O Bilhete tem validade de até 5 anos, porém os estudantes precisam realizar a renovação do Bilhete Único de Estudante anualmente para ter direito ao benefício estudantil. E para garantir a meia entrada em eventos precisa estar com o Bilhete Único de Estudante atualizado.
Pode usar o Bilhete Único de Estudante nas férias?
Durante o período de férias, é efetuado o bloqueio do cartão. Porém, o mesmo também bloqueia o saldo de crédito que há disponível. Para um estudante que trabalha e o cartão é o único para pagar a passagem, é TERRÍVEL ser pego de surpresa.
A SPTrans informa que os estudantes têm até o dia 14 de novembro para solicitar a primeira via do Bilhete Único de Estudante para o ano de 2023. Já a segunda via do cartão pode ser requisitada até 22 de dezembro.
Se seu bilhete está com falha na leitura ou apresentar nas catracas ou máquinas de consulta às informações de chip inválido, corrompido ou incoerente, se dirija a um dos postos de atendimento da SPTrans com o bilhete e um documento de identificação em mãos para avaliação física e possível correção do problema.
Como solicitar Bilhete Único do Estudante 2024 - SPTRANS
Quando o bilhete de Estudante volta a funcionar 2024?
Quando posso solicitar meu Bilhete Único de Estudante para o ano letivo de 2024? Os pedidos podem ser feitos a partir de 2 de janeiro de 2024, para a primeira ou segunda via.
a) Benefício do Passe Livre: 31/dezembro do ano corrente. b) Benefício do Passe Livre: último dia do mês de fevereiro (28 ou 29) para cotas diferenciadas, quando solicitada pela escola e aprovada o calendário pela EMTU.
Precisa revalidar o Bilhete Único Estudante Todo semestre?
Quem vai utilizar o Bilhete Único Estudante em 2020 precisa revalidar o cartão para garantir o benefício no início das aulas. Todo o processo de revalidação é feito pelos canais de atendimento on-line.
O Bilhete tem validade de até 5 anos, porém os estudantes precisam realizar a renovação do Bilhete Único de Estudante anualmente para ter direito ao benefício estudantil. E para garantir a meia entrada em eventos precisa estar com o Bilhete Único de Estudante atualizado.
Como saber se o bilhete do estudante foi desbloqueado?
Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.
A liberação da cota, que começa no dia 11 de janeiro, está condicionada ao envio prévio dos dados sobre a retomada das atividades presenciais pelas instituições de ensino e ao pagamento da taxa de solicitação ou revalidação, de responsabilidade dos estudantes.
Para saber se seu cartão já está associado a um CPF, consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.
Qual o valor máximo de recarga do Bilhete Único Estudante?
LIMITE DE SALDO PARA CRÉDITOS DO TIPO COMUM: R$ 43,00. Caso tenha dúvidas sobre a data de emissão do seu cartão acesse aqui nossa página de consulta. Bilhetes de modelos novos personalizados continuarão tendo limite de R$ 350,00 para créditos do tipo comum. Seu navegador não possui suporte para JavaScript!
O estudante precisará solicitar à unidade de ensino que envie os dados da matrícula para a SPTrans referente ao ano letivo de 2024. Após o envio dos dados há uma validação dos dados na SPTrans, que tem um prazo de até três dias para ser finalizada.
Como usar o Bilhete Único Estudante no 2 semestre?
Basta a instituição de ensino confirmar a rematrícula do segundo semestre. Para quem está solicitando o Bilhete Único Estudante pela primeira vez em 2019, logo após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e casas lotéricas.
Para verificar se o cartão já está na escola, basta ao aluno acessar o cadastro no site http://estudante.sptrans.com.br e verificar na área “Meus cartões”.
A Prefeitura, por meio da SPTrans, informa que a partir desta terça-feira (2) os estudantes de São Paulo poderão solicitar seu Bilhete Único de Estudante para o ano letivo de 2024.
Primeiro, acesse o site e faça uma nova solicitação; Efetue o pagamento e você será enviado para a tela de documentos; Confira todos os seus dados e faça o upload do comprovante de matrícula; Se quiser, você poderá atualizar sua foto e seu documento de identificação, além do endereço de entrega.
O que é? O Cartão Escolar é de uso pessoal e intransferível, portanto, se o cartão for utilizado por outra pessoa que não seja o titular, quando da primeira ocorrência, o infrator será autuado com o bloqueio do cartão pelo sistema de reconhecimento biométrico facial, conforme portaria da RBtrans nº 175/2015.
- A partir de 1º de setembro: os 2,6 milhões de cartões ativos do Bilhete Único sem cadastro passam a deixar de ser aceitos gradativamente nos ônibus; - Os créditos remanescentes destes cartões poderão ser transferidos para o cartão personalizado do titular, após sua emissão.
Porque não consigo carregar meu Bilhete Único Estudante?
Vale ressaltar que o problema pode estar no próprio cartão, neste caso sugiro que vá a um dos postos da SPTrans e solicite que seja feita uma avaliação física no cartão em busca de avarias e se necessário a emissão de uma nova via, isso se o cartão estiver em bom estado.