Quando e como usar o would?
O verbo modal "would" geralmente é usado como auxiliar de um verbo principal para formar o tempo verbal que seria equivalente ao nosso Condicional ou Futuro do Pretérito em português, como nas conjugações "faria", "iria", "comeria", etc. I would travel a lot if I had more money.Como usar o would nas frases?
Would serve para construir frases interrogativas e negativas, sem a necessidade de utilizar auxiliares como do ou does. Would you like some cookies? (Você gostaria de alguns biscoitos?)O que would expressa?
Would é um verbo modal que transforma o sentido do verbo principal. Tem como função central indicar possibilidade, situações hipotéticas. Assim, pode abranger também pedidos, sentenças condicionais.Como saber quando usar used to e would?
Como você vê, would do enfatiza as ações que se seguem, em comparação com used to, que simplesmente indica que eram frequentes. Mas existe uma outra diferença importante: used to pode ser usado em relação a condições, ou estados, enquanto que would só se emprega com ações.Qual a diferença entre WILL & WOULD em inglês? | DICAS EXPRESS
Qual a diferença entre would e could?
O should é como o nosso devia ou deveria. O could é o nosso podia ou poderia, sabia ou conseguia. Já o would é o nosso ia ou iria: contaria, diria, falaria, conversaria.Como explicar "would like"?
I would like signfica literalmente “Eu gostaria”, porém no português, nem sempre usamos desta forma, às vezes preferimos falar de maneira mais informal, “Eu queria”. No inglês I would like pode servir para ambas, porém nossa tradução dependerá do contexto, pois em alguns casos gostaria cai bem, em outros nem tanto.Quando usar "would you like"?
O que você gostaria de tomar? - Gostaria de tomar uma xícara de café. Would like sempre está seguido do infinitivo com o to: Would you like to come with us? Você gostaria de vir conosco?Para que serve a would?
Esse verbo não tem um significado fixo, contudo apresenta-se muitas vezes como “seria” e “teria”. Assim, admite significado conforme o verbo principal. Em geral, comporta-se como passado do verbo will. Ele é usado para oferecer algo, fazer pedido, indicar possibilidade e fazer referência a uma hipótese.Como responder would?
Para responder a essas perguntas voce pode dizer Yes, I would (sim) ou No, I wouldn't (nao) ou Yes, please (sim, por favor) ou No, thanks (nao obrigado). Se voce quiser falar que quer alguma coisa prefira dizer I would like to...Quando usar should?
O should é usado em inglês para expressar o nosso “deveria” em português. Na forma negativa e simplificada, ele vira shouldn't e tem o sentido de “não deveria”. Empregamos o should para perguntar ou dar conselhos e sugestões, além de falar sobre uma coisa provável que deveria ter acontecido.Como fazer frases com would?
Would pode ser usado:
- Para perguntas sobre possibilidades. Exemplos: How would you do that? (Como você faria isso?) ...
- Para fazer um pedido educado ou oferecer algo. Exemplos: Would you like some tea? (Você gostaria de chá?) ...
- Em situações hipotéticas. Exemplos: If I had a lot of money, I would like to own a farm one day.
Para que serve o Could?
Could é um verbo que serve para intensificar o sentido do verbo principal. Ele é o verbo "can" (poder) no passado e expressa o contexto de possibilidade, permissão, capacidade/ habilidade ou pedido. Como é um verbo modal, sempre será colocado perto de um verbo principal no infinitivo.Quando usar will?
O will é usado quando falamos sobre algo no futuro e costuma estar acompanhado de expressões que indicam incerteza. Confira alguns exemplos que vão ajudar você a entender melhor: I will probably go to London in March – Eu provavelmente irei a Londres em março.Qual a diferença entre would e will?
Quando se fala em will e would, a diferença é clara como água: will é nosso parceiro para o futuro, e would é aquele amigo das hipóteses e do passado. Neste artigo, vamos descomplicar esse papo, trazendo exemplos que vão fazer tudo ficar mais fácil de entender.Como usar o would have?
Usamos esse modal quando falamos sobre o que queríamos ter feito no passado, mas não fizemos. I would have danced with you, but I'm not a good dancer. Eu teria dançado com você, mas não sou uma boa dançarina.Quando usar would e used to?
Used to é o mais comum; já would é o que reforça a ideia de saudosismo, lembrança, saudade, etc., por parte de quem fala. No entanto, a escolha aí é pessoal e de acordo com as emoções de quem fala. Não se trata de algo relacionado a uma regra gramatical, mas sim ao sentimento da pessoa.Quando usar shall?
O verbo shall é um modal verb, portanto, pode alterar o contexto. Na linguagem formal, shall pode ser considerado também como um verbo auxiliar, apesar de ser ligeiramente arcaico. Geralmente é utilizado afirmativamente para pedir opinião sobre algo, entre outras coisas.Quando usar must e should?
MUST X SHOULD X HAVE TO: saiba a diferença e como usar
- MUST. “Must” é como o “tem que”, “precisa”, “deve”. ...
- SHOULD. “Should” é o nosso “deveria” e indica possibilidade, sendo usado inclusive em conselhos. ...
- HAVE TO. O “have to” é uma afirmação, é o nosso “tem que”, que diz que você deve fazer algo.
Quando usar could e would?
Would, could, should em português
- Would: está para a conjugação “iria” em português. Wouldn't: “não iria”
- Could: equivale a “conseguia/conseguiria” ou “podia/poderia” Couldn't: “não conseguia/não conseguiria” ou “não podia/não poderia”
- Should: aproxima-se do nosso “deve/devia/deveria”
Como usar would like?
O uso de “would like” depende do tipo de frase, porque existe uma diferença gramatical entre frases verbais e frases nominais. Se o desejo mencionado na frase não contiver uma ação, ou seja, se for uma frase nominal, a fórmula é: “Sujeito + would like + objeto”. Por exemplo: I would like a cup of coffee, please.Quando usar o may?
May em inglêsO modal verb may é usado para indicar uma possibilidade mais certeira, ou seja, algo que é bastante possível de acontecer em um futuro próximo à fala. Veja: The team may go to the finals if they win the match! → O time pode ir às finais se ele vencer a partida!