Os fios de PDO são reabsorvidos pelo corpo em aproximadamente 6 a 12 meses, porém sua função de estimular a produção de colágeno persiste por até 18 meses. Existem três tipos principais de fios de PDO disponíveis e seu uso depende das necessidades específicas do paciente (6).
As espículas dos fios de PDO são muito finas, então qualquer movimento intempestivo, solta. Então, se os Fios estão repuxando muito, você pode tracionar com um pouco mais de força e não terá dificuldade de romper essa aderência.
Além do inchaço, podem aparecer pequenos hematomas no local da aplicação, que desaparecerão com o tempo. Informe imediatamente o seu médico caso a dor piore horas ou dias após o tratamento.
Os Fios de PDO permanecem no organismo em até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos.
Quais possíveis intercorrências com Fios de Sustentação seu paciente pode ter após aplicação?
Quando o fio de PDO dá errado?
Infecção, fortes dores e uma face deformada são alguns dos relatos de pessoas que colocaram fios de PDO em clínicas e consultórios de procedência duvidosa. Atualmente, além de biomédicos, também podem aplicar os fios de PDO dentistas e farmacêuticos, desde que tenham formação específica para atuar na área.
Os fios de PDO geralmente permanecem no local por cerca de 6 meses, degradando-se em dióxido de carbono e água. O uso de ácido hialurônico tem sido utilizado para prolongar a vida dos fios, bloqueando a reação química entre o PDO e a água.
Caso tenha ficado superficial às vezes acontece até dele sair. Caso tenha ficado mais marcado e na região correta não se preocupe que irá voltar seu rosto ao normal. Vai depender também do tipo de fio que está mencionando.
Nos casos em que o fio é instalado superficialmente e fica visível pela sua cor azulada na pele, é possível acelerar a lise celular e a absorção da PDO pelo organismo, utilizando procedimentos como radiofrequência, ultrassom e fotobiomodulação.
Os fios de sustentação não apresentam bons resultados em casos de flacidez moderada e intensa, nesse caso, a cirurgia é indicada; Os resultados são sutis, em alguns casos, bem imperceptíveis, por isso, cada pele e rosto devem ser bem avaliados pelo cirurgião.
O inchaço promovido pelas fios de forma geral é leve e controlado, mas por ser um corpo estranho o organismo tentará reagir a isso, sendo assim a média é de até 10 dias para cessar o inchaço e até 30 para acomodação total do fio, antes disso é possível sentir ele repuxando e as vezes até estalos de suas espículas, fio ...
Os fios de sustentação tanto o PDO quanto o Silhuete são absorvidos. Eles podem causam irritação na pele ou na derme. Uma sugestão que pode ajudar. Realizar uma massagem bem suave no local que esta tendo essa inflamação 3x ao dia por pelo menos 7 dias ou enquanto persistir a informação.
É normal haver inchaço após a colocação dos fios de PDO. Quando colocado os fios de PDO do tipo espiculados estes exercem uma tração e na região maior agressão. Aguarde o prazo recomendado que irá normalizar. Normalmente após 15 dias já começa a normalizar sua face.
O efeito lifting pode ser visto imediatamente, mas o resultado final ficará aparente cerca de 15 dias após o procedimento. Já a qualidade da pele apresenta melhora entre dois e três meses depois. Os fios são absorvidos de 6 a 8 meses após a aplicação, no entanto, os efeitos seguem visíveis por até 12 meses.
Os fios de PDO são reabsorvidos pelo corpo em aproximadamente 6 a 12 meses, porém sua função de estimular a produção de colágeno persiste por até 18 meses.
Sim, é possível remover os fios de PDO em um procedimento relativamente simples. É importante que a remoção seja feita por um profissional qualificado.
Dormir com a cabeceira elevada nos primeiros 3 dias ajuda a reduzir o inchaço, que é normal neste período. Dormir “de barriga para cima” por cerca de 3 semanas evitando apoiar sobre o rosto.
A inflamação localizada provoca a hidrólise do fio de PDO, visando à desintegração do corpo estranho, em um processo que se completa depois de sete a nove meses. No lugar do corpo estranho, forma-se um tecido cicatricial composto por fibrina, elastina e colágeno.
Quais complicações são mais comuns após aplicação de fios de PDO?
Lesão da glândula parótida: quando da colocação do fio espiculado muito profundamente há o risco de lesão da glândula ou dos ramos dos nervos regionais (Bertossi et al., 2019). São complicações mais graves, que podem ocorrer mesmo utilizando o melhor material para o procedimento (Kim et al., 2019).
Procure o médico que realizou o procedimento para melhor lhe orientar. É necessário aguardar até 2 meses, pois os fios iram se acomodar e, também, é quando a produção de colágeno será satisfatória para os fios não mais aparecerem! É muito comum acontecer isso nos procedimentos de fios.
As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos. As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos os cuidados.
16. Fios de sustentação podem dar errado? Todo procedimento estético está sujeito a problemas, seja pela forma como os fios foram aplicados ou pela resposta do seu organismo, o resultado pode não ser o esperado.