Se ele tiver uma ou duas sílabas, regra geral, basta acrescentar “er” no final; se tiver três ou mais sílabas, utilizamos “more” antes do adjetivo e a preposição “than” depois. Exemplo: John is smarter than Peter (“John é mais inteligente do que Peter”).
Nos adjetivos longos, o comparativo é formado com o termo more antes do adjetivo. Por exemplo: Susan is more beautiful than Martha. (Susan é mais bonita do que Martha)
'Than' – usamos 'than' como conjunção, em geral, para fazer uma comparação. Eis alguns exemplos: “My dress is nicer than your dress.” (Meu vestido é mais bonito do que seu vestido.) “I'd rather stay here than be at the beach with them.” (Prefiro ficar aqui a estar na praia com eles.)
Quando o adjetivo/advérbio possui três ou mais sílabas, vamos utilizar a palavra “more” antes dele, pois ela que dará o sentido de “mais do que”. Neste caso, o adjetivo/advérbio se manterá o mesmo, não tendo nenhum sufixo a mais.
MORE é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT, para quinze (15) tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal.
Os pronomes objeto (me, him, her etc) podem ser usados depois de as e than, principalmente de maneira informal. She is taller than me. He earns as much as her.
Comparativos e superlativos são tipos de adjetivos, o que significa que eles nos dizem algo sobre um substantivo: os comparativos dizem que uma coisa é “mais” a característica do adjetivo do que outra, e os superlativos dizem que uma coisa é “a mais” do que todas as outras.
Esse é um modo bastante comum de dizer “mais ou menos” em inglês, sendo praticamente uma tradução direta da expressão. More or less é mais comum no final de frases ou em respostas isoladas. Veja: This dinner will cost you U$70, more or less.
E basicamente, more é usado para comparar duas coisas ou pessoas. Por exemplo, “She is more intelligent than her sister” – ela é mais inteligente que a irmã dela. Estamos comparando as duas irmãs… Ou as flores, “These flowers are more beautiful than those” – essas flores são mais bonitas que aquelas.
Os adjetivos superlativos são utilizados para descrever um objeto que se encontra no extremo superior ou inferior de uma qualidade (the tallest, the smallest, the fastest, the highest). Eles são empregados em frases nas quais o sujeito é comparado a um grupo de objetos.
O grau superlativo é uma das flexões do adjetivo, usado para expressar um grau acentuado, máximo de uma qualidade. O superlativo dos adjetivos pode ser relativo ou absoluto. O grau superlativo pode expressar superioridade ou inferioridade, indicando o maior ou o menor entre os demais, por exemplo.
Substantivo (sujeito) + verbo + adjetivo comparativo + than + substantivo (objeto). Veja o exemplo: I am taller than my sister. → Eu sou mais alta que a minha irmã.
1 - Them. A palavra "them" é o pronome pessoal de objeto (object pronoun) relativo ao pronome pessoal "they" (eles, elas). Mas o que é isso afinal? Ele é usado, por exemplo, quando o pronome é alvo de um verbo, ou também com preposições.
1) THAT = aquele, aquela: A forma mais comum de utilizar o THAT é com a intenção de aquele ou aquela. Aqui, ele tem a função de demonstrar algo. É importante frisar que o THAT é utilizado para indicar coisas que estão um pouco longe do indivíduo, ou seja, fora de seu alcance.
More é usado para se comparar uma coisa com outra, enquanto most serve para comparar uma coisa com várias outras ao mesmo tempo. Se isso parece difícil de entrar na cabeça, um par de exemplos facilitará o entendimento: More: John is more intelligent than you. Most: John is the most intelligent boy in my school.
The most é o que nós usamos quando queremos dizer que algo ou alguém é o melhor ou o maior de todos. É o superlativo do inglês. The most indica que algo ou alguém tem a maior quantidade ou qualidade em comparação com todos os outros, ele geralmente é acompanhado por um adjetivo ou advérbio.