Quantas vezes dá pra usar a caneta de insulina? O número de vezes que uma caneta de insulina pode ser usada depende da dosagem diária prescrita pelo médico. Por exemplo, se a dose diária for de 30 unidades, uma caneta com 300 unidades durará 10 dias.
Pode ser usada inúmeras vezes, pois funciona com um cartucho de insulina, que é vendido separadamente. Cada refil contém de 150 a 300 unidades de insulina e, dependendo da quantidade usada diariamente, o cartucho dura menos ou mais de um mês.
A caneta é disponibilizada já preenchida com 3 mL de insulina, que corresponde a 300 UI, e é descartável, ou seja, quando a insulina terminar, não há como reutilizar a caneta, que deverá ser descartada de maneira adequada.
O cálculo para dispensação do número de canetas deverá sempre ser arredondado para cima. Por exemplo, se o paciente utilizar de 180 a 300 UI/mês deverá ser dispensada ao paciente 1 caneta (180 UI/300 UI = 0,6 caneta = 1 caneta).
Gire o suporte do carpule para dentro da caneta, conforme ilustrado, até você sentir ou ouvir um clique. Se você tiver um carpule cuja insulina está com aspecto turvo e esbranquiçado, ressuspenda o conteúdo antes da aplicação, sempre.
As seringas para insulina possuem graduação em Unidade Internacional (UI), cada UI equivale a 0,01 mL. Geralmente são encontradas em capacidades de 30, 50 e 100 UI (equivalente a 0,3 - 0,5 e 1mL).
A insulina não deve ser aplicada em áreas com feridas ou veias visíveis e em regiões endurecidas. Retire a insulina da geladeira de 15 a 30 minutos antes da aplicação. Atenção: a aplicação de insulina gelada é muito mais dolorosa!
A insulina NPH pode ser usada em dose única diária em todos os pacientes utilizando doses até 40 UI/dia. Pacientes que necessitam de doses maiores que 40UI/dia deverão ter a dose fracionada para se evitar a hipoglicemia.
Se a pessoa com diabetes precisa aplicar somente uma insulina, é possível preparar a seringa e em temperatura ambiente. Isso, é claro, se não ultrapassar as 6 horas previstas.
Mas sabe que medida é essa? Olha só, a insulina é calculada em unidades, identificadas pela letra U. Cada 100U equivale a 1 mililitro. Se o médico receitou 0,5ml, significa que você deve injetar 50 unidades.
Qual o melhor horário para aplicar insulina de caneta?
A insulina rápida ou regular começa a agir em 30 a 60 minutos e, tem seu pico de ação em 2 a 4 horas e duração de ação de 6 a 8 horas. Sendo assim, deve ser usada de 30 a 45 minutos antes da refeição.
Quando falamos em local apropriado, estamos nos referindo ao tecido subcutâneo, que está localizado abaixo da pele e acima do músculo. O tecido subcutâneo existe em todo o corpo, porém em alguns locais a insulina é melhor absorvida. segurando o local onde será aplicada a insulina com o dedo indicador e o polegar.
Quantas vezes dá pra usar a caneta de insulina? O número de vezes que uma caneta de insulina pode ser usada depende da dosagem diária prescrita pelo médico. Por exemplo, se a dose diária for de 30 unidades, uma caneta com 300 unidades durará 10 dias.
Os refis e as canetas descartáveis podem, da mesma forma que os frascos, serem guardadas em temperatura ambiente ou na geladeira. Os refis abertos e as canetas descartáveis abertas tem validade de um mês também.
INDICAÇÕES: Glicemia plasmática de jejum maior que 110 mg/dl e menor que 126. Glicemia plasmática de jejum menor que 110 mg/dl na presença de dois ou mais fatores de risco para DM nos indivíduos com idade superior a 45 anos.
Quantas unidades de insulina para baixar a glicemia?
Quanto às doses de insulina prandial, pode-se iniciar com 2 a 4 unidades de insulina rápida ou ultrarrápida antes da refeição, ajustando posteriormente conforme valores de glicemias pós-prandiais (2 horas após refeições).
Destaca-se que cada frasco (10 mL) equivale à 3,33 canetas (3 mL cada). Para fins de simplificação do cálculo, deve-se utilizar o CMM TOTAL (em frascos) e multiplicar por 0,999 (30% X 3,33). O resultado obtido é o CMM em canetas para 30% da demanda total.
Isto ocorre porque o pâncreas não está produzindo insulina suficiente, ou porque as células se tornaram resistentes à ação da insulina, ou ainda por ambos os motivos.
Os valores de referência são: Normal: inferior a 99 mg/dL; Glicemia de jejum alterada: entre 100 mg/dL e 125 mg/dL; Diabetes: igual ou superior a 126 mg/dL pelo menos em dois exames.