O sérvio Nikola Jokic recebeu, pela terceira vez, o prêmio de MVP da NBA, dado ao melhor jogador da temporada 2023/2024. O troféu, nomeado "Michael Jordan", foi entregue ao pivô na noite desta terça-feira (14), antes do jogo 5 entre Denver Nuggets e MinnesotaTimberwolves, válido pela segunda rodada dos playoffs.
Acabou o mistério! Nikola Jokic foi anunciado oficialmente como MVP (jogador mais valioso) da temporada regular de 2023-24 da NBA nesta quarta-feira (8).
Já o prêmio de MVP das finais, ou o Troféu Bill Russell , considera somente os jogos da final da NBA. Em 2024, realizada entre Boston Celtics x Dallas Mavericks. A escolha do MVP das finais é feita após o encerramento de todos os jogos das finais por meio de votação.
O Boston Celtics se sagrou campeão da temporada 2024 da NBA nesta segunda-feira (17) ao fechar a série da NBA Finals contra o Dallas Mavericks vencendo por 4 a 1.
Os eleitores compõem um painel nacional de 50 jornalistas esportivos que cobrem a liga. Os vencedores serão anunciados na 13ª cerimônia anual do NFL Honors, em 8 de fevereiro de 2024.
Em 2011-12, ano em que se tornou o MVP mais jovem da história da NBA, Rose disputou 81 jogos pelo Chicago Bulls. Nos 3026 minutos que esteve em quadra, marcou 2026 pontos e estabeleceu uma média aproximada de 0.67 pontos/minuto.
Um dos maiores nomes da NBA, Stephen Curry completa 36 anos nesta quinta-feira, 14 de março. Quatro vezes campeão e duas vezes eleito MVP da liga de basquete, o armador do Golden State Warriors também se destaca dos demais no âmbito financeiro.
O maior vencedor do MVP das Finais é Michael Jordan. O ex-ala-armador foi eleito o jogador mais valioso da decisão em seis oportunidades (1991 a 1993 e 1996 a 1998, sempre pelo Chicago Bulls) e tem dois prêmios de vantagem sobre o segundo maior conquistador, LeBron James.
Lenda do Chicago Bulls, Michael Jordan é o jogador com mais troféus de MVP das finais da NBA. O ala-armador conquistou o prêmio seis vezes entre 1991 e 1998. LeBron James aparece logo na sequência, com quatro prêmios.
A NBA anunciou, neste domingo (21), os finalistas para os principais prêmios da temporada regular. No mais importante, o de MVP (Most Valuabe Player, o Jogador Mais Valioso), sem surpresas. Os grandes favoritos Nikola Jokic, Luka Doncic e Shai Gilgeous-Alexander concorrem à honraria.
Brown já havia sido escolhido o MVP das finais da Conferência Leste, após a varrida dos Celtics sobre o Indiana Pacers, e também foi All-Star nesta temporada, seu terceiro da carreira.
Quem é o melhor jogador de basquete do Mundo 2024?
Acabou eleito MVP (melhor jogador). Em Paris, já fez história na cerimônia de abertura: foi o primeiro porta-bandeira negro da Alemanha. Schröder é filho de Axel Schröder (que morreu quando o jogador tinha 16 anos), alemão que conheceu a mãe, Fata Njie, em uma viagem à Gâmbia.
Rudy Gobert foi eleito o Defensor do Ano da temporada 2024 da NBA. O pivô de 31 anos do Minnesota Timberwolves chega ao prêmio pela quarta vez em sua carreira, desbancando o conterrâneo Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, que era tido como um dos favoritos.
A NBA anunciou neste domingo (21) os finalistas para os prêmios individuais da temporada 2023/2024: MVP (jogador mais valioso), defensor do ano, jogador que mais evoluiu, sexto homem, técnico do ano e jogador clutch.
Neste dia (03/05), em 2011, Derrick Rose se tornava o MVP mais novo da história da NBA! 🗣️ Com apenas 22 anos, ele liderou os Bulls a 62 vitórias, melhor recorde de TODA a liga!
No momento, três nomes despontam como principais candidatos a levar a honraria em 23-24. Nikola Jokic, do Nuggets, Luka Doncic, do Mavs, e Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder tem tudo para disputar o troféu e são os principais jogadores da liga neste momento.
A prática do MVP ficou popular com o livro Startup Enxuta, de Eric Ries, e é utilizada principalmente na fase inicial dos negócios. Isso permite que empreendedores validem sua ideia antes de desenvolver o produto final.
Stephen Curry, por sua vez, foi eleito o "Jogador Mais Clutch" da temporada, prêmio introduzido no ano passado para homenagear os atletas que lideraram seus times no "clutch time", que, oficialmente, é o período dos 5 minutos finais do último quarto quando há uma diferença de 5 pontos ou menos entre as equipes.
Até esta temporada, os celtas estavam empatados com o Los Angeles Lakers na liderança, com 17 títulos. Agora, os Lakers ficam como os segundo maiores vencedores. Em terceiro lugar está o Golden State Warriors, com sete títulos. O Chicago Bulls, com seis, e o San Antonio Spurs completam o top 5.