A fabricante sul-coreana Samsung só deve lançar a versão Beta da One UI 7 em setembro deste ano. A informação é do site Sam Mobile, que revelou a informação na última quarta-feira (21).
Em 2024, por exemplo, a versão 15 do sistema deve chegar aos primeiros aparelhos em outubro. Mas ao que parece, a empresa com sede em Mountain View quer mudar um pouco as coisas. Segundo rumores, o Android 16 pode equipar novos aparelhos antes do esperado e representar uma verdadeira quebra de paradigmas.
O Android 15 Chegou: E ESTÁ INCRÍVEL! (Atualização)
O que muda no Android 15?
O sistema bloqueia o celular automaticamente se detectar movimentação suspeita. Além disso, o Android 15 traz o Bloqueio Remoto, que permite travar o dispositivo à distância, disponível para quem usa Android 10 ou superior. 📵 Ainda na categoria de segurança e proteção, a empresa anunciou o "Espaço Privado".
Em uma mudança significativa em seu cronograma habitual, o Google pode estar planejando lançar o Android 16 mais cedo do que o esperado em 2025, possivelmente durante o segundo trimestre do ano.
Entre eles estão o Galaxy S10 Lite, o Galaxy Note 10 Lite, o Galaxy A71 e o Galaxy A02. Esses modelos, que anteriormente faziam parte da política de suporte máximo da Samsung de quatro anos, agora deixarão de receber qualquer tipo de atualização.
Isso significa que os aparelhos lançados com Android 12 devem receber a versão 16, algo que torna a Samsung referência no segmento ao oferecer suporte tão longo para aparelhos intermediários. A One UI presente nos aparelhos também será atualizada até o Android 16.
Isso significa que o aparelho será atualizado até o Android 17, que deve ser lançado em 2027. A Samsung oferece esse suporte de software prolongado para seus flagships desde 2022, e agora estende esse benefício também para a linha Fan Edition.
Nos celulares em si, os primeiros a receberem o Android 15 deverão ser os aparelhos Pixel, o que deve acontecer nas próximas semanas, de acordo com o Google. Eu apostaria em lançamento em outubro de 2024 para essa linha. Isso porque o Android 14 foi lançado na família Pixel nesse mesmo mês de 2023.
O Android 15 chegou oficialmente em 4 de setembro, permitindo que as fabricantes de celulares e tablets implementem o novo código-fonte do sistema operacional em suas interfaces de usuário customizadas.
Abra o app Configurações do dispositivo. Sistema e atualizações. Para verificar se há atualizações de segurança, toque em Atualização de segurança. Para atualizações do sistema do Google Play, toque em Atualização do sistema do Google Play.
Foi confirmado que a One UI 7.0 terá seu programa beta aberto para desenvolvedores antes do final de 2024, mas a atualização estável não deve chegar ao público antes de 2025.
Os modelos de iPhone que devem parar de atualizar em 2025 incluem o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR, pois esses dispositivos estão projetados para deixar de receber o iOS 19, conforme o padrão de suporte de software da Apple, que geralmente dura cerca de cinco anos.
Se você está procurando o celular com a melhor bateria de 2024, o Galaxy M35 5G é a escolha certa! Com uma impressionante bateria de 6.000mAh, ele se destaca entre os concorrentes, garantindo um desempenho duradouro mesmo com uso intenso.
A Samsung tem desenvolvido internamente a One UI 7.0 baseada no Android 15 e a previsão é de que o beta público comece a ser distribuído até o começo de agosto.
O Android 16 pode ter um novo apelido de sobremesa, mas não segue a sequência esperada. Indícios encontrados no Android Open Source Project (AOSP) se referem ao novo sistema com o codinome "Baklava" ("Baclava", em português). As informações são do site Android Authority.
A atualização mais recente do Android ocorreu em outubro de 2023 com o lançamento do Android 14.0, a versão mais atual do Android. Isso ocorreu um pouco mais de um ano após o lançamento do Android 13, que estreou no verão de 2022, e segue sendo muito utilizado.
Em Dragon Ball Xenoverse 2, devido às distorções temporais, o Androide 16 foi ativado na linha do tempo alternativa de Trunks do Futuro para ajudar Towa e Mira a causarem mais distorções no tempo. Ele enfrenta Gohan do Futuro mas é derrotado por ele e pelo Guerreiro antes que pudesse criar uma distorção maior.
Lançado sem muitas novidades, o Android 14 foi apresentado pelo Google em maio de 2023, durante o evento Google I/O e foi lançado oficialmente em outubro do mesmo ano.