CFOP 1923 Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem
- 1000 - ENTRADAS OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO ESTADO.
- 1900 - OUTRAS ENTRADAS DE MERCADORIAS OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS.
Como funciona a operação de venda à ordem?
Nas operações de venda à ordem, um determinado contribuinte (adquirente original) adquire mercadoria de um outro contribuinte (vendedor remetente) e solicita que esta seja entregue a terceiro (destinatário) sem que a mesma transite pelo seu estabelecimento.Quando usar o CFOP 1922?
1922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.Quando utilizar o CFOP 1901?
1901 - Entrada para industrialização por encomenda Classificam-se neste código as entradas de insumos recebidos para industrialização por encomenda de outra empresa ou de outro estabelecimento da mesma empresa.Quando usar o CFOP 1924?
1924 - Entrada para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente Classificam-se neste código as entradas de insumos recebidos para serem industrializados por conta e ordem do adquirente, nas hipóteses em que os insumos não tenham transitado ...ENTENDA O QUE É CFOP E CST DA SUA NOTA FISCAL
O que é o CFOP 1923?
CFOP 1923 Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem.Quando usar CFOP 1902?
CFOP 1902 Retorno de mercadoria remetida para industrialização por encomenda
- 1000 - ENTRADAS OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO ESTADO.
- 1900 - OUTRAS ENTRADAS DE MERCADORIAS OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS.
Quando usar CFOP 1914?
1914 - Retorno de mercadoria ou bem remetido para exposição ou feira Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias ou bens remetidos para exposição ou feira.Quando usar o CFOP 1920?
1920 - Entrada de vasilhame ou sacaria Classificam-se neste código as entradas de vasilhame ou sacaria.Quando devo usar o CFOP 1933?
Podemos exemplificar os códigos 1933 e 2933 a serem aplicados nas aquisições de serviços, de competência municipal, desde que informados em Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A. COMPRAS PARA INDUSTRIALIZAÇÃO, PRODUÇÃO RURAL, COMERCIALIZAÇÃO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.Quando devo usar o CFOP 1926?
1926 - Lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria decorrente de formação de kit ou de sua desagregação Classificam-se neste código os registros efetuados a título de reclassificação decorrente de formação de kit de mercadorias ou de sua desagregação.Quando usar o CFOP 1912?
1912 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário. Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para demonstração ou mostruário.Quando usar CFOP 1921?
1921 - Retorno de vasilhame ou sacariaClassificam-se neste código as entradas em retorno de vasilhame ou sacaria. A Mainô é uma empresa brasileira que atua há mais de 13 anos no comércio exterior.