É correto falar virem?
O correto é “se eu a vir”. O verbo “ver” nas frases em que vem introduzido pelos vocábulos “se” ou “quando”, assume as formas “vir”, “vires”, “virmos”, ”virem”. Não é correto dizer: “Se eu a ver, faremos as pazes”.Quando usar vierem?
Já, vierem é uma derivação do verbo vir, também no futuro do subjuntivo. E dessa maneira, representa o sentido de comparecimento, chegada, presença, falando, também, de outras pessoas em uma situação em que quem diz a frase, não se inclui de forma direta.Quando você vir ou quando você vier, qual o correto?
Observe que, quando se trata do verbo vir, deve-se dizer “quando você vier”. “Dia destes, quando você vier à nossa cidade, ficará impressionado com as mudanças geradas pelo novo projeto de urbanização.” “Se ela vier pra cima de mim me acusando falsamente, vou procurar o setor de compliance da empresa.Quando vocês virem ou verem?
"Verem" é a forma do verbo "ver" e seria utilizada em contextos onde se fala sobre o ato de olhar ou enxergar algo. "Virem" é a forma do verbo "vir" e é usada quando se fala do ato de chegar ou se deslocar até um lugar.VIR, VIM e VIER: entenda quando usar essas formas verbais #PEL
É certo falar vier?
Vir é, também, infinitivo do verbo vir: – Disse-me para eu vir aqui ter com ele. Vier, por sua vez, é o futuro do conjuntivo do verbo vir: – Se eu vier a tempo, ainda te ligo.É virem ou vierem?
2) Ora, o futuro do subjuntivo do verbo ver se conjuga do seguinte modo: se eu vir, se tu vires, se ele vir, se nós virmos, se vós virdes, se eles virem. 3) Já o verbo vir, nesse mesmo tempo, apresenta as seguintes formas: se eu vier, se tu vieres, se ele vier, se nós viermos, se vós vierdes, se eles vierem.Quando se usa virem?
virem, do verbo ver, futuro do subjuntivo, pode vir numa oração condicional: Se vocês virem o João, me avisem ou temporal: Quando vocês virem o João, avisem-me. virem, do verbo vir, infinitivo pessoal - Se você vir os meninos, peça para eles virem para casa.Qual o plural de porvir?
A forma porviresé [masculino plural de porvir] .Quando nos vermos ou virmos?
Por um lado, “vermos” é a 1. ª pessoa do plural do infinito pessoal (Para vermos como fica melhor, tirámos várias fotografias.) e, por outro, “virmos” é a 1. ª pessoa do plural do futuro do conjuntivo (Dar-me-ás amêndoas de chocolate, se nos virmos na Páscoa.).Como usar a palavra virem?
Toda dúvida está na conjugação dos verbos “ver” e “vir” no futuro do subjuntivo: O verbo ver é precedido da partícula “se” ou “quando” e tem terminação em “ir” na primeira pessoa: quando eu vir, quando tu vires, quando ele/ela vir, quando nós virmos, quando vós virdes, quando eles/elas virem.Pode vir ou pode virem?
O correto, portanto, é “eu poderei vir, nós poderemos vir, eles poderão vir”.Devem vir ou devem virem?
Orientação: 1) use o infinitivo VIR depois da preposição: Ele tem a obrigação de vir; tem prazer em vir a nossa casa; fez de tudo para vir; eles têm motivos para não vir aqui. 2) use VIR numa locução de verbo auxiliar + infinitivo: Podem vir! Eles devem vir, vão vir, têm de vir.Quando vocês verem ou virem?
O verbo “ver” está conjugado no futuro do subjuntivo; portanto, a forma verbal correta seria “vir”.Como usar o verbo vir no plural?
A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.Como conjugar o verbo virar?
virar
- Presente. eu. viro. tu. viras. ele/ ela/ você vira. nós. ...
- Pretérito Perfeito. eu. virei. tu. viraste. ele/ ela/ você virou. nós. ...
- Pretérito Imperfeito. eu. virava. tu. viravas. ele/ ela/ você virava. nós. ...
- Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. virara. tu. viraras. ele/ ela/ você virara. nós. ...
- Futuro. eu. virarei. tu. virarás. ele/ ela/ você virará nós.
É correto falar vier?
Vier: explicação e exemplosJá o termo “vier”, é a conjugação do verbo de movimento “vir” no futuro do subjuntivo. Ou seja, ele também expressa algo que pode acontecer em breve, nesse caso, alguém ou algo que possa “vir”, em breve. Ele também normalmente acompanha o “quando”.