Qual idade posso levar minha filha no ginecologista?
A primeira consulta na ginecologista deve ocorrer em torno dos 12 anos de idade ou quando a menina tiver algum sintoma ginecológico antes, entre os mais comuns estão corrimento, surgimento do broto mamário doloroso, alterações de humor e sono e a primeira menstruação.Quando levar uma menina ao ginecologista?
Era, pois agora cresceu, está se desenvolvendo e até já menstruou, demonstrando que um novo ciclo em sua vida acaba de começar. De acordo com a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), o melhor momento para levar a menina ao ginecologista é a partir da primeira menstruação.Quando se deve ir ao ginecologista pela primeira vez?
Especialista da Febrasgo explica que primeira consulta ao ginecologista deve ser aos dez anos de idade
- Mulheres a partir dos 50 anos têm mais chances de desenvolver osteoporose, alerta FEBRASGO.
- Há mais de 60 anos, FEBRASGO promove o aperfeiçoamento técnico-científico de ginecologistas e obstetras no Brasil.
Qual é a idade ideal para ir ao ginecologista?
Qual a idade ideal para a primeira visita ao ginecologista? A idade talvez seja uma medida pouco precisa para estabelecer quando deve ser essa a consulta. O ideal é que a menina tenha seu primeiro encontro com o especialista assim que tiver a menarca (primeira menstruação).Quando a menina deve ir ao ginecologista a 1a vez?
Qual a melhor idade para ter a primeira vez?
Isto é, não existe uma idade certa, porém é fundamental refletir sobre a responsabilidade que essa experiência pode trazer. Você não precisa ter pressa, afinal, esse não é um compromisso que tem hora marcada. Seja aos 18 anos ou aos 30, o melhor momento é quando se sentir preparada e confortável para tal experiência!Quando menstrua a primeira vez tem que ir no ginecologista?
A primeira visita ao ginecologista deve ser logo após a primeira menstruação, pois a partir deste momento a menina se torna fértil, ou seja, torna-se capaz de engravidar e ter um bebê.Quando perde a virgindade tem que ir ao ginecologista?
Sim, é essencial ir ao ginecologista após a primeira vez. Fazer essa visita, mesmo que não seja sexualmente ativa, é fundamental para garantir o acompanhamento preventivo e o cuidado individualizado com a saúde íntima.O que o ginecologista faz na primeira consulta adolescente?
Na primeira consulta ginecológica no Hospital Presidente, as adolescentes recebem informações detalhadas sobre seus corpos em uma linguagem acessível. Discutimos prevenção de doenças, métodos contraceptivos e a importância do autoexame de mama.O que é feito na primeira consulta ao ginecologista?
Lembre-se: a ginecologista é a médica dos cuidados do sexo feminino, então o exame físico (especialmente na primeira consulta) avalia tudo: pele, cabelo, membros, mamas, e as partes íntimas.Como marcar ginecologista sendo de menor?
Você pode e deve procurar um ginecologista, sem a presença do responsável, a qualquer momento que desejar. Se algum procedimento cirúrgico for necessário, o responsável deverá ser avisado e autorizar o procedimento.Quantos dias depois da menstruação pode ir ao ginecologista?
Toda mulher que tem ou já teve atividade sexual deve submeter-se a exame preventivo periódico, especialmente dos 25 aos 59 anos de idade. O exame deve ser feito dez ou vinte dias após a menstruação, pois a presença de sangue pode alterar o resultado. Inicialmente o exame deve ser feito a cada ano.Tem ginecologista infantil?
A ginecologia infanto puberal é uma subárea da especialidade médica em que o ginecologista infantil é o especialista que tem como principal função cuidar da saúde da mulher, nesse caso, de crianças e adolescentes.Quando devo levar a minha filha ao ginecologista?
Não existe uma regra e sim uma recomendação de levar a menina ao ginecologista por volta dos 10 anos e antes de menstruar. Nessa consulta, o médico poderá explicar como acontecerá a menstruação além de esclarecer as dúvidas e expectativas da menina sobre essa nova fase.O que a ginecologista pode contar aos pais?
A verdade é que a ginecologista não pode contar nada do que você diz para os seus pais, salvo algumas poucas exceções, como em caso de risco de vida, deficiência intelectual ou suspeita de abuso. Pelo código de ética médica do Conselho Federal de Medicina, é vedado ao médico o seguinte: "Art. 74.Pode ir no ginecologista perto de menstruar?
Agende a consulta fora do período menstrualDurante a menstruação os órgãos e os seios das mulheres ficam mais sensíveis e doloridos, então, visitar o ginecologista durante esse período também pode causar dores.