Have to expressa, principalmente, obrigações comuns ou normais, enquanto must é usado para as obrigações específicas: I have to brush my teeth twice a day. Tenho que escovar os dentes duas vezes por dia.
O must em inglês é bastante usado em frases que expressam obrigação ou necessidade. Veja alguns exemplos: You must go to school everyday. / Você deve ir à escola todos os dias. I must answer all the questions. / Devo responder a todas as perguntas.
O “have to” é uma afirmação, é o nosso “tem que”, que diz que você deve fazer algo. Ele se assemelha ao “must”, mas sem aquele peso da ordem. Hora dos exemplos! I have to go home at 10pm – Eu tenho que ir para casa às 22h.
O should é o nosso deveria. O must muitas vezes é o “DEVE” ou o “tem que”. Assim como o have to também é o “tem que”. O be supposed to geralmente é traduzido como deveria também.
Have to expressa, principalmente, obrigações comuns ou normais, enquanto must é usado para as obrigações específicas: I have to brush my teeth twice a day. Tenho que escovar os dentes duas vezes por dia. I must tell you something.
Tanto o must quanto o have to possuem a mesma função na afirmativa. Eles indicam algo que deve acontecer, alguma coisa que tem que ser feita porque foi imposta, é necessária ou muito importante.
O modal verb “must” não apresenta uma forma no passado, já que ele não pode ser modificado. Ele é utilizado apenas no simple present, e nos outros tempos verbais usamos o have to, podendo aparecer conjugado. Então, para falarmos no passado usamos had to.
Algo muito importante que devemos abordar é a relação entre os verboshave to e must e o passado. Lembre-se, must não possui uma forma no passado! Portanto, sempre que estivermos nos referindo a um acontecimento passado, devemos usar had to (passado de have to) ou didn't have to (passado negativo).
HAVE é um verbo normal, que será adaptado à terceira pessoa, tem forma no passado e usa um verbo auxiliar nas perguntas e negativas: – I have to go to the hospital. (Eu tenho que ir ao hospital). – Does she have to go to the hospital? (Ela tem que ir ao hospital?)
Como você viu o may e might são modal verbs e podem ser usados para expressar possibilidades no presente ou no futuro. Entretanto, há uma diferença entre eles. O may cria uma possibilidade mais concreta, já o might trata de uma possibilidade mais incerta.
Quando você usa have to, você precisa fazer algo, mas não é obrigado a fazer. Já no caso de must, trata-se de uma obrigação, algo que provavelmente terá consequências graves caso não seja feito. Outro fator muito importante é que ao usar os pronomes he, she e it, você deverá usar has to em vez de have to.
Must, como você já sabe, é um verbo modal que denota necessidade, obrigação, e no caso da expressão a must, foi transformado num substantivo com o significado de um dever ou de algo indispensável.
O correto é dizer “I must read a book” (Eu devo ler um livro) e não “I must to read a book”. Ao utilizar o must nas frases interrogativas ele mudará de posição, aparecendo antes do sujeito. Exemplos: Must I be more patient? (Eu devo ser mais paciente?)
Usados no passado, no presente e no futuro, esses verbos modais demonstram os graus de certeza que queremos expressar, variando entre certeza absoluta (must, can't), quando temos algum tipo de evidência, e incerteza total (could, may e might). A diferença entre must e can't está na certeza afirmativa e negativa.
Entendendo a diferença entre must e should de uma vez por todas! Você já deve saber, mas deixa eu explicar rapidinho que de maneira geral should significa 'deveria' e must significa 'deve', podendo ser traduzido também como 'ter que'.
Assim, usamos “May” para pedir permissão porque não temos certeza se podemos ou não fazer aquela ação, e o usamos para falar de possibilidades porque não é 100% certo que aquilo vai acontecer. Logo, para situações sobre as quais temos 100% de certeza, usamos “Can”.
O verbo shall é um modal verb, portanto, pode alterar o contexto. Na linguagem formal, shall pode ser considerado também como um verbo auxiliar, apesar de ser ligeiramente arcaico. Geralmente é utilizado afirmativamente para pedir opinião sobre algo, entre outras coisas.
Must é um verbo muito utilizado nas frases em inglês. Seu uso está condicionado àquelas orações que possuem sentido de dedução, obrigação ou proibição. É um dos modal verbs, podendo ser usado nas frases afirmativas, negativas e interrogativas, para todas as pessoas do discurso, inclusive “he”, “she” e “it”.
No caso do verbo to have, este é um verbo auxiliar que ajuda a formar os tempos verbais perfeitos como presente perfeito simples, passado perfeito simples, passado perfeito contínuo, etc.