As “bolinhas” criadas se dissolvem facilmente: de vez em quando, é normal que alguns carocinhos de ácido hialurônico apareçam após a sessão. Isso acontece devido ao movimento dos lábios. Porém, a boa notícia é que eles podem ser dissolvidos facilmente pelo próprio paciente. É só realizar um pouco de massagem no local.
A formação de nódulos pode resultar do acúmulo de material, ou do processo inflamatório. No caso do acúmulo de material o maior cuidado é evitar uma aplicação muito grande em uma única fez. Mas quando isso acontece, a primeira ação é a massagem. E caso isso não resolva, pode-se usar a hialuronidase.
Sendo assim é possível concluir que a incidência de formação de nódulos (um efeito adverso) em preenchimento labial esta descrito na literatura como um tipo de intercorrência dentro dos preenchimentos labiais, apesar de ocorrer com uma frequência muito baixa após tratamentos.
Como tirar os nódulos causados pelo preenchimento?
Se o seu preenchimento foi feito com ácido hialurônico e esse nódulo não está acompanhado de sinais inflamatórios como dor, vermelhidão,provavelmente com massagens no local é possível espalhar o produto e melhorar o nódulo palpável.
NÓDULOS NO PREENCHIMENTO LABIAL | DRA VANESSA DEFELÍCIBUS
Como dissolver bolinha de ácido hialurônico?
“Dependendo do material usado no preenchimento dos lábios, pode-se injetar um produto que ajuda a dissolver o preenchedor. Trata-se de uma enzima, a hialuronidase.” Segundo Sylvia, a substância atua dissolvendo o ácido hialurônico, que é o produto mais indicado para o preenchimento labial.
A nodulação no preenchimento labial acontece por um erro de escolha de produto e de técnica. A nodulação acontece porque o preenchimento é um material que tem uma característica viscoelástica.
Alguns terão mais inchaço e outros menos, dependendo do organismo. Esse processo sempre vêm com a sensação de um pequeno endurecimento local, que não é visível aos outros, mas que a pessoa sente ao tocar nela mesma.
Granuloma de corpo estranho é o resultado da reação a um material inerte que entra no corpo humano, geralmente através da pele. Existem materiais inertes que podem causar essa reação, como pequenas farpas de madeira, fibras de metais e fios de sutura usados em cirurgias.
Quando devo me preocupar com o preenchimento labial?
É importante avaliar se há presença de dor, inchaço ou saída de pus pois podem sinalizar uma complicação do seu procedimento. Dependendo do produto que foi aplicado nos seus labios esses nodulos podem desaparecer ou não. Sugiro que converse com o profissional que fez o procedimento e que ele reavalie seu caso.
Normalmente, é recomendado que você massageie seus lábios uma ou algumas vezes por dia durante os primeiros 2-3 dias após o preenchimento. E nada de fazer de qualquer forma! O especialista te dará instruções precisas sobre os movimentos.
Como saber se o preenchimento migrou? Maiéve destaca que é possível identificar a partir do surgimento de volume ou deformidade em áreas próximas, ou no mesmo membro que um preenchedor foi injetado.
Em caso de necrose, os sintomas normalmente tendem a ter um início mais imediato, podendo começar com dor, eritema e edema dois dias após o preenchimento.
Teoricamente o único “antídoto” para o preenchimento seria a Hialuronidase. Muitas vezes o hematoma e o inchaço que ocorrem pela aplicação podem dar a impressão de exagero. Normalmente, após 15 dias dias essa sensação diminuiu.
Thiago esclarece que os cuidados recomendados após o preenchimento labial são: Massagear os lábios caso encontre nódulos nos primeiros 3 dias, três vezes ao dia por mais ou menos 2 minutos. Colocar gelo nas primeiras 24 horas.
Geralmente nao ficam endurecidos, nos primeiros dias podem ficar inchados. O que pode ocorrer como complicação, dependendo do material usado, é formação de pequenos nódulos que geralmente são corrigidos pelo próprio Médico caso após uns 15-20 dias (período que desincham bem os lábios). permaneçam.
Evite tocar no local injetado. Nos primeiros dias na sequência do preenchimento, evite tocar ou massagear excessivamente a área tratada. O toque excessivo pode irritar a pele e aumentar o risco de inflamação ou infecção. Resista à tentação de apertar ou pressionar a área, mesmo que haja desconforto ou inchaço.
É normal sentir umas bolinhas depois do preenchimento labial?
É NORMAL SENTIR “BOLINHAS”? Os lábios tem a mucosa (pele da região) bem fininha e por isso pode acontecer de sentir ao palpar ou com a língua “bolinhas”. Devemos ser comunicado caso essas “bolinhas” estiverem atrapalhando a estética, se estiverem doendo ou se atrapalhar de alguma forma a fala ou outra função.
A isquemia induzida por injeção de preenchedores é uma consequência rara, porém temida, e geralmente ocorre como resultado da injeção do produto diretamente em uma artéria, mas também pode resultar por compressão ou lesão vascular.
O que ninguém te conta sobre preenchimento labial?
O preenchimento labial pode durar até um ano, podendo variar por causa da quantidade utilizada e marca do produto. Como a substância utilizada, o ácido hialurônico, é absorvida pelo organismo, após este tempo, o efeito do procedimento desaparece. Mas a solução é fácil: se reaplicar, o efeito dura a vida toda! =)
Quantos dias para o preenchimento labial ficar normal?
Quanto tempo dura o preenchimento labial? Os resultados do preenchimento labial realizado com ácido hialurônico costumam durar em média de 12 a 18 meses.
Você deve aguardar pelo menos 3 semanas o lábio incha muito e fica endurecido mesmo. Após isso você conseguirá ver se gostou ou não do novo formato podendo aí decidir intervir.