Brasil e México anunciaram, em julho de 2023, um acordo para o estabelecimento do sistema de vistos eletrônicos. Sendo assim, os brasileiros não precisarão mais de vistos físicos para entrar no México, uma decisão que foi retomada em 2022. No entanto, isso ainda não em data para acontecer.
Quando volta o visto eletrônico para o México 2024?
Novidades no processo de visto para o México: mudanças eletrônicas e práticas. Atualização em 7/5/2024: Conforme a imprensa local, o governo mexicano não retomará o visto eletrônico para os brasileiros no mês de maio. Uma nova data não foi divulgada. Boas notícias para quem planeja viajar para o México!
O procedimento deve ser feito pelo site citas.sre.gob.mx. Em geral, novas datas são liberadas toda quinta-feira à tarde, mas vale checar com frequência — mesmo quando o site dá algum tipo de erro ou fica fora do ar. No dia da entrevista, é necessário levar o formulário de pedido de visto preenchido com uma foto 3x4.
Boa notícia para quem quer viajar ao México! A emissão dos vistos eletrônicos para turistas brasileiros será retomada no país a partir de maio, segundo a governadora de Quintana Roo, Mara Lezama.
Brasileiros que pretendem viajar para o México precisam apresentar o visto mexicano físico. Essa modalidade de visto é válida para realizar atividades sem fins lucrativos, como viagens de turismo e lazer. Portanto, Cancún precisa de visto!
Brasil e México adotam sistema eletrônico de visto para facilitar autorizações de viagens | LIVE CNN
Onde tirar o visto mexicano no Brasil?
Para tentar o visto mexicano, o viajante precisa solicitar a autorização pelo site do governo do México. Após agendamento exclusivamente online, a pessoa deve comparecer na data e local marcado, sendo a embaixada em Brasília ou nos consulados, em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
A autorização é válida por 30 dias a contar da emissão e é válido para uma viagem ao México. Após a chegada no México deve obter e preencher o FMM. Imprima e guarde esta autorização que deve ser apresentada ao pessoal da companhia aérea para documentação e ao Agente Federal de Migração no momento da chegada no México.
A partir de 22 de outubro de 2023, os cidadãos brasileiros e outras nacionalidades que pretendam viajar em trânsito pelos aeroportos internacionais do México deverão portar o visto mexicano para que seja permitido embarcar em qualquer voo com destino ao México.
O visto mexicano demora de um a dois dias para ser emitido, após a devida aprovação. A retirada deve acontecer de forma presencial no consulado que atende a sua região e onde realizou a entrevista. A validade do visto é outra informação importante para programar sua viagem. Ela pode ser de 180 dias até 10 anos.
a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) dos últimos seis meses com valor líquido mínimo equivalente a 100 salários-mínimos no México (valor médio indicativo R$5.600) por mês e 2. o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (no caso que a empresa tenha o mesmo nome do solicitante ou seja Pessoa ...
Atualmente, não é possível emitir o visto pela internet, porém tem como usá-la como uma forma para adiantar o processo. Ou seja, você pode agendar o seu pedido de forma on-line, para isso é preciso entrar no site do Consulado do México. As sedes dos consulados mexicano estão em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Pagamento da taxa de $53 dólares (com valor convertido para reais no mês corrente). O pagamento deve ser feito por PIX no momento da triagem. O pagamento do trâmite NÃO garante a aprovação do visto.
Quem tem visto americano precisa de visto para entrar no México?
Brasileiros só podem entrar no México ou mesmo fazer conexão internacional no México se tiverem visto. Mas o visto não precisa necessariamente ser mexicano.
Apresentar o passaporte: o passaporte válido é obrigatório para todos os viajantes estrangeiros que chegam a Cancún. O passaporte deve ter validade de pelo menos seis meses a partir da data de chegada ao México.
Depois de escolher o consulado, aparecerá um campo para preenchimento do “CURP”, o equivalente mexicano ao CPF. Brasileiros devem selecionar a opção “Agregar Manualmente”. Uma nova aba será aberta para preenchimento de dados pessoais.
Vale lembrar que o visto para os Estados Unidos seguem válido para entrar no México. Quem tem passaporte da maioria dos países europeus também entra livremente no México. O México cancelou o visto eletrônico para brasileiros em agosto de 2022.
Os brasileiros que viajam ao território mexicano por via terrestre ou marítima, devem solicitar o visto físico correspondente junto às autoridades consulares.
O mesmo é destinado ao Visto de Turista e de Negócios para os EUA (B1/B2). No entanto, como dito anteriormente, o valor convertido para real sofre oscilações constantes, devido a variação do câmbio/dólar. Atualmente, dia 08 de Agosto de 2024, o valor da taxa do Visto Americano está em R$1.073,00.
Ficam isentos da apresentação do visto cidadãos que: i) Apresentem autorização de residência em um dos seguintes países: Canadá; Estados Unidos; Japão; Reino Unido; Irlanda do Norte; país integrante do Espaço Schengen; ou país membro da Aliança do Pacífico.
Em comunicado, foi citada a "busca de soluções mutuamente aceitáveis para assegurar uma migração segura, organizada e regularizada, assim como para combater os grupos do crime organizado internacional que lucram com o tráfico de migrantes e de pessoas".