Quando surgiu a Solution Selling?

O Solution Selling foi criado por Michael Bosworth e surgiu como uma metodologia de vendas no final dos anos 70.
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Qual é o objetivo principal da técnica Solution Selling?

O solution selling é um conceito cada vez mais utilizado pelas empresas para criar empatia com a audiência e uma relação de confiança. O objetivo é entender as dores da persona para, assim, oferecer a solução que ela realmente precisa.
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Quando começaram as vendas?

A história das vendas começa com o comércio primitivo, onde a troca de bens e serviços era feita sem o uso de uma moeda. Este sistema de escambo era simples: as pessoas trocavam o que tinham pelo que precisavam. Era uma época em que as vendas dependiam fortemente das relações pessoais e da confiança mútua.
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Quem escreveu o Spin Selling?

Observando essa situação, Neil Rackham desenvolveu a metodologia do SPIN Selling para estimular empresas a conquistarem mais clientes. Adotar esta metodologia pode ser um grande diferencial para sua agência fechar vendas melhores.
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Quando foi criado o spin?

A técnica SPIN de vendas foi criada pelo psicólogo Neil Rackham nos anos 80 e foi baseada em uma pesquisa de 12 anos e que acompanhou 35 mil visitas de vendas, liderada por seu criador.
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What is solution selling? - The Sales Wiki | Michael Humblet

Quando foi escrito o livro SPIN Selling?

A origem do Spin Selling vem de um livro publicado em 1988, do autor Neil Rackham.
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Quem criou as vendas online?

Esse sistema de compras online foi inventado pelo inglês Michael Aldrich em 1979, na época era funcionário da empresa britânica Rediffusion Computers. Para executar essa ideia ele utilizou uma televisão modificada ligada uma linha telefônica e um computador também modificado para transações em tempo real.
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Quem criou a venda direta?

Empresas como a Avon e a Tupperware foram pioneiras nesse modelo de negócio, que se baseava na venda de produtos diretamente aos consumidores, sem a necessidade de intermediários. Com o passar dos anos, a venda direta se expandiu para outros países e setores da economia.
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Quais as 3 etapas de vendas?

As três fases da estratégia de vendas são: prospecção de leads, conquista de clientes e fidelização de consumidores. Há várias formas de atrair novos clientes, como: uso de mídias tradicionais e online e marketing de conteúdo.
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Como criar um modelo AIDA?

AIDA é uma técnica de marketing que segue quatro etapas: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. É uma estratégia usada para chamar a atenção dos seus clientes, despertar o interesse neles e criar o desejo de adquirir um produto ou serviço. Por fim, a ideia é levá-los a tomar uma ação, como fazer uma compra.
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Em que ano surgiu a venda de solução?

O Solution Selling foi criado por Michael Bosworth e surgiu como uma metodologia de vendas no final dos anos 70.
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O que significa vender soluções?

É disso que se trata o Solution Selling (ou “venda de soluções”, em tradução livre) – uma metodologia de vendas com um conceito simples: um representante de vendas primeiro diagnostica as necessidades do seu cliente potencial e depois recomenda os produtos ou serviços certos para atender essas necessidades.
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O que é técnica Spin Selling?

O SPIN Selling, por princípio, constitui uma abordagem entre vendedor e cliente muito diferente da observada em vendas tradicionais. Há quem diga até que ela é contraintuitiva, afinal, ela coloca o prospect no centro da conversa e só nos permite citar o produto em um último momento.
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Qual foi o primeiro site de vendas online no Brasil?

A atualmente famosa loja virtual, conhecida como “Magalu” – teve o primeiro formato de venda eletrônica em meados dos anos 1992, no país.
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Quando foi realizada a primeira venda online?

Como citamos logo no começo do artigo, o e-commerce surgiu em meados de 1970, nos Estados Unidos. A primeira transação comercial eletrônica registrada ocorreu em 1971, quando uma empresa de computadores nos EUA vendeu um computador para uma universidade na Califórnia.
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Qual a maior empresa de vendas online?

Quais são as maiores empresas de e-commerce no Brasil?
  • Mercado Livre: 305 milhões de acessos.
  • Shopee: 214 milhões de acessos.
  • Amazon Brasil: 126 milhões de acessos.
  • Magazine Luiza: 108 milhões de acessos.
  • Americanas:106 milhões de acessos.
  • AliExpress: 81 milhões de acessos.
  • IFood: 66 milhões de acessos.
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Qual o nome do maior vendedor do mundo?

Atualmente, a rede conta com mais de 600 lojas e cerca de 20 mil colaboradores. O americano Joe Girard, que figura no Guinness Book desde 1997 como o maior vendedor do planeta, não teve uma vida fácil.
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Qual foi o primeiro site de compras do mundo?

Em 1994, foi criado o site NetMarket, por jovens formandos da universidade britânica LSE. Entre eles, o proeminente Daniel Kohn. O jornal NYT atesta que a primeira transação online foi feita pelo site. Pela primeira vez, tinham criado um sistema seguro online envolvendo cartões de crédito.
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O que é Bant em vendas?

BANT é uma sigla em inglês para Budget, Authority, Needs e Timeframe — Orçamento, Autoridade, Necessidades e Prazo, ao traduzir para o nosso idioma. É uma metodologia criada para identificar oportunidades de negócio durante conversas com potenciais clientes.
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Quantos pilares tem a Spin Sell?

A principal ideia por trás do SPIN Selling é simples: ajudar as empresas a conquistar mais clientes através da adoção de técnicas específicas. Essas técnicas estão organizadas em torno de quatro pilares fundamentais: Situação, Problema, Implicação e Necessidade de Solução (daí o acrônimo SPIN).
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O que é um prospect?

Prospect é um cliente potencial. Ou seja, é uma pessoa ou organização que está interessada em fazer uma compra e/ou assinar um contrato com uma determinada empresa, com a sua empresa, por exemplo.
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