Caso você queira relembrar esse momento, o episódio em que Zoro se sacrifica por Luffy é o episódio 377 de One Piece, intitulado “A Dor dos Meus Companheiros é a Minha Dor! A Desesperada Batalha de Zoro!”.
Kuma tira a dor de Luffy e da uma pequena parcela a Zoro que logo após se arremessa para dentro da bolha que contém a dor de Luffy. Tudo isso acontece durante o episódio 377 de One Piece.
Ele foi então alcançado pelo Rocket Man, e depois de uma trocar algumas palavras com Zoro, lutou contra ele na chuva, tentando atacá-lo. Apesar de suas habilidades, ele foi derrotado pelo espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha.
Zoro. Ainda de acordo com Eiichiro Oda, Zoro receberia a poderosa Uo Uo no Mi, a Fruta Peixe. Contudo, não seria a versão regular, mas sim a fruta do tipo Zoan Mítica Model: Seiryu, consumida por Kaido na história.
Mais tarde, ele perdeu seu título de Shichibukai quando o sistema foi abolido mas foi então reconhecido como um dos Quatro Imperadores após as derrotas de Kaidou e Big Mom e a criação da Cross Guild, da qual ele é publicamente reconhecido como o líder.
Recusando-se a morrer, Zoro aceitou o convite de Luffy e revelou o seu estilo de luta. Ele também revelou seu sonho de se tornar o melhor espadachim do mundo, que Luffy suportado, acreditando que o rei pirata deve ter o melhor em sua equipe.
Sanji tenta convencer Luffy a ir embora dizendo que nem lembra mais o nome do seu capitão, mas o pirata se recusa e diz que não acredita nele, Sanji então diz que ele os mandara embora e decide enfrentar Luffy.
Até agora, Nami, Robin e Usopp decidiram deixar a equipe no passado antes de voltar. Além disso, Chopper e Sanji foram coagidos por terceiros a deixar a tripulação apesar de seus desejos, com Chopper voltando logo depois.