O WhatsApp utiliza o número de celular como "usuário". Logo, se você perdeu a linha, você deve cancelar (apagar) a conta do WhatsApp para garantir que nenhuma informação – como mensagens de grupos, por exemplo – seja passada a outra pessoa.
Lembre-se que o WhatsApp ainda pode ser utilizado em um aparelho roubado ou perdido pelo sinal de Wi-Fi, ainda que a operadora de telefonia tenha bloqueado o chip. Logo, é importante que você realize uma das ações acima com urgência para evitar a exposição de dados pessoais e golpes.
Então, você pode seguir por dois caminhos: solicitar um novo chip em uma loja ou pelo atendimento da sua operadora com o mesmo número da conta para ativar seu WhatsApp, ou enviar um e-mail para o suporte do mensageiro e solicitar a desativação completa da sua conta com assunto "Perdido/roubado: desative a minha conta".
Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.
Quanto tempo um número cancelado passa para outra pessoa?
Após o bloqueio passa a contar um prazo de mais 60 dias até que o número seja cancelado. Por fim, após o cancelamento, há ainda um período de mais 6 meses para que o usuário solicite a reativação da linha.
WhatsApp BANIDO! VEJA COMO DESBANIR NÚMERO DO WHATSAPP
É possível recuperar o mesmo número de celular cancelado?
É possível recuperar o número de um celular cancelado? Na maioria dos casos, sim, é possível. Dá para ter seu número de volta até com o celular cancelado.
Sim. Se você cancelar sua linha ao invés de cancelar apenas o plano de celular ou ficar sem recarregar seu telefone pré-pago por muito tempo, você arrisca perder seu número de celular. Algumas operadoras têm a opção de desativar a linha temporariamente.
A maneira mais fácil é tentar fazer uma chamada. Se a chamada não for completada, pode ser um sinal de que o seu chip foi cancelado. Outra maneira é verificar a sua conta online. Se a sua conta estiver inativa ou se houver um aviso de cancelamento, é provável que o seu chip tenha sido cancelado.
O que fazer quando a operadora passa seu número para outra pessoa?
A Anatel tem um portal do consumidor para registrar uma reclamação. Também é possível telefonar para 1331 ou baixar o app da Anatel – procure o "Anatel Consumidor" na loja de apps do seu celular.
- Contato com o WhatsApp: a solicitação para desativar a conta é feita através do e-mail [email protected]. É preciso enviar com o assunto “Perdido/Roubado: Por favor desative minha conta” e a mesma frase no corpo de e-mail.
Nos casos em que tudo indica que a conta da sua empresa foi banida do WhatsApp por engano e que não houve violação das regras de uso, é possível recorrer. Para isso, é necessário enviar um e-mail para [email protected] solicitando a análise do caso e liberação da conta.
O que acontece quando o número do WhatsApp é cancelado?
Caso seu número de telefone tenha sido banido, a seguinte mensagem será exibida quando você tentar acessar o WhatsApp: "Esta conta está impedida de usar o WhatsApp". Podemos banir contas se acreditamos que elas violam nossos Termos de Serviço.
Quando bloqueia o número de telefone, bloqueia o WhatsApp também.?
Se você criar uma nova conta do WhatsApp, será necessário bloquear essas pessoas manualmente. Quando você bloqueia um contato, ele continua aparecendo na sua lista de contatos e você continua aparecendo na lista de contatos dele.
O que acontece com o WhatsApp quando perde o chip?
Usar um novo chip com o mesmo número para ativar o WhatsApp em um novo celular. Assim, a sua conta no aparelho roubado ou perdido é removida automaticamente; Desativar totalmente a sua conta. Para isso, envie um e-mail para a equipe de suporte do WhatsApp com assunto: "Perdido/roubado: desative a minha conta".
Quando bloqueio um chip, perco acesso ao WhatsApp? Ao bloquear o chip, o WhatsApp continua funcionando normalmente no aparelho habilitado. Apenas o sinal da operadora que será interrompido, impedindo fazer e receber ligações via rede móvel, internet 2G, 3G, 4G e 5G e mensagens SMS.
Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.
Como ter certeza de que minha migração já foi concluída? Ligue pra Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um celular) ou pelo 1057 (de qualquer telefone).
Para saber se você está entre as vítimas, é possível fazer uma pesquisa no site Consulta Pré-Pago. Nele, através do CPF, clientes podem saber se há alguma linha de telefonia ativa no seu nome. O serviço identifica somente contas pré-pagas com as operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.
Método 1: Entre em contato com o atendimento ao cliente do WhatsApp e solicite um código de verificação. Eles poderão ajudá-lo a restabelecer sua conta mesmo sem um código de verificação. Método 2: Você também pode acessar o site da sua conta antiga do WhatsApp e inserir seu endereço de e-mail.
Como receber o código do WhatsApp com o chip desativado?
Então, você pode seguir por dois caminhos: solicitar um novo chip em uma loja ou pelo atendimento da sua operadora com o mesmo número da conta para ativar seu WhatsApp, ou enviar um e-mail para o suporte do mensageiro e solicitar a desativação completa da sua conta com assunto "Perdido/roubado: desative a minha conta".
Tem como fazer portabilidade de um número cancelado?
– Se a linha estiver cancelada. A portabilidade também pode não ser possível por razões técnicas, por exemplo, se a operadora de destino (receptora) não tiver serviço na área solicitada. É importante lembrar que ao fazer a portabilidade e mudar de operadora, o consumidor fará um novo contrato.
Quando uma maquininha fica sem transacionar por um período superior a 180 dias, seu chip é automaticamente cancelado e não pode ser reativado. Para voltar a vender com ela, é preciso fazer a troca do chip.
No caso do cancelamento por falta de pagamento com a Vivo, isso acontece quando a fatura não é quitada até a data de vencimento. Após um período de 30 dias de atraso, a linha é cancelada automaticamente. Para reativar a linha, é imprescindível efetuar o pagamento da fatura em atraso, além dos juros de mora incidentes.
Se você desejar cancelar alguma delas, será preciso entrar em contato diretamente com a operadora em questão para fazer a solicitação. Uma vez que o cancelamento seja requerido, leva entre 24 e 48 horas para que a linha seja desvinculada do seu nome.