A Sony estabeleceu suas expectativas para o portfólio original do PlayStation até 2026, e parece que os lançamentos do PlayStation 4 começarão a diminuir em breve.
O antigo console teria sua fabricação interrompida no final de 2021, mas foi estendida para todo o ano de 2022, enquanto a situação do novo aparelho não é normalizada.
Aplicativos, recursos e serviços PlayStation descontinuados. Confira quais recursos não estão mais disponíveis no console PlayStation. A partir de 13 de novembro de 2023, a integração ao X (anteriormente conhecido como Twitter) não funcionará mais nos consoles PlayStation 5 e PlayStation 4.
Nesta quinta-feira (26), durante uma apresentação para investidores, a Sony indicou que deixará de produzir jogos para o PlayStation 4. Entre outros anúncios, a companhia japonesa revelou que metade de seus lançamentos estarão no PC e mobile até 2025.
Lançado originalmente em 2013, o PlayStation 4 se provou como um dos consoles mais bem-sucedidos da história da Sony, que até hoje continua dando suporte oficial a ele.
O site Bloomberg revelou que, para compensar a falta do novo videogame, a Sony estaria planejando continuar a fabricação do PlayStation 4 até o fim de 2022.
A quarta geração do Playstation chegou aos mercados em 2013 e se tornou um dos consoles mais vendido da Sony. Porém, a empresa pretende focar no PS5 e, para isso, terminará a produção de jogos para o PS4 gradativamente até o ano de 2025 chegar.
Devido a questões técnicas recorrentes que resultaram no desligamento temporário dos servidores de LittleBigPlanet 3 para PS4 em janeiro de 2024, foi tomada a decisão de manter os servidores offline por tempo indeterminado.
Em um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, a Rockstar confirmou que o jogo chegaria aos sistemas de PlayStation® 5 e Xbox Series X/S em 2025. PS4 fora da mira do GTA 6. Com esse anúncio, já é seguro dizer que o PlayStation 4 não vai ter suporte para o jogo.
A chegada de um novo console significa que o "antigo" deve ser descontinuado, mas, segundo uma apresentação recente dos executivos da PlayStation, é garantido o suporte para PlayStation 4 por, no mínimo, mais três anos. [O PS4] continuará sendo aquele que promove nosso engajamento e lucro pelos próximos três anos.
A Sony decidiu ampliar a vida útil do PlayStation 4 pelo menos durante os primeiros meses de 2022. A decisão dá empresa é consequência da crise contínua nos suprimentos para a manufatura do PlayStation 5, que continua sem conseguir suprir a enorme demanda pelo console.
Conforme a publicadora informa em seu site oficial, todos os servidores dos games listados vão ser encerrados até o final de 2023. A decisão vai afetar as versões PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 5 e Nintendo Switch dos jogos, quando elas estiverem disponíveis oficialmente.
Embora o PlayStation 5 (PS5) tenha obtido um bom desempenho de vendas desde sua estreia, a Sony espera que o console venda menos durante o próximo ano fiscal.
A Bandai Namco anunciou nesta sexta-feira (22) que está preparando o fechamento dos servidores das versões PlayStation 3 e Xbox 360 de Dark Souls 2. Segundo a desenvolvedora, os serviços online do título vão permanecer ativos até o dia 31 de março de 2024. Após essa data, somente a jogatina offline continuará ativa.
De acordo com a própria empresa, a fabricação destes produtos deixou de ser feita em 2017, ou seja, o console deixou de ser montado em território nacional antes da redução nos impostos.
A Sony revelou, na apresentação de seu mais recente resultado financeiro, que não pretende lançar novos títulos de suas principais franquias antes de abril de 2025. O chefe da Sony Interactive Entertainment, Hiroki Totoki, citou como exemplo jogos das franquias God of War e Marvel's Spider-Man.
A Sony estabeleceu suas expectativas para o portfólio original do PlayStation até 2026, e parece que os lançamentos do PlayStation 4 começarão a diminuir em breve.
Qual é a data de lançamento da PlayStation 6? Não existe qualquer data confirmada, mas especula-se que o lançamento possa ocorrer em 2027 ou 2028, tendo em conta o historial da marca.