A Yamaha quer vender as últimas unidades em estoque da XJ6-N, que tem motor de quatro cilindros e 600 cc, 77,5 cavalos e freios com ABS. O preço sugerido é de R$ 34.690, um tanto alto. A montadora iniciou sua produção no Brasil em 2010 e manteve até agora, apesar de ela ter saído de linha no exterior em 2016.
A esportiva da Yamaha já saiu de linha há 5 anos, mas deixou saudade. Vale comprar uma usada? Uma das motos mais desejadas do mercado é a Yamaha XJ6, que vendeu aproximadamente 21 mil unidades em no Brasil entre 2009 e 2019.
Modelo teve 21 mil unidades vendidas e já havia deixado produzido no restante do mundo desde 2016. Ainda existem unidades nas lojas, por preço de R$ 34.690. A Yamaha anunciou nesta sexta-feira (1) o fim da linha para a XJ6 N no Brasil.
VALE APENA COMPRAR UMA XJ6 EM 2024? *OPINIÃO DO DONO*
Qual é a substituta da XJ6?
CB 650F é superior do começo ao fim
Na Honda, além de o propulsor ter 50 cm³ extras, é mais moderno, entrega 87 cv e tem torque mais alto (6,4 mkgf), que chega 500 rpm antes. Para rodar em velocidades baixas, algo comum nas cidades, ela também é melhor.
Já o propulsor da XJ6 não tem o mesmo vigor e nem foi projetado para isso. Os engenheiros da Yamaha privilegiaram a entrega de potência mais suave e o torque em baixas rotações. A potência máxima declarada é de 77,5 cv 10.000 rpm, portanto 24,5 cv a menos que a Hornet, mas que chegam 2.000 giros antes.
De acordo com o comunicado enviado pela fabricante, a XJ6-N deixa o lineup após uma decisão "alinhada com a estratégia global de desenvolver e oferecer produtos com tecnologias mais modernas, traduzidas em motos mais leves, com motores mais eficientes e que atendam às novas exigências da legislação".
Combinando um circuito de cidade e estrada, a média de consumo na XJ6 N ficou em torno de 18 km por litro na cidade e 22 km/l na estrada. Levando em conta o trabalho maior do motor e da transmissão na área urbana os dados até podem ser considerados satisfatórios.
A Yamaha XJ6 foi uma motocicleta naked de quatro cilindros, porta de entrada no mundo das 600 cc no universo da marca. Lançada em 2009, foi um dos modelos mais emblemáticos de sua época e disputava mercado com a famosa Honda CB 600F Hornet, numa briga que move com muitos fãs até hoje.
A Yamaha quer vender as últimas unidades em estoque da XJ6-N, que tem motor de quatro cilindros e 600 cc, 77,5 cavalos e freios com ABS. O preço sugerido é de R$ 34.690, um tanto alto. A montadora iniciou sua produção no Brasil em 2010 e manteve até agora, apesar de ela ter saído de linha no exterior em 2016.
A melhor aerodinâmica também se reflete em um ligeiro incremento de velocidade máxima, para 198 km/h, contra 195 km/h sem a carenagem. Até este ponto, os benefícios da XJ6F podem parecer sutis e talvez ainda prevaleça o gosto pessoal na decisão por pagar R$ 31,7 mil em vez de R$ 29 mil pela naked.
e vai de gosto, porém muita gente como eu prefere o ronco da x j seis, além dele ser mais alto, porém a Hornet é melhor, ela tem mais motor, um motor com cento e dois cavalos de potência. contra setenta e sete da x j seis. Ela também atinge uma velocidade final maior.