O narcisista ignora ou esquece coisas que não são importantes para ele, como os abusos que cometeram contra a vítima, as traições ou as mentiras que contaram. No entanto, ele faz questão de lembrar de coisas pequenas que fizeram pela vítima, chamadas de "migalhas".
Para o narcisista, o descarte da vítima é um processo frio e impiedoso. Depois de conseguir o suprimento narcísico desejado, ele perde o interesse e busca novas fontes de validação e admiração.
Quando a vítima é quem some. Na verdade, ela está aplicando no narcisista uma dose do seu próprio veneno. Por consequência, eles se desesperam e tentam retomar o contato para… adivinha? Recomeçar a ferrar com a sua vida!
Embora possa não parecer, todo narcisista tem pontos fracos. Um deles é a atenção. No momento em que eles são ignorados e suas palavras não são levadas em consideração, seu pedestal imaginário deixa de fazer sentido. Escrito e verificado por a psicóloga Valeria Sabater.
Sim, é possível que um narcisista tente voltar mesmo sabendo que não consegue mais manipular uma determinada vítima. Os narcisistas geralmente têm um desejo constante por poder, controle e admiração.
Os narcisistas não se separam, eles descartam. Se você terminar, eles vão fingir que você está apenas tendo um momento e agirão como se você não quisesse dizer isso. Depois que você anunciou que quer terminar, eles se ajustarão para enganá-lo para que fique.
O que um narcisista faz depois do descarte? Ele vai agir como se você nunca tivesse existido e procurará outras vítimas. É capaz que até mesmo antes de te deixar, já tinha outras em mente. O importante é lembrar que se ele não encontrar alguém que ofereça mais ou que você oferecia, ele retornará.
Os narcisistas podem sentir um tipo superficial de arrependimento, mas isso geralmente está relacionado à perda de uma fonte de suprimento. Eles podem lamentar a perda de atenção ou admiração que recebiam da pessoa que descartaram, em vez de sentir remorso genuíno pelo sofrimento que causaram.
Adeus é a melhor palavra para perturbar o Narcisista. Ele usa seu sistema para quebrar a vítima, torná-la dependente, destruir sua autoconfiança e isolá-la. Dessa forma, pode fazer o que quiser (incluindo trapaça), confiante de que a vítima nunca irá embora. Portanto, sair perturba o sistema deles.
O narcisista só sente falta somente de uma coisa: Do suprimento que ele recebia de você! Ou seja, ele só sente saudade da: Adoração, controle, atenção, s3xo, status, dinheiro ou até conexões sociais. E o que mais o narcisista sente falta? Fora isso, o narcisista não sente saudades de nada.
Muitos narcisistas têm verdadeiros acessos de raiva quando começam a perder o controle sobre a vida dos outros. Eles podem entrar em "modo de ataque", espalhar boatos a respeito de suas vítimas ou até ignorar a existência delas. Pode ser que a pessoa encha você de afeto na tentativa de reconquistar o que perdeu.
Para um narcisista, ser abandonado pode ser uma experiência extremamente perturbadora e dolorosa. Eles podem sentir uma mistura intensa de raiva, confusão e tristeza.
O destino de um narcisista pode ser influenciado pela sua disposição de buscar tratamento, enfrentar desafios pessoais e desenvolver uma maior consciência de si mesmo e dos outros. É um processo complexo e individual, e resultados positivos dependem do comprometimento e esforço pessoal.
Quando a vítima é quem some. Na verdade, ela está aplicando no narcisista uma dose do seu próprio veneno. Por consequência, eles se desesperam e tentam retomar o contato para… adivinha? Recomeçar a ferrar com a sua vida!
Quando os narcisistas se apaixonam, eles ficam obcecados em serem adorados e admirados por seus parceiros. Eles podem enchê-los de elogios e presentes ou tentar manipulá-los com grandes gestos de afeto.