Morreu em 2011, aos 80 anos. “É maaaara!” O bordão do irreverente Seu Ladir, interpretado por Ítalo Rossi no humorístico 'Toma Lá, Dá Cá' (2008), caiu no gosto popular e se tornou gíria.
Morre aos 80 anos o ator Ítalo Rossi, o “Seu Ladir”, de “Toma Lá dá Cá”; corpo será sepultado, hoje, no Rio. Morreu ontem à noite o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos, em decorrência de complicações respiratórias.
Ítalo Rossi, que interpreta o Seu Ladir no humorístico "Toma Lá, Dá Cá", da Rede Globo, deixará a atração para se dedicar somente ao teatro, mas poderá voltar atuar no programa.
Poderoso da Globo, Rossi (Celso Frateschi) é uma direta alusão a José Bonifácio, o Boni, com quem Silvio teria criado uma rivalidade instantânea e o responsável por tentar roubar Gugu do SBT. Como mostrado na série, a primeira esposa do apresentador, Cidinha, realmente existiu e foi escondida por ele.
Ídolo histórico, De Rossi é demitido da Roma após sequência de tropeços no Italiano. A primeira passagem do ex-jogador Daniele De Rossi como treinador da Roma chegou ao fim. O ex-jogador, ídolo histórico do clube, foi demitido nesta quarta-feira (18) após uma sequência de tropeços no Campeonato Italiano.
Poderoso diretor da Rede Globo, Rossi almeja desenvolver um canal de televisão que tenha uma grade instrutiva e inteligente, baseada no modelo que fez sucesso nos Estados Unidos nos anos 1960. Dessa forma, despreza Silvio Santos e seu programa, que considera insignificante e cafona.
Seu Ladir, que “tinha certos vícios de linguagem”, como gostava de justificar, foi o último personagem de Ítalo Rossi em uma trajetória de 50 anos de televisão.
Mas no início de 1988, ao descobrir um câncer que poderia encerrar sua carreira, Silvio foi à Globo, pagou a multa contratual, conversou com o próprio Roberto Marinho e ofereceu um salário dez vezes maior ao apresentador, que virou líder de audiência especialmente no fim dos anos 1990 e no início dos anos 2000.
Um programa de TV, em geral, acaba quando pesquisas de mercado o condenam ou quando os índices de audiência são muito baixos. Não tem nada a ver com arte.
Quinze anos depois de deixar de interpretar a Bozena no seriado "Toma lá dá cá", Alessandra Maestrini ainda é reconhecida pelo trabalho, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, onde cortes da atração costumam viralizar com frequência.
Débora Bloch não pôde participar do seriado por estar envolvida com sua peça teatral e em seu lugar foram cogitadas as atrizes Fernanda Torres, Denise Fraga e Marisa Orth, sendo que esta última acabou sendo escolhida.
Agora em agosto, a série completa 17 anos de sua estreia e o que poucos sabem é que antes de ser efetivada na grade da emissora, a série foi ao ar em dezembro de 2005, como especial de fim de ano. Com a audiência boa, ganhou espaço na programação dois anos depois, substituindo o sucesso 'A Diarista'.
Segundo a revista americana Forbes, em 2024, Abravanel teve seus bens avaliados em R$ 1,6 bilhão, colocando o empresário entre os mais ricos do País, na 209º posição do ranking de fortunas no Brasil. Silvio Santos morreu neste sábado, 17, aos 93 anos de idade.
Rossi (João Campos): Inspirado em Boni. Poderoso diretor da Globo, Rossi almeja desenvolver um canal de televisão que tenha uma grade instrutiva e inteligente, baseada no modelo que fez sucesso nos Estados Unidos nos anos 1960. Dessa forma, despreza Silvio Santos e seu programa, que considera insignificante e cafona.
Por não assumir sua condição de dono da Record, o empresário Sílvio Santos foi interpelado judicialmente em 1976 pelo sócio-fundador da empresa, Paulo Machado de Carvalho. A relação entre os dois empresários esteve tão tensa que Carvalho recorreu à Justiça para intimar o animador a provar que era sócio da Record.
Percebendo a grande queda da Record e mais preocupado em administrar o SBT do que a pequena emissora paulista, Silvio Santos decide não investir mais na Record e ainda desvincula o canal 9 do Rio de Janeiro, pertencente ao canal dos Machado de Carvalho.
Personagem indiscutível da cultura brasileira, a carreira longeva de Silvio Santos, como artista e empresário, foi tema de algumas produções audiovisuais.