Quando posso juntar novas provas no processo?

É permitida a apresentação de novas provas em qualquer fase processual, desde que não versem sobre conteúdo já anteriormente conhecido, necessitando haver um fato novo após o ajuizamento da ação, ou que fora descoberto e acessado pela parte em momento posterior.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cmartins.com.br

Qual o momento de juntar provas no processo?

1. É admitida a juntada de documentos novos após a petição inicial e a contestação desde que: (i) não se trate de documento indispensável à propositura da ação; (ii) não haja má fé na ocultação do documento; (iii) seja ouvida a parte contrária (art. 398 do CPC).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em buscadordizerodireito.com.br

Quando posso juntar novos documentos no processo?

A juntada de documentos pode ocorrer a qualquer tempo, desde que antes do encerramento da instrução processual e mediante respeito ao contraditório, tal como dispõe o art. 845 da CLT .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Até quando é possível juntar provas ao processo?

(2) Como visto no art. 435 do Novo CPC, as partes podem juntar prova documental aos autos a qualquer tempo, conforme as condições estabelecidas em lei. No entanto, sempre que o requerimento de juntada de documento for realizado, a parte contrária deverá ser ouvida no prazo de 15 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Pode apresentar novas provas no recurso?

Adianto que é possível sim a apresentação de novas provas no momento da interposição do recurso inominado ou apelação! Isso mesmo, essa possibilidade se estende aos processos previdenciários que tramitam tanto pelo Juizado Especial Federal, rito sumaríssimo, quanto pelo procedimento comum nas varas federais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em previdenciarista.com

Posso juntar provas ao processo um dia antes do julgamento em plenário?

Pode juntar prova nova depois da sentença?

Não se admite a juntada de documentos após a sentença, salvo quando se tratar de documento novo, isto é, referente a fato ocorrido posteriormente ou, ainda, quando aquele se tornar conhecido, acessível após a petição inicial ou contestação, nos termos do art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É possível a juntada de novos documentos na fase recursal?

A juntada de documentos na fase recursal não pode ser admitida, sob pena de violação do art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É possível apresentar novas provas na apelação?

O STJ possui jurisprudência no sentido de que a apresentação de documentos novos em apelação é admitida, desde que não sejam indispensáveis à apreciação da demanda, observe o contraditório e que não haja má-fé.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Qual o prazo para apresentar provas em um processo?

Portanto, diante da falta de previsão na legislação processual, o prazo para especificar provas deve ser fixado pelo juiz e caso não o faça ele será de cinco dias como estabelece do artigo 218, § 1º.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em lcbsa2.wordpress.com

Quais são os 3 tipos de prova?

Prova Documental - Prova Pericial - Prova Testemunhal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É possível a juntada de documentos em qualquer fase do processo?

O art. 397 do Cód. Proc. Civil permite juntar documentos novos em qualquer fase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

Qual o prazo para juntar documentos?

A norma processual estabelece que sempre que uma das partes requerer a juntada de documentos aos autos, o juiz ouvirá, a seu respeito, a outra no prazo de 15 dias, nos termos do art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece se a parte não especificar as provas?

Uma vez intimada a parte para especificação de provas a serem produzidas e ausente a sua manifestação, resta precluso o direito à prova, mesmo que haja tal pedido na inicial ou na contestação, sendo descabida a alegação de cerceamento de defesa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode juntar provas antes da sentença?

845 DA CLT . A juntada de documentos pode ocorrer a qualquer tempo, desde que antes do encerramento da instrução processual e mediante respeito ao contraditório, tal como dispõe o art. 845 da CLT .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Até quando posso juntar provas no juizado especial?

É lícito às partes, em qualquer tempo, juntar aos autos documentos novos, quando destinados a fazer prova de fatos ocorridos depois dos articulados ou para contrapô-los aos que foram produzidos nos autos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É possível apresentar novos documentos não juntados até a data do julgamento do recurso no pedido de revisão de acórdão?

De acordo com o artigo 1.023, § 2º do Código de Processo Civil, é possível apresentar novas provas ou documentos que não foram juntados anteriormente até a data do julgamento do recurso. Portanto, é possível apresentar novos documentos não juntados até a data do julgamento do recurso no pedido de Revisão de Acórdão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em passeidireto.com

Qual o momento de apresentar provas no Processo Civil?

Quando a parte inicia o processo, com a petição inicial, ou quando se defende por meio da contestação ou, em caso de terceiro interessado que ingresse posteriormente nos autos, devem ser apresentadas todas as provas documentais disponíveis na ocasião. Art. 434, CPC.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trilhante.com.br

Quando devem ser juntados os documentos no processo?

“É admitida a juntada de documentos novos após a petição inicial e a contestação desde que: (i) não se trate de documento indispensável à propositura da ação; (ii) não haja má fé na ocultação do documento; (iii) seja ouvida a parte contrária (art. 398 do CPC)” (AgRg no AREsp n.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cmartins.com.br

O que é preclusão da prova documental?

A preclusão é quando alguém perde a chance de tomar alguma ação em um processo judicial. Isso pode acontecer se a pessoa perder o prazo para se manifestar, se algo que ela fez não for compatível com o processo, ou se a mesma ação já tiver sido realizada antes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Pode pedir produção de provas na apelação?

Além de ser possível a determinação de produção de provas para fins de complementação do conjunto probatório fático na apelação, é preciso observar o seu cabimento também em sede de contrarrazões de apelação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em emporiododireito.com.br

Pode juntar um documento novo em recurso?

JUNTADA DE DOCUMENTOS. FASE RECURSAL. Na fase recursal, somente se admite a juntada de documentos novos quando a existência era ignorada pela parte interessada ou mediante prova de que não puderam ser utilizados na fase instrutória processual ou, ainda, quando se refiram a fatos posteriores à prolação da sentença.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode apresentar fatos novos na apelação?

1.014 proíbe a alegação de fatos novos em sede de apelação, salvo se comprovado motivo de força maior, o que é não verifica in casu. Neste sentido, a jurisprudência deste Eg. Tribunal Regional Federal tem entendido pela impossibilidade de alegação de fatos novos e juntada de documentos em fase recursal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que é prova nova?

Prova nova é aquela preexistente ao processo cuja decisão se procura rescindir. Não é prova nova aquela que se formou após o trânsito em julgado da decisão".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conjur.com.br

É possível juntar documentos após a sentença?

A juntada de documento após a prolação da sentença somente tem cabimento para fazer prova de fatos supervenientes. Em não sendo esta a hipótese, o documento acostado não podem ser considerado para fins probatórios, uma vez que não se admite sua apresentação diretamente à 2ª Instância.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É possível a juntada a posteriori de documentos com a apelação?

Segundo a jurisprudência desta Corte, é possível a juntada a posteriori de documentos com a apelação, desde que tais documentos sejam acerca de fatos já alegados ou para contrapor-se a outros fatos que foram produzidos nos autos, nos termos do art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em processo.stj.jus.br