Explosão solar pode causar apagão na internet do mundo todo em 2024. Você consegue imaginar o mundo de hoje sem internet? Isso pode acontecer. Segundo o pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, nos Estados Unidos, uma grande explosão solar pode causar um apagão na internet do mundo todo em 2024.
De acordo com o professor Peter Becker, da Universidade George Mason (Vírginia, EUA), uma tempestade solar poderá atingir o planeta em 2024, gerando um "apocalipse da internet".
Uma tempestade solar pode causar um "apagão" na internet do mundo em 2024. O fenômeno foi previsto pelo pesquisador da Universidade George Mason, Peter Becker (Virgínia, Estados Unidos), autor de um sistema de detecção de atividade solar.
COMO SE PROTEGER DURANTE UM LONGO APAGÃO? - DANIEL LOPEZ
É verdade que vamos ficar sem internet em 2024?
Segundo o professor e pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, em Virgínia, nos Estados Unidos, poderemos ter um 'apocalipse da internet' já em 2024. De acordo com o profissional, o acontecimento seria por conta de uma forte tempestade solar.
O que a NASA diz sobre a tempestade solar de 2024?
Em maio de 2024, o ciclo solar desencadeou a tempestade geomagnética mais intensa registrada na Terra nos últimos 20 anos: a imagem à direita mostra o Sol na ocasião. Créditos: Nasa.
O apagão cibernético global ocorrido em 19 de julho de 2024 foi causado por uma atualização defeituosa do software de segurança da CrowdStrike, empresa norte-americana líder no mercado de detecção de ameaças.
Para tentar ajudar a deixar a vida um pouco mais confortável durante essas quedas de energia, o Guia de Compras selecionou 25 produtos nas seguintes categorias:
Empresa aponta que a imagem não é real. Circulam pelas redes sociais posts segundo os quais o apagão cibernético registrado nesta sexta-feira (19) em todo o mundo deixou a Esfera, nos Estados Unidos, —com "tela azul" de erro. É #FAKE. Inaugurada em 2023, a esfera é o maior painel de LED do mundo e fica em Las Vegas.
A próxima tempestade solar de alta intensidade pode acontecer a qualquer momento entre hoje e 2025, aponta monitoramento da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês).
O apagão cibernético 2024 foi causado por uma falha na atualização de conteúdo de servidores Windows por parte da CrowdStrike, uma empresa independente de segurança cibernética. O problema foi gerado por um arquivo defeituoso no sistema de segurança conhecido como sensor Falcon.
A duração de um apagão pode variar significativamente, desde alguns minutos até várias horas, dependendo da causa do problema, da complexidade da solução e dos esforços da concessionária para restaurar a energia.
Portanto, considerando os dados disponíveis no presente momento, não há elementos concretos que permitam afirmar que um apagão mundial em 2024 teria alta probabilidade de acontecer. Contudo, devido à complexidade do sistema, não se pode descartar esse cenário adverso completamente.
O que foi afetado pelo apagão cibernético global? O "apagão" causou a interrupção de sistemas informáticos de voos nos Estados Unidos e outros países, transmissões de televisão no Reino Unido, telecomunicações na Austrália, entre outros problemas.
O que foi o apagão cibernético de 2024? O apagão cibernético de 2024 foi uma interrupção massiva em sistemas de TI ao redor do mundo, causada por uma atualização defeituosa do software da CrowdStrike, uma empresa especializada em segurança cibernética.
Em 1º de setembro de 1859, uma explosão no Sol liberou energia equivalente a 10 bilhões de bombas atômicas em direção à Terra, provocando o caos nas máquinas de telégrafo, que apresentaram falhas em várias partes do mundo.
Uma tempestade solar pode causar um "apagão" na internet do mundo em 2024. O fenômeno foi previsto pelo pesquisador da Universidade George Mason, Peter Becker (Virgínia, Estados Unidos), autor de um sistema de detecção de atividade solar.
Qual a probabilidade de uma tempestade solar em 2024?
A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) dos EUA monitora o ciclo solar, prevendo que o máximo da atividade solar ocorrerá entre janeiro e outubro de 2024. No entanto, a probabilidade de uma tempestade solar devastadora é considerada mínima.
As explosões na superfície do sol demoram de 17 horas a vários dias para impactar a Terra. Segundo os cientistas, ainda não é possível prever com antecedência a intensidade dessas tempestades - estima-se que até 2025 voltem a ocorrer outras de força máxima.
O que está acontecendo com o planeta Terra em 2024?
A Terra caminha para registrar em 2024 o ano mais quente da história da humanidade, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (8) pelo Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S), sistema de observação da União Europeia.