Tyrannosaurus (em português Tiranossauro) é um gênero de dinossauros terópodes celurossauros que viveram durante o período Cretáceo Superior, entre 72.7 a 66 milhões de anos atrás, em toda a região que hoje é a América do Norte, no antigo continente insular de Laramidia.
O T-Rex viveu próximo ao final do período Cretáceo, de 66 a 68 milhões de anos atrás. Naquela época, milhões desses indivíduos habitavam a Terra. De acordo com a Encyclopedia of Life (EOL), o Tyrannosaurus rex foi um dos maiores carnívoros terrestres de todos os tempos e o principal predador de seu ecossistema.
O Tyrannosaurus rex tinha uma expectativa de vida de cerca de 28 anos. Estudos anteriores sugeriram que o animal passava por um período curto de crescimento na juventude, mas até recentemente cientistas não sabiam muito sobre o processo de crescimento de filhote até tornar-se um poderoso predador.
Desde então, já foram encontrados quase 50 espécimes, com um grau de completude do esqueleto variando de 5% até 90%, sempre em rochas dos Estados Unidos e Canadá formadas entre 68 e 66 milhões de anos atrás.
Tyrannosaurus (em português Tiranossauro) é um gênero de dinossauros terópodes celurossauros que viveram durante o período Cretáceo Superior, entre 72.7 a 66 milhões de anos atrás, em toda a região que hoje é a América do Norte, no antigo continente insular de Laramidia.
Com base em estimativas iniciais, Lyson acredita que o fóssil seja de um jovem T. rex que morreu de causa desconhecida quando tinha entre 13 e 15 anos. Ele tinha cerca de 7,6 metros de comprimento e pesava em torno de 1.600 quilos.
Generator Rex (no Brasil, Mutante Rex), é um desenho animado americano do gênero "nanopunk", produzido para o Cartoon Network pelo grupo Man of Action, com John Fang como diretor.
rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.
Enquanto o título de maior dinossauro da história pertence ao Patagotitan mayorum (o “Titã da Patagônia), que teria 36 metros, no topo do ranking dos maiores dinossauros carnívoros está o espinossauro da pedra branca (de nome científico ainda não definido), que poderia chegar a 15 metros.
Esse nome significa, muito apropriadamente, “rei lagarto tirano”. O primeiro esqueleto de um T. rex foi desenterrado por Barnum Brown em 1900, sendo descrito e nomeado por Henry Fairfield Osborn cinco anos mais tarde [1].
Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento.
Os registros fósseis já conhecidos pelos cientistas contam que o caminho ao trono levou, no mínimo, 70 milhões de anos. Nesse período, as espécies que faziam parte do gênero dos tiranossauros ganharam corpo – de lagartos pequenos, se transformaram em dinossauros robustos, até culminar no T. rex.
Os cientistas conceberam modelos complexos e executaram cálculos elaborados para determinar que o Compsognathus foi o dinossauro mais rápido que alguma vez percorreu a superfície da Terra. Este réptil atingiria 64 quilómetros por hora – o que fica algures entre o galope de um cavalo e o sprint de uma chita.
Daniel Benjamim, mais conhecido como Toy Toy T-Rex é um rapper e produtor de 24 anos, membro do grupo Máfia73, nascido em Portugal, de origem angolana e proveniente da Linha de Sintra aka LS.
De acordo com um estudo sobre evolução realizado pelas Universidades Harvard e Estadual da Carolina do Norte, a comparação entre proteínas descobertas em um fóssil de Tiranossauro rex mostra que os gigantes pré-históricos possuem, entre seus parentes vivos mais próximos, aves como galinha e avestruz.
A palavra dinossauro foi cunhada em 1841 pelo paleontólogo britânico Richard Owen. Ela é a junção dos termos em grego para "terrível" (dino) e "lagarto" (saurus), e foi usada para descrever os primeiros fósseis de répteis pré-históricos encontrados.
O Tiranossauro Rex foi uma espécie de dinossauro carnívoro que viveu no Cretáceo. - O Tiranossauro Rex foi uma espécie de dinossauro que viveu no final do período Cretáceo (145 milhões a 65 milhões de anos atrás). - Habitou a região da América do Norte, principalmente o oeste dos Estados Unidos.
O novo estudo, publicado recentemente na revista científica Science, também utiliza essas densidades populacionais para estimar quantos T. rex já viveram. Em média, os pesquisadores calculam que houve cerca de 20 mil T.
Sem dúvida, a teoria mais conhecida para explicar a extinção dos dinossauros foi a queda de um meteorito em nosso planeta há cerca de 66 milhões de anos.
rex era de 15,5 anos, e sua vida poderia chegar até o final dos 20 anos. A massa corporal média do dinossauro adulto era de cerca de 5.200 quilos e um surto de crescimento na maturidade sexual poderia enviá-los para 7.000 quilos.
Durante décadas, os cientistas souberam que um asteroide gigante colidiu com o que hoje é a Península de Yucatán, há cerca de 66 milhões de anos. A maioria dos especialistas concorda que o evento desencadeou uma extinção em massa que eliminou três quartos de todas as espécies, incluindo quase todos os dinossauros.