Isto é, o disjuntor DR 63a serve para proteger as pessoas de choques elétricos leves, graves ou fatais, e protege também a estrutura de eventuais incêndios ou queima de equipamentos elétricos e eletrônicos.
Com uma capacidade de 63 amperes, o Disjuntor 63A da JNG é perfeitamente adequado para aplicações que envolvem cargas elétricas elevadas, como instalações industriais ou comerciais de grande porte.
É indicado para proteger circuitos com cargas predominantemente indutivas (curva C) e outras cargas que aprensentam pico de corrente no momento da ligação. A tensão elétrica nominal é de 230 Volts em corrente alternada de até 63 Àmperes em circuito monofásico (ou unifásico).
🤔 Como DIMENSIONAR DISJUNTOR GERAL considerando DEMANDA e QUEDA DE TENSÃO?
Para que serve o disjuntor de 63?
Um disjuntor DR 63a serve, basicamente, para desarmar a energia. Isto é, ele separa a rede elétrica da casa, da rede elétrica que vem da rua, de maneira que isso torne o ambiente totalmente seguro para habitação ou mesmo para trabalhar, no caso de um escritório.
Disjuntor Bifásico Tramontina é um produto de alta qualidade e tem como finalidade a utilização em circuitos elétricos. Protege os fios e cabos elétricos de curtos, trazendo mais segurança para sua casa.
O cabo de 4,0mm² chega a suportar 32A dependendo do método de instalação. Ou seja, imagina esta corrente na tomada que suporta 20A, com o tempo ela pode não apenas derreter, mas também pode causar um incêndio.
Disjuntor Din Bipolar 63A é um importante mecanismo de segurança no interior de uma casa. Eles servem para prevenir sobrecargas da instalação elétrica, evitando queima de eletrodomésticos ou até mesmo incêndios.
O DR serve para aumentar a segurança das instalações elétricas, pois tem a função de monitorar e desligar o circuito elétrico quando detecta a fuga de corrente, protegendo as pessoas contra o choque elétrico.
Se esse for o problema, o disjuntor desarma para garantir a segurança da instalação elétrica. Porém, se o disjuntor possuir corrente maior que a ideal para a fiação, ele não irá desarmar e isso pode ocasionar incêndios. Dessa forma, é necessário que toda a instalação elétrica seja compatível.
A melhor dica de como escolher um disjuntor é considerar o número de fases (condutores com tensão) do circuito. O número de polos do disjuntor deve ser igual ao número de fases que alimenta a rede elétrica. Atenção! O número de fases do sistema não é equivalente ao número de fios.
não aconselho não faça isso,a soma desse aparelhos vai gerar uma amperagem muito superior a qual o circuito elétrico suportaria, apotencia elétrica e a amperagem desses aparelho,podera ocasionar um super aquecimento podendo ocasionar incêndio e comprometento e ate mesmo arede eletrica,o ideal é que você faça um novo ...
Em geral, os fios e cabos para micro-ondas mais usados são os de 2,5 mm² de seção. Essa também é a indicação de seção para o fio para tomada de uso geral. O fio para extensão elétrica mais usado costuma ser o cabo do tipo PP de 2,5 mm², mas tudo depende dos usos que você fará da extensão.
Estes disjuntores são utilizados em cargas resistivas com pequena corrente de partida, como é o caso de aquecedores elétricos, fornos elétricos e lâmpadas incandescentes, instalações elétricas residenciais, tomadas, equipamentos domésticos, chuveiro, entre outros.
Agora, se você colocar um disjuntor maior que o necessário, ele ele irá suportar uma carga muito maior e que não vai desarmar em caso de um superaquecimento, por exemplo. Isso poderá, na pior das hipóteses, causar o derretimento do revestimento do fio e, na sequência, transformar essa energia em fogo.
De forma geral, um ar-condicionado de 9 mil BTUs precisará de disjuntores entre 10 a 15 A. Já um modelo mais robusto, de 18 mil BTUs, precisará de um disjuntor de 20 A. Caso o fabricante do seu ar-condicionado não indique no manual a corrente elétrica consumida pelo aparelho, faça o cálculo usando a potência elétrica.
Curva C: A ruptura de um disjuntor de curva C ocorre entre 5 a 10 vezes o valor da corrente nominal do disjuntor. Por essa característica peculiar, esse tipo de disjuntor é utilizado em redes de média intensidade, em que a corrente de partida pode atingir picos mais altos.