Mine ("This car is mine.") - meu, minha. Yours ("This jacket is yours.") - seu(s), sua(s) His ("These houses are his.") - dele. Hers ("This watch is hers.") - dela.
O pronome “mine” (o meu, a minha) pertence à classe dos “possessive pronouns” (pronomes possessivos). Os pronomes possessivos devem ser usados para substituir os substantivos. This pizza is hers and that is mine. (Esta pizza é a dela e aquela é a minha).
YOURS é um termo de posse que pode ser utilizado no singular ou no plural com o sentido de (seu, sua, seus, suas, teu, tua, teus, tuas). É utilizado para se referir a algo que pertence à(s) pessoa(s) com quem você está falando em inglês.
Your: Trata-se de um pronome possessivo que indica posse ou relação com algo ou alguém. Exemplo: “Is this your book?” “Este é o seu livro?” Yours: Também é um pronome possessivo, mas é utilizado de maneira independente, sem necessidade de acompanhamento de um substantivo.
Mine vem depois do objeto pertencente ao indivíduo (a casa), enquanto my vem antes. Os padrões sintáticos observados em this house is mine e this is my house são os que sempre ocorrem e, como você verá nos outros exemplos, ainda seguindo o mesmo padrão, this poderia ser that, these, those, etc.
“I loved your shoes” – Eu amei os seus sapatos! “You're” é apenas a contração das palavras “you are”, ou seja, “você é” ou “você está”. Isso mesmo, bem simples, usado para dizer para alguém que ele é ou está fazendo alguma coisa. “Their” é como o “your”, é um pronome possessivo, mas que significa “deles” ou “delas”.
"Our" is used before a noun: That is our book. "Ours" is used following the verb, at the end of the sentence: That book is ours. "Our" is used before a noun, for example: "That is our house." "Ours" is used on its own: "That house is ours."
Por isso, é importante entender de forma clara como usá-los. Os termos são: myself, yourself, himself, herself, itself, ourselves, yourselves e themselves. Quando uma pessoa que realizar uma ação for a mesma que receber, como você mesmo, por exemplo, utilize myself.
Pronome possessivo que também significa seu/sua/seus/suas. A diferença entre adjetivos possessivos e pronomes possessivos é que os pronomes substituem adjetivos possessivos + substantivo.
“Am” sempre é usado para a primeira pessoa do singular, ou seja, ele é usado com “I”; “Are” é usado para a segunda pessoa do singular “You” ou para os pronomes plurais, que são “We”, “You” e “They”; “Is” é utilizado para as terceiras pessoas do singular que são “He”, She” ou “It”.
E “my” e “mine” fazem parte delas também. E preste atenção: no português essas palavras variam conforme o gênero e o número, então a gente tem “meu” para masculino, “minha” para feminino, “meus” e “minhas” no plural.
A troca do my por mine, do your por yours e do our por ours pode acontecer sem que a gente perceba, e soa bastante errado para alguém já fluente. Então que tal acabar de vez com essa dúvida para você arrasar na conversação? Vamos lá!
“My” é um adjetivo possessivo, ou seja, ele acrescenta a característica de que algo pertence a alguém. É sempre usado junto deste item de pertencimento. Exemplos: That is my house – Aquela é a minha casa.
Primeiramente, é importante saber que yours não é plural de your, portanto, não é por esse caminho que entenderemos a diferença. Para entedemos gramaticalmente, é importante saber que your é um adjetivo possessivo e yours é um pronome possessivo, e em português não há diferença entre as duas palavras.