong, do NCT.
Jin foi recrutado pelos olheiros da BIGHIT MUSIC, agência do BTS que se tornou o conglomerado HYBE, na época em que estudava atuação na Universidade de Konkuk, uma das mais prestigiosas do país.