Como usar os irregular verbs? Usamos os irregular verbs para formar alguns tempos verbais. Entende-se que os verbos assumem diferentes formas na língua. Assim, dizemos que alguns são irregulares quando a forma base, ao passar-se para o passado simples ou particípio passado, não termina em -ed.
Como saber se o verbo é irregular ou regular no inglês?
Os verbos regulares são aqueles que seguem um padrão na conjugação. Nesse caso, recebem o sufixo “ed” ou “d” em seus modos simple past ou past participle, como em work e worked, ou “ied” nos casos de alguns verbos terminados em y, como study e studied. Já os verbos irregulares não seguem esse padrão.
O verbo estudar em sua flexão (conjugação) não apresentou nenhuma mudança no radical. Por isso, denomina-se verbo regular. Verbo regular é aquele que não apresenta em sua conjugação nenhuma mudança no radical. Verbo irregular é aquele que, em sua conjugação, apresenta alteração no radical ou na desinência verbal.
Verbos irregulares são aqueles que, ao serem conjugados, apresentam alteração em seu radical e/ou têm desinência diferente daquela do verbo paradigma, isto é, acabado em -ar (primeira conjugação), -er (segunda conjugação) ou -ir (terceira conjugação).
Existem mais de 150 verbos irregulares em inglês e muitos deles são usados com frequência nas conversas do dia a dia, como o “to be” (ser e estar), o “make” (fazer) e vários que aparecerão na lista completa deste artigo.
Não mantêm a regularidade ao longo da conjugação, pois o radical sofre modificações, não seguindo o modelo da conjugação que os verbos regulares seguem. Caber (caibo/cabe/coube), Dar (dou, dá, dei), Dizer (digo, diz, disse, direi), Querer (quero, quis, quererei), Ouvir (ouço, ouve) e Trazer (trago, trouxe).
Quais são as regras dos verbos regulares em inglês?
O verbo principal regular é formado pelo sufixo -ed. Para os outros tempos verbais que façam uso do particípio passado, as regras são as mesmas: Walk – walked (andar) Watch – watched (assistir)
Os verbos irregulares são aqueles que ao serem conjugados forem modificações em seu radical ou terminações. Diferente do que acontece nos verbos regulares, eles não obedecem a um modelo de conjugação. Verbo medir: eu meço (o radical é med-); Verbo pedir: eu peço (o radical é ped-);
Quando usar verbos regulares e irregulares em inglês?
Verbos regulares em inglês são aqueles que passam a terminar com "ed" ou "ied" quando falados no passado, por exemplo. Nada além disso! Verbos irregulares, por sua vez, não seguem nenhum tipo de padrão e possuem formas variadas de acordo com sua conjugação.
Note que WAS refere-se aos verbos “ser” e “estar” no passado. Além disso, observe que WAS só é usado com os pronomes pessoais I, he, she e it. WENT por sua vez significa “fui”, “foi”, “fomos”, “foram”. Aqui, todas essas palavras referem-se ao verbo IR no passado.
Como vimos acima, o was e were são as formas no passado do verbo to be. Remetem as flexões verbais “ser” e “estar”. Já o did é o suporte para expressar uma ação passada. Ele não tem significado específico, diferente do verbo to be.
Os irregular verbs (verbos irregulares) são os verbos da língua inglesa que não seguem a regra geral de formação do past (passado) e do past participle (particípio passado). Ou seja, eles não têm a adição do sufixo -ed nesses tempos verbais, e seguem regras diferentes para sua formação nesses dois tempos.
O Simple Past é usado para falar sobre ações que foram finalizadas no passado, assim como situações ou costumes que se repetiam e não acontecem mais. Para identificar o tempo verbal de uma frase, procure pelo verbo.