First things first, a primeira coisa que você precisa memorizar é que quando estiver falando de I, You, We e They, você usará DO ou DON'T, que é forma negativa e contraída de do not. Já quando estiver usando os pronomes She, He e It, você precisa usar o DOES ou DOESN'T, que é forma negativa e contraída de does not).
Quando usar o doesn't. Diferente do don't, o doesn't acompanha apenas os pronomes he, she e it. A fórmula para sua aplicação é a mesma: pronome + does not (doesn't) + verbo sem o to.
Do é o auxiliar do Simple Present e vale lembrar que nos pronomes da terceira pessoa do singular (he, she, it) conjugamos ele e aí fica does, ou na negativa abreviada doesn't. O uso da forma negativa do presente não tem mistério: She doesn't need it. (Ela não precisa disso.)
Para construir frases no passado de forma negativa, basta usar o auxiliar did + not (didn't) antes do verbo no infinitivo. I didn't know that Pluto was no longer a planet! Eu não sabia que Plutão não era mais um planeta! Susan didn't eat with us yesterday.
O does é apenas uma conjugação do to do na terceira pessoa do singular, ou seja, concorda com os pronomes he, she e it no simple present. She does her nails every week. – Ela faz as unhas toda a semana. He never does the dishes.
O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) é um organismo integrado na estrutura da Direção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM) com atribuições de direção técnica para as áreas do salvamento marítimo, socorro a náufragos e assistência a banhistas.
Para negar a existência de algo singular, basta adicionar "not" após "is" e utilizar a forma contraída "isn't". Confira alguns exemplos: There isn't a cat in the kitchen.
Do atua com os pronomes I, we, you, they. Does atua com os pronomes she, he, it. Ao atuarem como verbos auxiliares, do e does são usados para perguntas e/ou negativas. Did é o simple past de to do, atuando como principal ou auxiliar, com todos os pronomes.
Isso porque do é utilizada quando estamos falando sobre a primeira e a segunda pessoa do singular (I e you) e a primeira, a segunda e a terceira pessoa do plural (we, you e they). Já o does é um termo usado para falar da terceira pessoa do singular (he, she, it).
Os Atletas Individuais Neutros (AIN) que disputam as Olimpíadas 2024 são os representantes da Rússia e de Belarus. Eles competem com este termo porque o Comitê Olímpico Internacional (COI) proibiu delegações dos dois países, como parte das punições pela guerra contra a Ucrânia, iniciada em 2022.
Normalmente, a dúvida quanto ao uso do a e do an vem do fato de que ambos significam a mesma coisa: um ou uma. A diferença é que usaremos um ou outro de acordo com a palavra que vem depois. Usamos an apenas quando a próxima palavra se iniciar com som de vogal.
O verbo modal "would" geralmente é usado como auxiliar de um verbo principal para formar o tempo verbal que seria equivalente ao nosso Condicional ou Futuro do Pretérito em português, como nas conjugações "faria", "iria", "comeria", etc. I would travel a lot if I had more money.
No passado o verbo “to have” será “had”. É um verbo irregular e será usado em todos os pronomes (I, You, We, They, He, She, It). He had a blue pencil. / Ele tinha uma caneta azul. She had a old book. / Ela tinha um livro velho.