"Não há dúvida: a lei forçará o fechamento do TikTok até 19 de janeiro de 2025, silenciando os 170 milhões de americanos que usam a plataforma para se comunicar de maneiras que não podem ser replicadas em outro lugar", disse a empresa.
Após o conflito na fronteira, o governo indiano proibiu o aplicativo em 29 de junho de 2020. Praticamente da noite para o dia, o TikTok desapareceu. Mas as contas e os vídeos indianos do TikTok ainda estão online, parados no tempo em que o aplicativo tinha acabado de emergir como um gigante cultural.
Zhang Yiming nasceu na província de Fujian, na China, e cresceu na cidade de Longyan. O empresário estudou engenharia de software na Universidade Nankai e se formou em 2005. Começou sua carreira como engenheiro no site de busca de turismo Kuxun.com.
TIKTOK VAI ACABAR no BRASIL ou EUA em 2023! O que NINGUÉM TE CONTA!
Qual a idade mínima para ter TikTok?
Seu filho adolescente deve ser maior de 13 anos (ou 14 na Coreia do Sul, na Indonésia e no Quebec) para usar o TikTok. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência adequada à idade, então é importante que a data de nascimento real seja informada.
🚫 Aplicações ou serviços de encontros e vídeo em direto - incluindo serviços de encontros e serviços de chat de vídeo em direto focados na geração de ligações entre pessoas que estão interessadas em romance, sexo casual, favores sexuais ou amizade.
Como será o futuro do TikTok? Uma das vantagens de ser conhecido “apenas” como a plataforma de vídeo com danças é que isso abre um leque de oportunidades para o TikTok explorar. Além disso, a rede social já gerou dados suficientes sobre o comportamento dos usuários para ajudá-la a identificar tais oportunidades.
Desde seu lançamento em setembro de 2016 pela empresa chinesa ByteDance, o aplicativo tem experimentado um crescimento meteórico, conquistando milhões de usuários em todo o globo.
O ex-CEO da Activision Blizzard, adquirida pela Microsoft por US$ 69 bilhões, supostamente propôs uma aquisição conjunta do TikTok com Sam Altman, CEO da OpenAI.
De propriedade da companhia de tecnologia chinesa ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016, e introduzido no mercado internacional como musical.ly um ano depois, porém em novembro de 2017 o TikTok comprou o Musical.ly.
O Brasil fica atrás da Indonésia, 123,8 milhões de usuários e dos Estados Unidos com 140 milhões. A rede social de vídeos está na mira dos Estados Unidos, que força a plataforma romper vínculo com a sua controladora chinesa. A controladora ByteDance, no entanto, afirmou que "não tem plano de vender o TikTok".
Em seu país de origem, a ByteDance aposta no Douyin. Na China, não há TikTok. Existe apenas o Douyin. Depois que o presidente Biden assinou um projeto de lei na quarta-feira, 24, forçando a empresa chinesa ByteDance a vender o TikTok, os EUA ficaram mais perto de ficar sem o aplicativo de vídeo curto.
Por que os EUA vão bloquear o TikTok? A principal alegação do governo americano é a preocupação com a segurança nacional, já que as autoridades acreditam que o TikTok pode ter acesso aos dados sensíveis dos usuários americanos e que essas informações podem ser compartilhadas com o governo chinês.
Rede social deixará de funcionar a partir de 30 de junho e já não está mais disponível nas lojas de aplicativos. A chinesa Byte Dance, dona do TikTok, anunciou nesta sexta-feira (26) o fechamento do aplicativo de vídeos Helo no Brasil.
O TikTok está proibido em outros países? Se o projeto se tornar lei nos EUA, poderá inspirar medidas semelhantes em outros lugares. O TikTok já está proibido na Índia, que era um dos maiores mercados do aplicativo antes de ser proibido em junho de 2020. Também está bloqueado no Irã, Nepal, Afeganistão e Somália.
Isso porque somos influenciados pelo viés cognitivo da unidade, tendência do cérebro humano a querer terminar a atividade que começou. Sendo assim, ao terminar de assistir cada vídeo, mais dopamina é liberada para o usuário.